Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Decoração de aquário pequeno: aprenda como fazer

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
aquario pequeno

Antes de falar sobre decoração de aquário, aconselhamos tomar cuidado com a mistura de espécies de peixes. A dica vale para todos os tipos, mas principalmente para os aquários pequenos, onde o convívio é mais próximo. Isso porque há peixes que não se dão bem e podem acabar comendo uns aos outros.  Nas casas especializadas, você pode ser orientado sobre os peixes adequados para o tamanho do seu aquário e os tipos mais sociáveis. 

Quando se fala de animais de estimação, cães e gatos podem ser os primeiros que nos vêm à cabeça. Mas cada vez mais tutores estão aderindo ao aquarismo, a criação de peixes em aquários. Os peixinhos trazem alegria e movimento ao ambiente, dando um ar de natureza para qualquer lugar. E o melhor: há diversos tipos de aquários no mercado, dos maiores aos menores, super adaptáveis aos espaços disponíveis. E se, no seu caso, o espaço não é tão grande assim, vamos te mostrar como decorar um aquário pequeno com charme e beleza!

Outro ponto importante é saber que a livre circulação é um fator muito importante para os peixinhos. Assim, é preciso sempre pensar em deixar bastante espaço para os nadadores percorrerem todo o aquário. Aliar a decoração com o conforto dos habitantes do aquário é essencial. 

Como decorar um aquário pequeno?

Comece pelos peixes: na hora de escolher os mais adequados para o tamanho do seu aquário, dê preferência a espécies coloridas. Elas darão mais vida ao aquário e deixarão o ambiente mais alegre. E não esqueça: procure os tipos mais sociáveis de peixes, que conseguem conviver em harmonia.

Depois dos peixes, as plantas aquáticas são indispensáveis em um aquário. As plantinhas são as responsáveis por dar mais beleza e harmonia na decoração do aquário. Sem contar que os peixes adoram se esconder entre as plantas, trazendo conforto para os bichinhos. Como o aquário é pequeno, compre plantas que vão se adaptar ao seu tamanho. Musgo de Java, Riccia, Umbrosum, Anúbia Anã e Fontinalis são alguns exemplos de plantas que não passam dos 20 centímetros. Você ainda pode optar por usar um pouco de plantas artificiais, que facilitam na manutenção do aquário. 

aquarios pequenos

Para o fundo do aquário, as pedrinhas coloridas são perfeitas para dar um ar mais leve e divertido. Existem pedras de diversos tamanhos e formatos. Experimente! Só preste atenção para não exagerar, já que o aquário é pequeno. 

Dicas extras: profundidade e composição

Aqui vai uma dica a mais! Se você quiser dar mais profundidade ao aquário, crie um plano de fundo. Para isso, basta procurar uma imagem do fundo do mar, ou outro ambiente aquático, e colocar na parte do aquário junto à parede. O truque dar a sensação de mais espaço interno, além de dar um toque especial ao aquário. 

Por fim, você ainda pode usar alguns acessórios para criar um ambiente lúdico, de fundo do mar, como baús, navios naufragados, prédios em ruínas, entre outros. O importante é ter bom senso em relação à poluição visual – elementos demais tornam confuso o ambiente – e ao espaço de livre circulação dos peixinhos. Afinal, o aquário é deles e o objetivo principal é deixá-los continuar a nadar!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário