Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que fazer quando o gato enjoa da ração?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato enjoa da ração

Que os felinos são animais exigentes, nós já sabemos, mas o que fazer quando o gato enjoa da ração ainda pode ser um mistério para muitos tutores. Por isso, preparamos este artigo para ajudar você a manter seu pet sempre bem alimentado e ainda economizar. Quer saber como? Continue a leitura!

Falta de apetite ou o gato enjoou da ração?

O primeiro passo para saber o que fazer é analisar a situação e ter certeza do que se passa com o seu gatinho. O gato enjoa da ração ou ele não quer comer nada?

Para desvendar este mistério basta oferecer um alimento mais palatável, como uma latinha ou sachê de ração para gatos. Se ele comer com vontade, pode ser que o seu pet exigente não queira mais o alimento que você vinha dando.

Caso ele não se interesse ou coma com pouca vontade, pode ser que ele esteja sem apetite. Nesse caso, é importante investigar, pois um dos principais sinais de que há algo errado com o pet é a recusa do alimento.

“Meu gato não que comer”

Quando os animais estão com dor ou doentes é comum que parem de se alimentar normalmente. Por isso, se você notar que o pet não quer comer, leve-o ao médico veterinário.

Os motivos são vários e variam muito. Vão desde uma dor de dente, passando por cólica até doenças mais sérias. Descubra o que fazer quando o gato não quer comer.

Afinal, gato enjoa da ração?

Sim! Pode acontecer! Os gatos são seletivos com a sua alimentação e podem enjoar do sabor do alimento. Se o seu gato enjoou da ração, temos algumas dicas para ajudar você a reorganizar a alimentação do pet.

Cuidado ao armazenar alimentos

Antes de jogar tudo fora e comprar uma nova marca, verifique se o pacote está fechado corretamente. Gatos costumam recusar alimentos murchos ou com sabor reduzido pelo contato com o ar. Caso seja isso, você pode comprar um pacote de 1 kg do mesmo alimento e oferecer para o bichinho. Ele comeu? Tenha mais cuidado ao armazenar os próximos sacos de ração.

Comendo fora

Se o seu gato tem acesso à rua e parece estar enjoado da ração, ele pode estar fazendo as suas refeições em outra casa ou até em uma lata de lixo. Este é mais um dos problemas relacionados às saidinhas dos felinos.

Além de se alimentar de lixo e pode ser intoxicado, o animal ainda fica suscetível às doenças, às brigas e aos maus-tratos. Não deixe seu gato sair na rua.

Mimos demais

Será que a recusa da ração não está relacionada aos petiscos que você dá durante o dia para o pet? Na dúvida, reduza a quantidade e veja como o gato reage.

Gato enjoa da ração, e agora?

Se o pet realmente enjoou da ração, o que o tutor pode fazer para economizar é a Compra Programada Cobasi. Com a compra programada, você pode intercalar dois sabores para que o pet não enjoe novamente.

Além disso, se acontecer dele enjoar, você pode suspender a Compra Programada ou mudar a frequência de entregas. Tudo isso em poucos cliques e sem pagar a mais por isso. Além de não pagar a mais, você economiza. Os nossos Clientes Compra Programada têm desconto de 10% em todas as compras*. Aproveite!

*Consulte Termos e Condições

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário