Gato pode comer abóbora? Saiba tudo sobre o assunto

Compartilhar:


Provavelmente você já deve ter comido abóbora, não é mesmo? Ela é um alimento vegetal natural, muito conhecido na América, e que dificilmente não está presente na alimentação. Vamos combinar que esse legume é muito versátil, que pode se consumir como salada ou utilizada em sobremesas e prato principal. Mas a pergunta que sempre é feita é: gato pode comer abóbora?

A verdade é que existem diversos petiscos que podem a se oferecer aos gatos como forma de complementar sua dieta. O que o tutor precisa considerar é a composição de cada alimento e como ele reage no corpo do felino. Isso porque existem produtos que não devem ser consumidos por esse animal. A recomendação é que você leve o bichano ao veterinário e o médico trace uma dieta correta para o animal.

Ficou interessado em saber se gato pode comer abóbora? Então continue a leitura e descubra! Vamos nessa?

Saiba se gato pode comer abóbora

Existem vários jeitos de se preparar uma abóbora, não é mesmo? Ela pode ser feita grelhada, assada, doce e salgada. Independentemente da forma de preparo, ela tem conquistado, cada vez mais, a alimentação dos brasileiros. 

Mas o que poucos sabem é se o alimento é próprio para ser considerado um petisco para gatos. A famosa abóbora para gatos não existe, viu? As próprias utilizadas para refeições humanas são viáveis para os gatos.

De fato, ele não é o petisco mais indicado quando o assunto é alimentação complementar, mas devemos destacar que esse tipo de alimento não é tóxico para os felinos, tornando-o mais confiável. Mas lembre-se de dar pequenas porções seguidas de algumas recomendações para o preparo da abóbora.

Aprenda a preparar uma abóbora para gatos

Você já sabe que a abóbora pode ser um alimento complementar para gatos. Agora, é necessário aprender como prepará-lo, tendo em vista que existe um modo certo para fazê-lo sem que ela se torne um problema para os felinos.

Primeiramente, é importante que você retire as sementes. Mesmo que, se assadas corretamente, são uma forma de petisco, para esse tipo de animal, é melhor evitar. Por isso, retire-as da dieta do seu gato.

A forma mais correta de cozinhar a abóbora é prepará-la sem nenhum tempero. Os gatos não estão acostumados com esse tipo de alimento, por isso, precisam comer algo o mais natural possível. Portanto, não utilize nem o sal, nem o açúcar. Para que o gatinho possa comer com segurança, sirva a abóbora apenas cozida. 

O diferencial desse tipo de petisco, ao perguntar se gato pode comer abóbora, é que ele, em pequenas quantidades, ajuda a regular o intestino do felino e a aliviar problemas estomacais.

Ainda assim, lembre-se: essa não é a melhor opção de refeição quando o assunto é petisco para gatos. Em caso de dúvidas, procure um veterinário e deixe que ele organize a dieta do seu pet. Além disso, é sempre indicado consumir petiscos feitos para esse tipo de animal.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário