Descubra se gato pode comer macarrão

Compartilhar:


gato pode comer macarrao

Quem não ama uma macarronada? O famoso prato do almoço de domingo da maioria das famílias é um dos alimentos mais ricos em amido. Nós sabemos que os tutores adoram dividir suas refeições com os pets, mas será que gato pode comer macarrão?

Antes de responder a essa pergunta, é importante ressaltar a importância de alimentar os felinos com produtos que são próprios para eles. Isso porque apenas esse tipo de refeição é capaz de garantir que os animais recebam todos os nutrientes que precisam para viver de forma saudável.

Afinal, gato pode comer macarrão?

Sim, massas são alimentos seguros para os gatos. No entanto, elas só podem ser oferecidas aos felinos de tempos em tempos. Contudo, como a maioria dos alimentos humanos, é necessário que o tutor faça algumas considerações. Acompanhe com a gente!

As massas não oferecem perigo aos felinos por conta de seus ingredientes básicos – farinha, água e ovos. Esses ingredientes, em geral, são bons para os gatos ingerirem. Além disso, o formato da massa também não costuma ser perigoso para o felino. Por conta da textura macia do alimento, você pode oferecer qualquer tipo de massa.

Porém, é importante citar que, apesar de os ingredientes da massa não causarem problemas de saúde ao seu gato, eles também não garantem um bom valor nutricional. Lembre-se: os gatos são carnívoros e, por conta disso, precisam receber a maior parte dos nutrientes provenientes de fontes de proteínas, como peixe ou frango. Por isso, as rações específicas para os felinos são os alimentos mais recomendados. São elas que garantem todos os nutrientes necessários ao seu pet.

gato pode comer macarrao

O macarrão pode fazer mal aos felinos?

Embora o macarrão não seja um alimento extremamente saudável para o seu gato, ele não irá prejudicar o felino, caso você ofereça a ele um pouco de vez em quando. Contudo, é importante que a massa seja servida simples, sem a adição de molhos, que podem ser muito ácidos ou gordurosos, além de manteiga e outros ingredientes. Isso porque itens adicionais em muitos pratos de massa, como alho, cebola ou sal, podem ser tóxicos para os gatos. Portanto, você deve compartilhar uma refeição preparada especialmente para seu pet.

Além disso, quaisquer alimentos que tenham alto teor de sal, açúcar, gordura e aditivos não são bons para os felinos, e isso inclui massas e coberturas. Também é importante que você evite macarrões muito processados, além de macarrão instantâneo, que são carregados com sódio. E comer lanches salgados ou processados ​​pode provocar sérias consequências para os gatos.

Ingerir macarrão em excesso pode aumentar o risco de obesidade e outros problemas relacionados ao peso para os pets. Além disso, alguns gatos podem ter problemas para digerir o alimento, o que pode causar problemas gastrointestinais, como diarreia. Por isso, antes de oferecer alimentos diferentes para seu amigo peludo você deve consultar o médico veterinário,.

Se você quiser saber mais sobre a rotina dos felinos, quais são as necessidades nutricionais dos gatos e como garantir uma boa qualidade de vida para ele, confira outros posts do Blog da Cobasi!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Katia disse:

    Obrigado foi satisfatório

Deixe o seu comentário