Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato pode comer laranja? Saiba mais sobre a alimentação do pet

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato pode comer laranja

O momento de se alimentar é um dos mais importantes para os gatos. Às vezes, basta ouvir o barulho da embalagem de ração ou petisco e os felinos já ficam eufóricos e correm para se alimentar. É comum encontrar tutores que, para agradar seu pet, gostam de oferecer um ou outro petisco esporadicamente. Por isso a pergunta de se gato pode comer laranja é super comum.

Apesar de os médicos veterinários reforçarem o quanto é importante que os gatos se alimentem com produtos destinados a eles, muitos tutores querem saber se os alimentos destinados aos humanos também podem ser consumidos pelo animal.

É importante deixar claro que existem algumas exceções entre os alimentos que podem ser divididos com o pet. Por isso, para tirar a dúvida se gato pode comer laranja, este artigo vai esclarecer todas as dúvidas sobre a alimentação do pet.

Afinal, gato pode comer laranja?

Se você tem dúvidas sobre quais frutas pode oferecer para seu gato, saiba que a maioria delas não são indicadas para os felinos. Isso porque, além de conter cianeto na semente, as frutas podem ser tóxicas. Com isso, elas podem causar danos muito graves aos gatos. Portanto, além de te responder se gato pode comer laranja, falaremos sobre outras frutas que os gatos não podem comer.

É importante deixar claro que qualquer fruta cítrica, como laranja, kiwi e limão, podem fazer muito mal para o seu gato. Então a resposta dessa pergunta é: não, o gato não pode comer laranja.

Outra fruta muito gostosa e muito consumida por humanos, mas que é tóxica para os felinos, é o abacate. Ele pode causar muitos danos aos gatos. Outro exemplo de fruta proibida aos gatos é a uva. Elas são tóxicas e podem até mesmo levar o animal a óbito.

Fique atento! Pois se o seu pet tiver comido alguma dessas frutas sem querer e não tenha passado mal imediatamente, pode ser que ele ainda venha a se sentir mal depois. Isso depende da quantidade de fruta ingerida por ele.

gato pode comer laranja

Quais cuidados ter antes de oferecer frutas aos pets?

Por conta dos riscos que esses alimentos oferecem, é preciso saber quais precauções você deve ter ao oferecer alguma fruta ao seu gato. Algumas frutas permitidas são:

  • banana;
  • melancia;
  • melão.

Contudo, é importante saber que mesmo essas frutas não podem ser oferecidas em excesso. Esse limite permitido se deve a vários motivos, desde a obesidade até a possibilidade de os gatos acabarem querendo substituir a ração por uma fruta.

Sendo assim, é recomendado que os gatos comam frutas apenas de maneira esporádica. Além disso, o tutor precisa continuar dando a ração nos horários normais. Lembre-se de que as rações são produzidas exclusivamente para os felinos e contêm os nutrientes necessários para a saúde do pet.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário