Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato em apartamento: como conviver e cuidar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato em apartamento: como conviver e cuidar

Se tem uma coisa que combina é gato em apartamento! Os bichanos parecem ter sido feitos para ambientes internos, onde podem se aconchegar bem quentinhos e dormir enrolados sobre alguma almofada ou um sofá.

Mas como todo pet precisa – e merece – o melhor de nós, algumas dicas podem ajudar você a tornar a convivência com o bichano melhor e mais tranquila, especialmente se for um tutor de primeira viagem.

Criar gato em apartamento pode ser incrível! Vem com a gente conferir esse artigo sobre o assunto e descobrir algumas ideias para gatos em apartamento que você nem imaginava. Vamos lá!

Gato em apartamento: o que você precisa saber

Gato em apartamento: o que você precisa saber

Diferentemente dos cachorros, que precisam sair para passear todos os dias, os gatinhos podem viver muito bem tendo acesso apenas ao interior do apartamento.

Isso não significa que você não vai precisar interagir com eles por meio de brincadeiras e exercícios. Pelo contrário! Invista em brinquedinhos interativos e arranhadores para que ele possa se manter entretido sem danificar seus móveis. Os exercícios também são ótimos para prevenir a obesidade, que pode acometer principalmente os pets mais preguiçosos.

Um dos principais cuidados com gatos em apartamento é a necessidade de colocar telas de proteção nas janelas. Mesmo que você more em um andar baixo, se o seu bichano não se machucar na queda ele pode fugir. E, no caso dos andares mais baixos, a tela também evita que gatos ou outros animais entrem na sua casa sem convite.

É fundamental também castrar o gato de apartamento, seja macho ou fêmea. Além de você prevenir problemas com os vizinhos, que vão reclamar dos miados excessivos na época do cio, ainda consegue evitar os xixis fora do lugar correto.

Mesmo que você more em um apartamento pequeno, é fundamental ter uma caixa de areia para cada um dos gatos que você tiver e mantê-las sempre limpas.

Os gatos são bichinhos que prezam muito pela higiene, e podem começar a fazer xixi e cocô pela casa se você não trocar a areia com frequência. Faça a remoção diária dos torrões que se formam pelos dejetos, e uma limpeza mais completa uma vez por semana.

Melhores raças de gatos para apartamento

Melhores raças de gatos para apartamento

Todo bichano é capaz de se adaptar à vida em apartamento, mas algumas raças mais tranquilas podem passar por esse processo com mais facilidade.

Os gatinhos do tipo Ragdoll e Maine Coon estão entre eles. Tranquilos e amorosos, gostam de brincadeiras mais calmas e principalmente de receber muito carinho do tutor.

O gato Siamês também é uma boa opção para quem busca o melhor gato para apartamento, mas precisa de alguns outros estímulos para se manter ocupado. Você pode investir em acessórios que podem ser presos nas paredes e que formam uma espécie de playground para o bichano.

Ter gato em apartamento pode ser divertido e muito reconfortante! Você pode fazer sessões diárias de escovação para manter a queda de pelos do bichano sob controle, o que também ajuda a estreitar os laços entre vocês.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre Brincadeiras para gatos: como entreter seu pet e veja o que mais você pode experimentar com seu pet.

O mais importante ao decidir ter gato em apartamento é garantir que você esteja dando uma alimentação de qualidade para ele, além de todo seu amor, carinho e atenção. Ele merece!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário