Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

5 raças de gato cinza para você se apaixonar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato cinza bonito

Charmoso, o gato cinza encanta muitos apaixonados por felinos. Sua coloração, varia desde tons mais claros até o grafite, que se aproxima muito do azul. Existem diversas raças de gato que têm exemplares com a bela coloração.

Continue a leitura e confira alguma delas!

Gato cinza Angorá

Gato Angora filhote
Esse gato cinza é um filhote de Angorá. Ele é peludinho e muito fofo.

Os gatos Angorá são aqueles peludinhos e com olhar penetrante. Sua longa e macia pelagem pode ser vista em diversas cores, como preta, branca, laranja e, é claro, cinza!

Os exemplares na coloração acinzentada são mais raros e acabam se tornando ainda mais desejados. São lindos, não é mesmo?!

Gato Persa cinza

Mais um representante peludinho da cor cinza, o gato Persa é conhecido por sua pelagem exuberante e corpo robusto e musculoso. Além de lindo, o temperamento do gato Persa também se destaca por sua docilidade e carência. Um fofo!

Quem não quer um gatinho desse no colo?!

Gato Chartreux

Os olhos coloridos do Chartreux se destacam na macia e densa pelagem cinza.

Dócil, sociável e brincalhão, o gato Chartreux possui a pelagem em um cinza escuro e brilhante, que encanta amantes de gatos de todo o mundo! Diferente dos anteriores, seu pelo é curto, mas denso, transformando esse lindo animal em um pet muito fofo!

A raça surgiu na França e depois se espalhou pela Europa. Hoje faz sucesso em todo o mundo!

Mau Egípcio

O Mau Egípcio é um gato cinza que, além de muito bonito, possui uma história interessante. Se você se lembra das aulas de história, sabe que os gatos eram reverenciados no Antigo Egito. Já dá para imaginar o que vem por aí, não é mesmo?! Em tradução livre, Mau Egípcio significa gato egípcio. Imagine o quanto esse gato é importante por lá.

Sua pelagem cinza possui, ainda, listras escuras, como pretas, azuis e marrons. Seus olhos são grandes e possuem um verde marcante. Para completar, a raça é muito inteligente e independente.

Vira-lata cinza

Os gatos vira-lata também podem apresentar a pelagem cinza.

Os famosos SRDs ou Sem Raça Definida também podem ter a cor cinza! Eles não são uma raça, na verdade, são a mistura de todas elas. Você pode encontrar exemplares de pelagem longa ou curta, com ou sem manchas.

Cada gato vira-lata é único!

Quanto custa um gato cinza?

O preço do gato cinza varia de acordo com a sua raça. No entanto, se encontrar um exemplar com valores muito diferentes do que o encontrado no mercado, desconfie! Antes de comprar um animal, visite o local em que ele vivia e verifique se bichinhos são tratados com cuidado e respeito.

Como cuidar de um gato cinza?

Os cuidados que tutores devem ter com seus gatos são muito parecidos para todas as raças. É importante fazer visitas anuais ao médico veterinário para vacinação. Além disso, é importante dar vermífugo e antipulgas periodicamente.

A alimentação é outro cuidado fundamental. Ofereça apenas ração de qualidade e reforce a nutrição com ração úmida para ampliar a hidratação do bichinho. Mantenha sempre o potinho de água cheio e nunca ofereça alimentos de humanos ao pet.

Por fim, realizar a gatificação do ambiente em que o gato vive é importante para proporcionar saúde e bem-estar. Caixa de areia, arranhar e brinquedos também são importantes para um gato saudável.

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre cuidados com gatos no nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Leticia disse:

    Quero muito mesmo ter um gato

Deixe o seu comentário