Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Espanta-gato: confira produtos e dicas para cuidar da casa

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
espanta gato

Espantar o gato de um local que ele quer ficar, mas não pode, muitas vezes é um problema, já que esses pets são muito inteligentes e também muito teimosos. Para te ajudar neste desafio, separamos uma lista de produtos espanta-gato e dicas para ensinar o seu pet a não destruir a casa. Ou, se você tem um jardim, esses truques vão te ajudar a manter os gatos longe.

Educador e repelente que espanta gato

Os educadores e repelentes de gatos são encontrados na forma aerossol ou spray e têm a função de treinar os felinos para se comportarem conforme as regras da casa.

Esses produtos são compostos por substâncias com um odor incômodo para os felinos, por isso eles evitam marcar território ou permanecer naquele lugar.

Eles são usados para que pet não faça as necessidades dos locais inadequados, para proteger objetos e móveis das mordidas, arranhões e brincadeiras dos gatos e também para proteger curativos, já que possuem o sabor amargo.

Porém, para que o educador e o repelente funcionem de forma efetiva é importante aliar o seu uso a táticas de adestramento, reforçando comportamentos positivos através de petiscos e guloseimas.

Também é importante aplicar o produto conforme orientações do fabricante. Geralmente, os produtos trazem nas instruções a frequência de aplicação necessária para que o felino não faça as necessidades em locais inadequados.

Dicas para espantar os gatos do jardim

espanta gato

Manter o jardim bem cuidado e livre dos parasitas já é um desafio. Quando os gatos aparecem então é que fica complicado. Como eles pulam cercas e muros facilmente, as chances de encontrar o seu quintal destruído são muitas.

No entanto, existem maneiras de espantar os gatos sem causar nenhum dano ao animal ou às plantas. Confira algumas dicas!

Usar água

No geral, os gatos não são muito fãs de água, por isso, instalar irrigadores com sensores de movimento ou regar frequentemente as plantas vai diminuir a vontade dos gatos de entrarem no jardim.

Frutas cítricas

Os cheiros cítricos causam incômodos nos gatos, portanto, espalhar cascas de laranja e limão ou borrifar o suco dessas frutas no seu jardim vai diminuir a incidência dos felinos no local.

Plantas repelentes

Da mesma forma que os cítricos, algumas plantas são usadas para espantar os gatos. Entre elas está a lavanda, o alecrim, a hortelã e a arruda, que têm um odor muito forte para esses pets, o que os mantém afastados.

Também a citronela e o capim-limão, por terem um cheiro cítrico, não agradam os gatos.

Barreira de pedras

Embora os gatos sejam ágeis e esguios, as suas patas são sensíveis, assim, eles evitam andar por superfícies irregulares e pontiagudas.

Então, criar uma barreira com pedras e pedregulhos em volta do jardim é uma maneira de manter os felinos longe.

Educadores e repelentes

No mercado existe espanta-gato específico para colocar nos vasos e jardins, e eles não prejudicam as flores e plantas.

Você encontra esses produtos na forma de granulado e ele evita que os gatos façam suas necessidades, arranhem as plantas ou cavem na terra.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Eferson disse:

    Depende das gatas(os). Temos três gatas Srd, que adoram alecrim, arruda, manjericão e limão.
    Deitam e se esfregam para ficarem com o cheiro, sobem no pé de limão, fazem tudo. E uma delas acha que é um labrador, cavando pelo quintal todo….kkkk

  2. Débora disse:

    Tenho 3 gatinhos dentro do alçapão, o que devo fazer para me livrar desses gatos

    • Cobasi disse:

      Débora, recomenda-se abordar a situação com cuidado e humanidade. Considera-se entrar em contato com organizações de resgate animal locais para uma remoção segura e ética dos gatinhos. Evita-se métodos prejudiciais, buscando sempre soluções que garantam o bem-estar dos animais.

Deixe o seu comentário