Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Churrasqueira de alumínio fundido

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Churrasqueira de alumínio fundido

A churrasqueira de alumínio fundido é uma excelente opção para você que é fã de churrasco mas mora em uma casa, condomínio ou apartamento que não possui uma das churrasqueiras tradicionais, que geralmente são feitas de tijolo.

Além de ser prática de limpar e ocupar pouco espaço, a churrasqueira de alumínio fundido também pode ser utilizada em apartamentos, mesmo os pequenos, por ser compacta e muito durável. Venha conhecer mais sobre a churrasqueira de alumínio e conferir se esse modelo é ideal para você!

Tipos de churrasqueira de alumínio fundido

Tipos de churrasqueira de alumínio fundido

Além de ser encontrada em tamanhos e formatos diversos, a churrasqueira de alumínio fundido possui dois modelos distintos: ela pode ser aberta, ou possuir uma espécie de tampa articulada, que permite fazer a preparação de carnes a bafo.

A churrasqueira de alumínio aberta é bastante parecida com a tradicional, e possui algumas vantagens. Por ser de metal, ela tende a esquentar mais depressa, tornando o preparo dos alimentos mais rápido e gastando menos carvão. Além disso, o alumínio de que é feita a churrasqueira não enferruja e é muito fácil de limpar, tornando mais simples a tarefa de remover restos de alimento e pedacinhos de gordura torrada que costumam grudar em outros modelos de churrasqueira.

Já a churrasqueira de alumínio fundido com tampa tem todos esses benefícios e torna possível também a preparação de carnes a bafo, como uma deliciosa costela. Com a tampa abaixada não há produção de fumaça, e as carnes assam mais lentamente, deixando seu sabor ainda mais irresistível.

Limpeza e manutenção da churrasqueira de alumínio

Limpeza e manutenção da churrasqueira de alumínio fundido

Como qualquer outro equipamento ou utensílio de cozinha, é preciso cuidar bem da sua churrasqueira de alumínio fundido para que ela tenha a maior durabilidade possível. Um desses cuidados é fazer a limpeza logo depois que o churrasco se encerrar, quando as partes já estiverem frias o bastante para serem manipuladas.

Para isso, lave as partes removíveis da churrasqueira de alumínio fundido em água corrente, utilizando sabão e uma esponja macia, que não seja abrasiva. Resista à tentação de utilizar palha de aço, pois além de soltar resíduos ela irá arranhar a sua churrasqueira. Deixe essas partes da churrasqueira secarem bem antes de guardar.

Não esqueça de remover os restos de carvão que sobrarem do seu churrasco e de não deixar pedaços de alimento esquecidos, para evitar que insetos e outros animais sejam atraídos para a sua casa.

Cuidados gerais no uso da churrasqueira de alumínio fundido

Assim como deve ser feito com qualquer outra churrasqueira, você deve tomar bastante cuidado ao utilizar a churrasqueira de alumínio na sua casa, especialmente se houver crianças ou animais domésticos presentes.

Não precisa proibir que outras pessoas se aproximem do equipamento, mas convém orientar para que tomem cuidado pois é um local que armazena calor e que pode ter objetos pontiagudos ou cortantes, como espetos, garfos e facas afiadas. 

No mais, você pode curtir sua churrasqueira de alumínio fundido para fazer preparações diversas, desde os cortes tradicionais de carne, como também linguiça, asinhas e coração de frango, pão de alho, legumes assados e queijo de coalho. Seja criativo e tenha bom proveito!

Veja outros modelos de churrasqueiras:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário