Doação de cachorro e gato: saiba como adotar um amigo

Compartilhar:


adoção de cachorro

Chegou a hora adotar um animalzinho. E se você já decidiu ou está pensando em adotar um pet, saiba que esse é um passo muito importante, que traz responsabilidade, mas em troca, você ganhará um companheiro para todas as horas. A adoção significa cuidados e adaptação antes, durante e depois da chegada do bichinho. Conheça os primeiros passos para quem decidiu adotar.

Adaptação à rotina

Você agora terá que dedicar algumas horas da sua semana para cuidar dele e brincar. Por exemplo, cães precisam passear na rua com frequência e não gostam de ficar mais do que seis horas sozinhos. Mas esse momento com seu bichinho pode te ajudar no dia a dia, como na prática de exercício e na liberação de tensões.

Prepare-se para um período de adaptação, da sua família e do mais novo integrante. Seu amigo acabou de chegar em um lugar novo, com pessoas novas e cheiros diferentes. É comum ficar receoso e com medo no começo, portanto, respeite este limite e vá se aproximando aos poucos. Se precisar, peça ajuda ao veterinário para entender as melhores formas de adaptação.

É importante também ficar atento ao orçamento que você organizou para e gastar, afinal, um animal precisa de ração, areia, brinquedos, petiscos, remédios, vacinas, castração e até tapetinhos para urina. 

Onde encontrar doação de cachorro?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde existem mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, onde são cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros.

Na Cobasi você poderá encontrar seu novo amigo graças a nossa parceria com ONGs que acolhem animais abandonados. Eles são castrados, vacinados e vermifugados.

Adoção responsável

Este tipo de adoção é o que chamamos de “adoção responsável”, onde o animal é entregue castrado, evitando que seja usado para criação e venda ilegal. 

O nosso centro de adoção fica na loja Villa Lobos, na Rua Manoel Velasco 90, Vila Leopoldina. Cães e gatos ficam disponíveis para visitação de segunda a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados das 10h às 17h30. Também realizamos eventos de adoção todo fim de semana. Aqui você encontra nosso calendário de eventos.

O que preciso comprar para adotar um animal?

Cada animal precisará de produtos específicos para sua raça. Fique atento às rações específicas e priorize as da linha premium. Brinquedos específicos para cães e gatos são muito importantes para ajudar nas atividades físicas e gasto de energia. 

Estabeleça um local especial para seu bichinho dormir e , caso seja mais de um, coloque uma cama para cada, assim eles terão conforto e um espaço confortável para descansar. 

Petiscos, sachês, produtos de higiene, bebedouros e comedouros são importantes para receber seu bichinho. 

Leve seu animal para visitas periódicas ao veterinário e fique atento às datas de vacinação. A prevenção de doenças é o maior cuidado que você pode ter com eles. 

Conheça nossas Ongs Parceiras para doação de cachorros

Rações e outros produtos para ONGs
Cobasi e marcas parceiras doam produtos para ONGs

Além de doação de cachorros, a Cobasi ajuda diversas ONGs parceiras com doação de rações, produtos de limpeza, medicamentos e muito mais. 

Você também pode adotar um animal de estimação entrando em contato com as ONGs parceiras. Confira:

Campinas/SP

Limeira/SP

Porto Alegre

São José dos Campos

São Paulo

Saiba mais sobre adoção no canal da Cobasi no YouTube:

Saiba mais sobre adoção aqui:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

12 Comentários

  1. Marcos Silva disse:

    Olá! parabéns pelo trabalho de vocês! Recentemente adotei um cachorro e um gato!

  2. samuel disse:

    gostaria de adotar 1 cachorrinha de no maximo 3 meses, sendo de porte medio

  3. Cristina disse:

    Gostaria muito de adotar um gatinho, mas precisa ser filhotinho. Tenho 2 cachorros. Um Pinscher e um SRD. Como faço? Obrigada😉

  4. Renata disse:

    Adotei uma vira latinha na Cobasi, acho q em 2008, dei nome de Julinha. Ela infelizmente, já velhinha, morreu ontem. Mas teve uma vida confortável com pessoas q a amaram e sempre a amarão. Obrigada Cobasi pelo trabalho de adoção aos animais, graças a vcs q a Julinha teve uma vida longa e confortável.

  5. Débora Martins disse:

    Gostaria de saber como faço para colocar 4 Gatos pra adoção

  6. Reinaldo disse:

    Estou doando filhotes de gato. 3 meses. Branco. Super dóceis. Fêmea. Não castrada

  7. Dani disse:

    A cobasi aceita doação de cachorro.

Deixe o seu comentário