Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como plantar flores: saiba o passo a passo do cultivo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Todo mundo que possui um espaço deseja ter um belo e elegante jardim de flores, não é mesmo? Apesar de ser o desejo de muitos, nem todos sabem como plantar flores de forma correta e segura. 

A realidade é que como qualquer planta, é fundamental ter cuidados no plantio e durante o seu desenvolvimento. Só assim elas crescerão saudáveis e ficarão lindas para embelezar a entrada ou o quintal da sua casa.

Mas fique tranquilo se você ainda não sabe como cultivar flores, viu? A equipe da Cobasi separou dicas importantes para você realizar essa função de forma segura e produtiva. Ficou interessado? Então continue a leitura. Vamos nessa?

O que é preciso ter em casa?

Para realizar o plantio de diversos tipos de flores é necessário contar com alguns materiais fundamentais. Por mais fácil que possa ser plantar, é importante tomar cuidado na forma como é feito e quais materiais estão sendo utilizados.

Primeiramente, se você não deseja plantar em solo, é importante contar com algum recipiente, de preferência um vaso. Ele precisa contar com furos no fundo para que a água escorra de forma adequada.

Contar com terra e adubo orgânico também é fundamental para que as flores para plantar se desenvolvam adequadamente. Isso porque é por meio dela que a planta recebe os nutrientes e se alimenta para florescer.

Agora, é só escolher uma semente ou muda que você quer e iniciar o processo de plantio. É importante lembrar que, em caso de plantação no solo, é preciso contar com um pá.

Como plantar flores?

O primeiro passo para acertar é escolher um bom local para o plantio. Dentro desse cenário, é importante que o terreno seja plano, uma vez que a inclinação não é recomendada em relação a irrigação, fazendo com que a água vá para a parte mais baixa do local, encharcando demais uma área e deixando a outra seca. Além disso, com o terreno plano, é mais fácil fazer a manutenção do espaço no dia a dia.

Lembre-se também que é preciso escolher um lugar que receba luz solar e vento natural. Só assim para que o cultivo seja feito de forma saudável.

Saber como plantar flores não é complicado, um dos passos é limpar todo o local, tirando mato, restos de outras plantas e qualquer outra coisa que possa prejudicar o desenvolvimento das flores. Feito isso, é o momento de mexer a terra para que não fique nenhum torrão no local, o que prejudica o plantio e o crescimento das raízes.

Agora é o momento em que você prepara o terreno para o recebimento da planta. Para isso, é importante misturar com a terra do solo o adubo orgânico. Assim ela passará todos os nutrientes para a flor. 

Cave um buraco de modo que a raiz fique completamente coberta pela terra e feche-o. Não esqueça de regá-la de uma a duas vezes por semana, mas não encharque para que ela não morra afogada.

Agora que você já sabe como plantar e cuidar da sua plantação, que tal conferir outras postagens feitas no blog da Cobasi?

Como plantar cheiro verde: guia de jardinagem

Como plantar cravo da índia?

Saiba como plantar alecrim em casa

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário