Eliminador de odores e desinfetante para cachorro: conheça as diferenças

Por Rodrigo Svrcek   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
mulher usando eliminador-de-odores-desinfetante-para-cachorro
Eliminador de odores e desinfetante para cachorro ajudam a manter a casa limpa sem agredir o pet

Eliminador de odores e desinfetante para cachorro são acessórios para limpeza muito parecidos. Porém, suas diferenças alteram completamente o modo de eliminar odores indesejáveis. Descubra as diferenças entre eliminador de odores e desinfetante para cachorro.

A diferença entre eliminador de odores e desinfetante para cachorro

Antes de explicar a diferença entre os eliminadores de odores e os desinfetantes para cães, pois há os modelos convencionais e aqueles que contêm amônia quaternária.

De acordo com Daise Campos, veterinária da Cobasi, a principal diferença está no tipo de patógenos que cada um combate. 

“O desinfetante comum de mercado é eficiente para eliminar  fungos, bactérias e germes. Por sua vez, os desinfetantes com amônia quaternária atuam também no combate a vírus presentes no ambiente”, disse. 

Por sua vez, o eliminador de odores tem como finalidade eliminar o cheiro ruim das necessidades do cão do ambiente. Entretanto, no mercado é possível encontrar eliminadores de odores com ação bactericida.

Eliminador de odores e desinfetante: pronto uso e concentrado

Na Cobasi você também encontra diferentes tipos de aplicação para eliminador de odores e desinfetantes. Os modelos são: pronto uso e concentrado. 

Os desinfetantes para cachorro tradicionais e com amônia quaternária você pode encontrar para pronto uso e concentrados. 

As opções de pronto uso são exclusivas para os eliminadores de odores, em que o produto é aplicado por meio de borrifador.  

Já as versões concentradas dos produtos estão disponíveis tanto para eliminador de odores, quanto desinfetantes. Para higienizar o ambiente, o recomendado é diluir em água e aplicar direto no piso. 

Comparação entre eliminador de odores e desinfetante para cachorro

Para ajudar na compreensão da diferença entre eliminador de odores e desinfetante para cachorro, nós criamos uma tabela comparativa. Confira.

 eliminador de odoresdesinfetante para cachorro
Neutraliza odoresSimSim
Elimina bactérias, fungos e parasitasNão (*)Sim
Higieniza o ambienteNãoSim
Fácil aplicaçãoSimSim
Contém amônia quaternáriaNão Sim
Precisa diluir em águaDepende (**)Depende(**)
Faz mal ao petNãoNão

(*) Há marcas de eliminadores que também são capazes de eliminar parte de bactérias do ambiente.

(**) No pet shop online da Cobasi você encontra tanto eliminador de odores de pronto uso, quanto versões concentradas.   

Por que usar os dois produtos na limpeza?

Para uma higiene completa do ambiente e manutenção da saúde de toda a família, incluindo os pets, o ideal é usar eliminador de odores e o desinfetante para cachorro.

O eliminador de odores pode ser usado em situações em que há a necessidade de melhorar o cheiro do ambiente. Porém, ele não é uma solução definitiva de limpeza.

O ideal é fazer a limpeza complementar com o desinfetante para cachorro. Uma vez que ele é capaz de eliminar bactérias e outros patógenos presentes no ambiente, sem afetar a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação.

O recomendado para uma deixar o ambiente higienizado é: usar primeiro o desinfetante para eliminar microrganismos do ambiente (fezes, urina ou vômito). 

Em seguida, aplicar o eliminador de odores para eliminar o odor das fezes, urina e deixar a casa cheirosa e perfumada. Agora que você já sabe as diferenças entre eliminador de odores e desinfetante para cachorro e a importância de ambos, conte para gente: como você faz para manter a higiene da casa e toda a família protegida?

Por Rodrigo Svrcek

Redator

Jornalista apaixonado por livros, filmes e literatura. Especialista de planta, sabe tudo sobre cultivo e cuidados. Atualmente não tem pets, mas até hoje não se esqueceu da Joana, gatinha para quem deu lar temporário solidário para ajudar uma ONG.

Ver publicações

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário