Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Decoração de piscina: dicas para área externa deslumbrante

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
decoração de piscina

A decoração de piscina é tão importante quanto o resto da área externa, por isso vale a pena investir em paisagismo independentemente do tamanho do espaço. Seja com itens decorativos, que são um clássico para jardins, por exemplo, iluminação e pedras, até outros que complementam de um jeito especial. Deixe sua imaginação voar, isto é, pense que inclusive as boias divertidas podem entregar personalidade para o decor.

Veja como deixar o espaço a céu aberto da sua casa ainda mais bonito, além de fotos para se inspirar e criar uma decoração que é a sua cara.

Decoração de piscina: como investir no paisagismo?

Alguns elementos vão bem em qualquer cenário, ou seja, não importa se a piscina é grande, pequena, redonda ou tem um formato diferente. É o caso da iluminação, de plantas e complementos, como pedras e espreguiçadeiras.

Aproveite o resto da leitura para entender como usar as características de cada elemento a favor de uma decoração na piscina.

Como decorar o entorno de uma piscina?

Em primeiro lugar, é impossível deixar de lado a iluminação na decoração para área de piscina, principalmente se você pretende nadar durante a noite. Para isso, há desde lanternas de jardim até luzes para piscina que colaboram com um lugar bem iluminado e elegante.

Decoração com plantas

Já pensando no lado ornamental, aposte nas folhagens, elas nunca falham. Espécies como palmeiras, pata-de-elefante, alpinia e bromélias são boas opções. Se a intenção é criar uma cerca-viva ao redor do espaço, o buxinho faz sucesso entre os arbustos.

Cascata para piscinas

Um clássico entre as ideias de decoração para piscina é a cascata. Isso porque o elemento, além de exuberante, dá um toque especial ao espaço. Há diversos modelos de cascatas, de versões tradicionais a outras que chamam mais atenção.

Pedras no jardim e ao redor

As pedras naturais se destacam entre as possibilidades para se colocar no entorno da piscina. Calcário, mármore e arenito são favoritas e possuem características singulares. A recomendação é entender qual é a melhor para a área externa que você possui.

Em relação ao jardim, a grama realça o poder da natureza no local, mas é possível construir desde caminhos até a piscina como utilizar pedras brancas para destacar o azul da água. Aliás, em conjunto com a grama, fica lindo!

Espreguiçadeiras, mesas e bancos

Nada mais justo que pensar também no cantinho do descanso, tanto para tomar sol como para ler um livro ou aproveitar uma brisa refrescante. As espreguiçadeiras são uma aposta certeira. Se quiser testar um elemento diferente, há modelos de sofás que combinam com o local, por exemplo, chaises e balanços.

Inspirações para uma piscina com jardim

Uma decoração piscina e jardim faz sentido e sucesso! Veja só uma lista de ideias deslumbrantes para começar a repaginar seu espaço agora mesmo.

A cascata faz bonito tanto em um modelo mais moderno como na sua verão rústica, com pedras, no estilo natural em homenagem à natureza.

decoração de piscina com uma cascata

Veja como as folhagens dão vida ao ambiente. Ela são a chave para qualquer projeto de paisagismo e existem diversas espécies de fácil cultivo. As palmeiras se destacam entre as favoritas.

decoração de piscina com folhagens verdes

As pedras na decoração de piscina dão um ar despojado quando utilizadas em sua forma natural. Aliás, experimente combinar com a grama, arbustos e até estrutura em madeira.

decoração de piscina com pedras ao redor

A grama é um clássico na hora de decorar o entorno da piscina, mas não é por acaso. Veja como o contraste com a água cristalina deixa o ambiente mais relaxante e agradável.

decoração de piscina com grama ao redor

De acordo com a posição da sua piscina dentro de casa, as paredes personalizadas podem ser um destaque elegante para a decoração. Você pode tanto pensar em algo simples, por exemplo, uma cor diferente, quanto investir em materiais e texturas sofisticadas.

decoração de piscina em casa

Gostou das dicas e inspirações? Na Cobasi você encontra um mundo de possibilidades pra decoração de piscina! Aproveite para ler outros posts no nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário