Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Brinquedos de Nylon: segurança e diversão para cães fortes

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro rói osso de plástico
Escolha sempre ossos e outros brinquedos para cachorro de acordo com a força do seu animal

Seu cachorro é daqueles que em poucos minutos destrói a maioria dos brinquedos? Os brinquedos de Nylon podem ser a solução! Mais fortes e resistentes, eles são indicados para cães que gostam de brincar de arrancar pedaços, para aqueles de porte grande e gigante ou ainda para raças muito fortes, como o Pit Bull.

Continue a leitura e saiba porque você precisa ter um brinquedo de Nylon na sua casa.

O que são os brinquedos de Nylon?

Criado por volta de 1929, Nylon é o nome comercial dado ao material chamado poliamida. Ele surgiu para ser uma alternativa sintética para a seda, especialmente para a indústria têxtil. Com a 2ª Guerra Mundial, o Nylon passou a ser usado para outros fins, como em paraquedas e para reforçar pneus.

Foi quando sua resistência foi colocada à prova e permitiu que seu uso se expandisse até chegar ao mercado pet! Na Cobasi, você encontra uma grande variedade de ossinhos, bolinhas e outros brinquedos de Nylon. Eles são ideais para cães fortes ou que gostam de brincar de arrancar pedaços dos brinquedos.

Quando usar brinquedos de Nylon?

Eles são a solução para aqueles cães que destroem tudo! Quando os ossos de couro duram alguns minutos, bolinhas de plástico ficam em pedacinhos e as pelúcias se transformam em espuma pela casa, é hora de testar os itens de Nylon!

Além de proporcionar uma atividade estimulante, esses brinquedos satisfazem a vontade de roer e mastigar, que é natural dos cães. Os brinquedos de Nylon podem ser usados para substituir ossinhos e bolinhas mais frágeis, mas também para ser uma alternativa para aqueles cães que roem móveis e itens da casa.

Roer é algo instintivo para os cães e não podemos desestimular o comportamento, pois isso pode gerar estresse e doenças. O ideal é direcionar para os brinquedos próprios para pets e, no caso de cães fortes, os brinquedos de Nylon.

Não faz mal para os dentes do pet?

O Nylon realmente é um material muito resistente e, por isso, só deve ser usado em cães muito fortes, como aqueles de porte grande e gigante ou de raças fortes, como Pit Bull, Bull Terrier e Bulldog. Se usados para os cães certos, eles não desgastam os dentes e nem machucam as gengivas.

Por isso, é muito importante verificar para qual porte de cachorro o brinquedo é indicado. Normalmente, a informações está disponível na embalagem do brinquedo.

Benefícios

Esses brinquedos oferecem diversos benefícios. O primeiro grande benefício é que cães fortes poderão brincar por meses sem você ter que substituir o item. Além disso, eles não soltam lascas grandes, como os brinquedos de PVC e outros plásticos de menor resistência.

Alguns são aromatizados, atraindo a atenção do pet e proporcionando ainda mais diversão!

Cuidados

Apesar de ser um brinquedo seguro e atóxico, é muito importante levar alguns cuidados em consideração. Sempre supervisione a brincadeira para evitar que o pet destrua o brinquedo, se engasgue ou faça a ingestão de pedaços.

Cães que possuem o hábito de destruir e engolir pedaços, não devem brincar com os itens de Nylon sem supervisão. Apesar da maior durabilidade, eles não são indestrutíveis.

A limpeza também deve receber um cuidado especial. Os brinquedos de Nylon devem ser limpos semanalmente para eliminar bactérias e fungos. Primeiro, higienize com desinfetante pet e deixe secar. Depois, lave com água e sabão neutro, e enxague bem.

Agora que você já sabe tudo sobre os brinquedos de Nylon, que tal presentear seu pet com um deles?

Quer saber mais sobre itens para o dia a dia dos cães? Confira os posts abaixo:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário