Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pode dar urso de pelúcia para cachorro?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pitbull com urso de pelúcia

Assim como os humanos, os animais também adoram um urso de pelúcia. Especialmente quando seus tutores estão ocupados e não podem brincar. Nesse caso, alguns brinquedos e pelúcias podem ser ótimas companhias para os bichinhos de estimação.

As pelúcias também são excelentes brinquedos para os filhotes, especialmente para os que acabaram de sair do desmame. Elas são peludinhas e quentinhas, por isso, se assemelham a pelagem da mãe, deixando os filhotinhos mais calmos e confortáveis

O urso de pelúcia pode ser uma ótima companhia para o animal não se sentir sozinho, especialmente no caso dos filhotes. Mas é importante que a pelúcia seja um produto próprio para os pets.

Alguns tutores podem oferecer ao animal uma pelúcia comum, dessas que se dá para crianças. Podem ser lindos, fofinhos e o pet adorar, mas esses brinquedos não são feitos com um material adequado e possuem peças, como olhos e nariz, que podem se soltar. As pelúcias pets são muito mais resistentes e preparadas para as mordidas.

Além disso, o enchimento das pelúcias é feito a base de lã acrílica, um material perigoso para cães pois pode ficar preso no estômago ou intestino do animal. Isso pode gerar obstrução intestinal, muitas vezes levando o animal uma cirurgia de urgência.

Como escolher um urso de pelúcia para pet?

Os brinquedos são muito importantes para o desenvolvimento do pet. A variedade de formas e texturas ajudam a estimular o animal, além de ajudá-lo a lidar melhor com as situações de estresse e solidão. Ter a casa cheia de brinquedos ajuda ajuda no enriquecimento ambiental e faz muito bem para a saúde e o bem-estar.

Entre esses brinquedos, estão os ursinhos de pelúcia! No entanto, é importante lembrar que as pelúcias criadas para humanos não são as mais indicadas para os animais, como elas são feitas de um material mais fraco, podem possuir peças capazes de se soltar, fazendo mal ao pet. 

Por isso, escolha um urso de pelúcia desenvolvido para pets e deixe seu cachorro brincar sem medo. Esses brinquedos são elaborados de forma adequada para a proporcionar uma brincadeira saudável e com segurança.

Mesmo as pelúcias para cachorro devem ser compradas com muito cuidado. Alguns animais são muito fortes e adoram destruir seus brinquedos. Outros ainda se divertem ingerindo os pedaços. Nesses dois casos, o mais indicado é escolher brinquedos de materiais mais resistentes, como Nylon ou borracha. Alguns brinquedos inclusive possuem indicações para animais mais fortes.

A brincadeira só é divertida de verdade se ela for segura!

Curtiu esse post? Leia mais em nosso blog:


Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário