Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça mais sobre o porquinho da índia abissínio

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
porquinho da índia abissínio

Está pensando em trazer mais um membro para a sua família, mas gatos e cachorros não são a sua primeira opção? Então você precisa conhecer o porquinho da índia abissínio. Essa pode não ser a raça mais conhecida entre os roedores, porém pelas características da sua pelagem, se torna interessante e, claro, muito fofo.

O principal diferencial do porquinho da índia abissínio está em seus pelos. De tamanho médio a longo, eles não ficam caídos e nem desfiados. Cada mecha cresce para um lado, formando “redemoinhos” ou dando a eles uma aparência “bagunçada”. Esses pelos chamam a atenção de quem está a procura desse tipo de pet.

Por terem os pelos mais longos, o porquinho da índia abissínio pode sofrer com temperaturas mais elevadas. Por isso, garanta que o seu animalzinho beba bastante água. A tosa também é uma boa opção para melhorar a qualidade de vidas deles durante os períodos de calor.

Além disso, para que o seu porquinho esteja sempre bonito, não deixe de escovar os pelos periodicamente.

Principais características físicas do porquinho da índia abíssino

Esses porquinhos são encontrados principalmente nas cores branco, preto e caramelo. Essa raça é de pequeno ou médio porte. Os machos costumam ser maiores e podem chegar a medir até 25 cm, com cerca de 1 kg. As fêmeas medem por volta de 20 cm e pesam entre 600 e 900 gramas.

O ideal é levar o seu porquinho da índia para consultas de rotina no veterinário de seis em seis meses. Assim, você garante que a saúde do seu pet esteja sempre em dia.

Por serem presas da natureza, esses animais podem ser bastante desconfiados no início. Com o tempo, eles passam a confiar no tutor e costumam ter um comportamento bastante dócil. Inclusive, gostam de passar bastante tempo no colo ganha1ndo carinho.

Prepare-se! O seu pet deve ficar longas horas acordado, preferindo tirar cochilos ao longo do dia. O resultado desse comportamento são muitas horas com energia para brincar.

Para garantir o conforto do seu bichinho, ele deve ter uma gaiola, viveiro ou um cercado. Garanta que ele tenha espaço suficiente para gastar energia e não fique estressado. Não deixe de forrar as gaiolas e cercados com uma camada natural, como substrato. Com isso, você oferece um espaço com piso macio para o porquinho pisar e não machucar as patinhas.

O que eles podem comer?

Os porquinhos da índia são roedores herbívoros e devem ter uma alimentação balanceada, baseada em rações específicas para eles. Com esses alimentos, toda a nutrição do seu bichinho está garantida. Entre as principais necessidades dos porquinhos da índia está a ingestão de vitamina C. Além disso, eles também precisam de uma maior quantidade de proteína e fibras.

Além da ração, você também pode oferecer, duas vezes por semana, frutas, legumes e vegetais para o seu porquinho da índia. Dê preferência para folhas em tons escuros, como folhas de rabanete e couve.

Por fim, água e feno de capim devem ser ofertados à vontade. O feno é uma forma de aumentar o consumo de fibras, melhorando as funções intestinais dos porquinhos da índia. Esse alimento também tem outro papel importante, desgaste dos dentes do animal.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário