Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Curiosidades sobre pitbull: 3 fatos e muito mais

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Curiosidades sobre pitbull: 3 fatos e muito mais

As curiosidades sobre pitbull que vamos apresentar nesse artigo têm como objetivo principal contribuir para o fim da fama ruim – e injusta – que os cães dessa raça costumam ter.

Muito conhecidos como violentos, agressivos e cruéis, os pitbulls na verdade são cachorros amorosos, companheiros incríveis e extremamente dóceis, inclusive com crianças.

Assim como todo pet, eles têm traços gerais de cada raça, e muitas características individuais. E é justamente aí que entra a importância do papel do tutor, visto que os cães refletem a educação que recebem dos donos.

Fique com a gente até o final do artigo para conhecer algumas curiosidades sobre o pitbull e se apaixonar por esses animais maravilhosos.

Curiosidades sobre pitbull: fatos que provavelmente você não sabia

Curiosidades sobre pitbull: fatos que provavelmente você não sabia

Vamos começar falando sobre as diferentes raças de cachorro que são genericamente chamadas de pitbull. Existe o American Pitbull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, sem falar nas que surgiram a partir do cruzamento entre todas essas.

O American Pitbull Terrier é muito popular aqui no Brasil. Criado como um cão de trabalho, é muito forte, ágil e tem o corpo bem largo.

O segundo fato dentre as curiosidades sobre o pitbull é que na década de 1950 esse cão era conhecido como cachorro-babá. A personalidade amorosa e dedicada tornava o pitbull o cachorro favorito das famílias com bebês e crianças pequenas, que ficavam aos cuidados do pet.

Pacientes, atenciosos e brincalhões, os pitbull eram os melhores amigos dos pequenos humanos, além de ter o nível de energia ideal para acompanhar as crianças que raramente ficam quietinhas.

Infelizmente, sua força e porte físico fez com que muitas pessoas ruins e desonestas começassem a usar os pitbulls nas chamadas rinhas, as brigas entre cachorros.

Por serem muito dedicados aos tutores e fazerem de tudo para agradar, eles venciam sistematicamente essas lutas, o que deu origem à fama de violentos e agressivos.

O terceiro fato na nossa lista de pitbull: curiosidades é o seu pertencimento aos cães do tipo molossos, um grupo de raças que compartilha de várias características. Dentre eles, podemos citar o porte e força física, o formato da cabeça, a dedicação e lealdade aos tutores e muito mais.

Algumas outras raças de cães descendentes dos molossos são todos os cães do tipo mastiff (ou mastim) e o Rottweiler.

Pitbulls famosos e mais sobre a raça

Pitbulls famosos e mais sobre a raça

Alguns cães da raça conquistaram seu espaço na história por seu comportamento leal e dedicado aos tutores. Um pitbull chamado Sargento Stubby foi o cachorro mais condecorado da Primeira Guerra Mundial: ele teria capturado  e segurado um espião alemão até que soldados americanos chegassem para levá-lo prisioneiro.

Mais um filme de pitbull é a série de curta metragens chamada Our Gang (nossa turma, em tradução livre). Estrelada pelos atores que deram vida aos personagens do filme Os Batutinhas, o filme contava com a participação de um adorável pitbull chamado Pal.

O estúdio de animação Pixar também retratou a doçura dos pitbulls e o papel do tutor no comportamento do cachorro no curta chamado KitBull.

A história mostra a relação de um gatinho com um pitbull, construída em situações adversas e desafiadoras para ambos.

Vale a pena fazer uma busca na internet e conferir esse retrato emocionante. O curta metragem representa muito bem como um tutor amoroso pode fazer toda a diferença na vida de um animal.

Para saber tudo sobre pitbull, confira o artigo completo sobre a raça no site da Cobasi acessando este link.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário