Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Dia do Jardineiro: comemore 15 de dezembro de 2023

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

 

dois jardineiros da cobasi
Jailson e Humberto, nossos especialistas em jardinagem

Você sabia que o Dia do Jardineiro é comemorado em 15 de dezembro? É isso mesmo! O profissional responsável pela beleza e saúde dos jardins, plantas e flores tem um dia para chamar de seu. Confira e comemore!

Dia do Jardineiro: por que celebrar?

Comemorar o Dia do Jardineiro é render uma homenagem e reconhecer a importância destes profissionais no dia a dia de casas e empresas. 

Afinal de contas, sem eles não seria possível o plantio das mais diversas espécies de flores e plantas, nem a criação de belos jardins em parques e praças.

Dia do Jardineiro: conheça as atribuições da profissão

Para quem olha de longe, o trabalho de um jardineiro pode parecer simples. Porém, o profissional dessa área tem uma série de atribuições que precisam de muito estudo e dedicação. 

Confira as principais tarefas do dia a dia de um jardineiro:

  • misturar nutrientes em terra;
  • selecionar sementes;
  • construir canteiros e viveiros
  • fazer enxerto e ralear mudas;
  • colocar terra, adubo e nutrientes em embalagens.

E não é só isso, a rotina de um especialista em jardinagem começa no preparo correto do solo e acompanha todo o ciclo de vida de uma flor ou planta. 

Durante o processo, o profissional é responsável por plantar as sementes, a adubação, rega, poda e proteção contra o surgimento de pragas e fungos que podem diminuir a vida útil do jardim.

O Dia do Jardineiro e a Cobasi

jardineiro cuidando de plantas
Jailson é especializado no cuidado de plantas e flores

O Dia do Jardineiro é uma data especial para a Cobasi. Pois é o momento de reconhecer a importância dos profissionais de jardinagem presentes em nossas lojas espalhadas pelo Brasil.

São agrônomos, floristas, paisagistas e especialistas em jardinagem prontos para tornar a vida de nossos clientes mais fácil.

Com a ajuda deles, não tem como errar na hora de escolher as sementes, adubos, ferramentas, flores e plantas

Dia do Jardineiro: o que você precisa para comemorar?

Não há jeito melhor de comemorar o Dia do Jardineiro do que plantar, cuidar e cultivar lindas e delicadas plantas e flores, não é mesmo?

Por isso, escolha a flor ou planta de sua preferência, um vasinho que favoreça a drenagem e as ferramentas para jardinagem e mão à obra!

Gostou de conhecer mais sobre o Dia do Jardineiro e sua importância? Então, se você tem uma foto sua cuidando do jardim ou da horta da sua casa, compartilhe com a gente nos comentários.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário