Flores para dentro de casa: saiba quais são as melhores espécies

Compartilhar:


flores para dentro de casa

As flores para dentro de casa alegram o ambiente e aumentam a sensação de bem-estar. Além de serem uma ótima opção de decoração, ainda trazem inúmeros benefícios à saúde.

Portanto, se você está entre as pessoas que acreditam que as plantas para dentro de casa com flores servem apenas para deixar o lugar mais bonito, é hora de mudar essa ideia!

Além da beleza, as flores para dentro de casa purificam o ar, estimulam a criatividade, proporcionam tranquilidade e também energia. Sem contar que muitas são perfumadas e bem cheirosas, né?!

Também é possível apostar em flores para dentro de apartamento, mais adequadas para espaços pequenos. Neste artigo do Blog da Cobasi, você confere as melhores espécies de flores para o seu lar. Boa leitura!

Melhores espécies de flores para dentro de casa

Agora que você já está ciente de que as flores para dentro de casa são benéficas e vão além da decoração, saiba que existem várias opções, por isso, sua escolha pode ser ainda mais difícil. Confira!

Orquídeas coloridas

As orquídeas são bem famosas pela beleza e suas características peculiares. Mas você sabia que elas necessitam de pouca luz? Sendo assim, não exigem cuidados específicos e precisam somente de iluminação indireta. Uma ótima opção de flores para dentro de casa!

Gérbera         

O cultivo da gérbera é simples, e ela pode ser encontrada em diversas cores, como branco, rosa, amarelo, laranja e vermelho. Ela é capaz de se adaptar a climas secos e exige fáceis cuidados. Porém, em períodos sem chuva, a rega deve ocorrer uma vez a cada sete dias.

Begônias

As begônias são lindas flores para dentro de casa e são ideais para banheiros, já que não podem receber iluminação direta. Elas também precisam ser regadas com menos frequência – a cada três dias, aproximadamente.

Opções para o seu apartamento

Ao contrário das flores para dentro de casa, as plantinhas para apartamento devem ser um pouco menores. Afinal, o espaço costuma ser mais limitado nesses casos. Confira as melhores opções!

Violetas

As violetas são extremamente delicadas. Por isso, o melhor local para elas são locais internos e próximos às janelas ou varanda. Isso porque, como não suportam a luz solar direta, é essencial escolher um lugar com iluminação indireta. As pétalas dessa flor podem ter tons violeta, lilás, branco e até de duas cores.

Lírio da Paz

Por ser de pequeno porte e resistir bem a lugares internos, o lírio da paz é ideal para apartamentos. As flores do Lírio da Paz são únicas e concedem um ar elegante. A planta ainda é famosa por absorver energias negativas de pessoas e ambientes. Para saber como cultivar, clique aqui.

Crisântemos

Os crisântemos são ideais para a varanda do seu apartamento e contam com variadas opções de cores, desde o branco até o roxo. Costumam florescer normalmente no inverno, e as pétalas conferem ao ambiente bastante alegria. Outro aspecto importante é que não dão muito trabalho para cuidar.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário