Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Churrasqueira elétrica para apartamento: principais tipos e como utilizar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Churrasqueira elétrica para apartamento

Você é fã de um bom churrasco, adora aquele cheirinho de brasa e fica salivando só de imaginar o sabor de uma carne bem temperada, suculenta e no ponto certo para saborear? Pois saiba que, com a churrasqueira elétrica para apartamento, você não precisa mais abrir mão de fazer um churrasco delicioso bem aí onde você mora!

A churrasqueira elétrica para apartamento é pequena, muito fácil de transportar, não faz fumaça e pode ser limpa com rapidez depois de preparar um churrasco delicioso. Vem com a gente conhecer mais a respeito desse acessório perfeito para os amantes de churrasco!

Tipos de churrasqueira elétrica para apartamento

Existem, basicamente, dois grandes tipos de churrasqueira elétrica para apartamento: o modelo que é fixo na parede e o modelo que é portátil. O modelo fixo costuma ser encontrado em apartamentos onde existe a chamada varanda gourmet, e requer um projeto para embuti-lo na parede. Sua instalação é mais cara, mas pode representar uma boa valorização do imóvel.

Já a churrasqueira elétrica para apartamento portátil pode ser encontrada em diversos modelos de fabricantes diferentes. Sua principal característica é a possibilidade de ser posicionada em qualquer cômodo onde houver uma bancada ou suporte bem firme e uma tomada próxima.

Funcionamento

O funcionamento da churrasqueira elétrica para apartamento

A churrasqueira elétrica para apartamento funciona pelo sistema de resistência, que é aquecida pela eletricidade e emana calor para assar a carne disposta sobre a grelha. Aliás, além da carne é possível colocar legumes como pimentão, cebola, tomate, e outros itens que não podem faltar num bom churrasco, como pão de alho, linguiça, queijo de coalho e asinhas de frango.

Na parte inferior da churrasqueira há um compartimento onde deve ser colocado um pouco de água. A gordura e outros líquidos eliminados dos alimentos pelo processo de cozimento caem ali e são diluídos e, assim, a produção de fumaça não ocorre.

Cuidados antes de utilizar a churrasqueira elétrica para apartamento

Cuidados antes de utilizar a churrasqueira elétrica para apartamento

Depois de escolhido o modelo ideal, faça a instalação em local seguro e estável, como uma bancada ou sobre a pia. Mas lembre-se: é muito importante que a churrasqueira fique bem firme, para evitar qualquer tipo de acidente.

Verifique a voltagem e não utilize extensões para conectar o fio da à tomada pois esse modelo de churrasqueira funciona pelo aquecimento de uma resistência, então o fio precisa ser espesso o bastante para suportar todo esse calor.

Utilize apenas a fiação original para não provocar acidentes com consequências que podem variar de graves (como o derretimento do fio) a muito graves (como uma sobrecarga da rede elétrica do apartamento).

Mantenha os acessórios que serão utilizados durante o churrasco sempre bem acessíveis para evitar que a churrasqueira fique funcionando sem supervisão. Isso é especialmente importante caso você tenha crianças e animais domésticos em casa.

Depois de tudo pronto, basta configurar a temperatura da churrasqueira elétrica para apartamento, e virar o lado da carne de vez em quando, para que fique assada por igual. Aproveite o seu churrasco!

Confira mais alguns artigos selecionados para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário