Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato pode comer maracujá? Saiba mais sobre a dieta do pet

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato pode comer maracujá

Quem nunca ficou ansioso ou tenso e recebeu a dica de tomar um suco de maracujá para ficar mais calmo? Realmente, o maracujá é uma fruta cheia de benefícios para ajudar no tratamento de problemas como ansiedade, hiperatividade, agitação noturna e problemas de sono. Por isso, muitos tutores se perguntam se o gato pode comer maracujá.

Contudo, os médicos veterinários sempre alertam que os tutores devem alimentar seus pets com produtos próprios para os gatos. Além disso, é importante deixar claro que alguns alimentos não podem ser divididos com o pet. Então, para tirar a dúvida se o gato pode comer maracujá, preparamos este artigo que irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre a alimentação do pet.

Afinal, gato pode comer maracujá?

Antes de mais nada, saiba que a maioria das frutas não são indicadas para os felinos. Além de conter cianeto na semente, algumas frutas podem ser tóxicas e isso pode provocar danos que podem ser perigosos para os gatos.

Por conta desses riscos, antes de pensar em oferecer alguma fruta ao seu felino, procure saber quais frutas eles podem comer. Neste caso, a resposta para a pergunta “gato pode comer maracujá” é: sim! Você pode oferecer maracujá para o seu felino. Mas além disso, você pode oferecer outras frutas para o pet, como:

  • banana;
  • melancia;
  • pera;
  • goiaba;
  • melão.

No entanto, saiba que até mesmo essas frutas devem ser oferecidas com moderação. Os excessos podem causar efeitos indesejados, como a obesidade. Também pode acontecer de o pet querer trocar a ração pela fruta.

Por conta disso, os gatos só podem comer frutas esporadicamente. É extremamente importante que continuar oferecendo a ração do seu pet nos horários normais. Segundo especialistas, ela é o único alimento capaz de garantir que a saúde do pet fique em dia, já que é produzida exclusivamente para os felinos e contém todos os nutrientes necessários.

gato pode comer maracujá

Frutas proibidas para os gatos

Como dissemos anteriormente, existem diversas frutas que os gatos não podem comer. As frutas cítricas, como a laranja e o limão, podem ser extremamente prejudiciais para os gatos.

O tutor também não deve oferecer uva ao seu felino. Essa fruta é tóxica para os animais e pode até mesmo levá-lo a óbito. Além disso, outra fruta adorada pelos humanos, mas que é tóxica para felinos, é o abacate.

Se o seu pet comer alguma dessas frutas sem querer, fique atento! Dependendo da quantidade ingerida, pode ser que ele passe mal mesmo depois de algum tempo.

E não se esqueça: se você notar qualquer comportamento estranho do seu pet, consulte um médico veterinário.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário