Lírio da Paz: saiba como cultivar a planta

Compartilhar:


Saiba aqui como cultivar o seu lírio da paz

O Lírio da Paz é de uma beleza única, capaz de valorizar qualquer ambiente, e o melhor de tudo: extremamente fácil de cuidar! Essa é uma das plantas mais eficientes para decorar tanto espaços residenciais quanto profissionais, e vamos explicar o porquê!

De porte pequeno, essa planta pode atingir, no máximo, até cerca de sessenta centímetros, e é uma ótima opção para quem procura por uma planta com flores avantajadas. Com cores claras e frequentemente brancas, as flores abrem nas épocas mais quentes do ano, se desenvolvendo muito bem no verão.

Saiba mais sobre o Lírio da Paz

Os lírios da paz florescem no máximo duas vezes por ano, porém é válido mencionar que as suas flores duram por vários meses, mantendo sua beleza excepcional por bastante tempo. Além disso, suas folhas são coriáceas, verde-escuras e brilhantes, e também oferecem sofisticação a qualquer cômodo.

É uma bela planta ornamental, muito apreciada em vasos, jardins e trilhas. Mas o Lírio da Paz não contribui apenas com a beleza do ambiente, não! Uma curiosidade muito interessante é que essa planta é capaz de limpar e filtrar as toxinas do ar, sendo, ainda, benéfica para o ambiente em que se encontra.

Para cultivar corretamente um Lírio da Paz e ver esta planta se desenvolver com todo o seu esplendor, é necessário alguns cuidados simples. Vamos conferir algumas dicas!

Qual a luminosidade correta?

O Lírio da Paz é uma planta que prefere a sombra, sendo assim, é importante deixar a planta longe da luz direta do sol. Ela se dá muito bem dentro de casa, em ambientes de luz artificial. Porém, o mais interessante é deixá-la próxima a uma janela, com iluminação natural. E caso seja perceptível que as folhas estão ficando amareladas, é sinal de que é preciso trocar o Lírio da Paz de lugar, onde a luz esteja mais adequada.

A incidência direta do Sol pode queimar as suas folhas, então mantê-la na meia sombra é a melhor opção. Além disso, é interessante deixá-la longe de locais com muito vento, já que ele é o responsável por acabar queimando as pontinhas das folhas.

Esta planta prefere sempre ser cultivada em locais com temperaturas mais quentes, sendo que o calor e a umidade são ideais para mantê-la bela e saudável. Por conta disso, inclusive, não é uma boa ideia deixá-la em locais que tenham ar condicionado, já que ele traz o frio que a planta não gosta, além de tirar toda a umidade do cômodo.

Com que frequência devo regar o Lírio da Paz?

Saiba como cultivar o lírio da paz

Em relação às regas do Lírio da Paz, é necessário que sejam frequentes. Essa planta precisa de bastante água. Sendo assim, a irrigação da terra pode ser diária, desde que você tome cuidado para não encharcar demais o solo e acabar por “afogar” as raízes ao tirar todo o oxigênio.

Para o adequado plantio do Lírio da Paz, é importante adicionar areia grossa no fundo de um vaso e, por cima, acrescentar o adubo orgânico. Em seguida, é só posicionar a planta no meio do vaso, e completá-lo com terra. Caso você prefira plantar diretamente no solo, é importante possuir um substrato rico em compostos orgânicos para o sucesso do plantio. Além disso, também é interessante adubar o Lírio da Paz a cada seis meses com adubo orgânico para que ele possa crescer forte e bonito.

Uma curiosidade interessante sobre o Lírio da Paz é que a parte branca que dizemos ser a “flor”, é na verdade uma bráctea, ou seja, uma folha que acompanha a flor. E, na realidade, a sua verdadeira flor é a “espiga” de formato alongado que se encontra dentro da bráctea.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário