Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato pode comer pão? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Entenda aqui se gato pode comer pão

Está comendo pão e percebeu que o seu pet estava observando atentamente? Provavelmente, ele quer um pedaço. Mas, será que gato pode comer pão?

Mesmo que alguns tutores tenham o hábito de dividir as próprias refeições com os bichinhos, é sempre bom ter certeza se realmente é indicado, não é mesmo? A seguir, saiba se os gatos podem comer pão e muito mais!

Afinal, gato pode comer pão?

Não, pão faz mal para gato. Vale lembrar que são animais exclusivamente carnívoros, ou seja, dependem de uma dieta rica em proteínas.

A massa de pão é feita com farinha de trigo, sendo bastante calórica. Além disso, trata-se de um alimento que oferece poucos nutrientes que podem ser aproveitados pelo organismo dos felinos.

Vale ressaltar, o pão ainda pode levar os gatos a apresentarem problemas de saúde, como a obesidade.

Por isso, tome cuidado quando alguém disser que gatos podem comer pão. Apesar de não ser uma comida considerada tóxica para o pet, dar pão ao gato não é recomendado.

Meu gato comeu pão: e agora?

Mesmo não sendo indicada para gatos, o pão não é considerado tóxico. E, sabemos que acidentes podem acontecer, e o pet pode achar um jeito de comer um pãozinho.

gatos podem comer pão
Não ofereça pão para os gatos, existem outros petiscos que são mais indicados para os felinos.

Porém, não há motivos para se preocupar. Pequenas porções de pães, dificilmente causarão problemas de saúde para seu pet. Mas, não deixe isso se tornar um hábito regular.

O consumo de pão não traz benefícios nutricionais para os gatos e, quando exagerado, pode desregular o intestino e levar à obesidade. Por isso, prefira petiscos mais seguros! 

Crie uma rotina alimentar saudável para o seu gato

Primeiramente, a alimentação dos felinos deve ser baseada na ração para gatos. Por isso, é fundamental estar atento sempre que for dar um alimento diferente ao seu pet.

Em muitos casos, você pode estar oferecendo um alimento pouco saudável ou até mesmo tóxico ao animal.

Mas se você está procurando alternativas que possam complementar a alimentação do seu gato, listamos algumas dicas de alimentos para deixá-los muito felizes e satisfeitos.

Carne de frango cozida para misturar com a ração

A carne de frango cozida é uma ótima dica para os gatos que estão com dificuldade de se adaptar a uma nova ração.

Basta cozinhar a carne sem tempero nenhum, deixar bem desfiada e misturar em um recipiente junto com a ração.

Descubra aqui se gato pode pão

É fundamental lembrar que apesar do gato ser um amante de carnes, ele não pode consumir todas. A carne de porco, por exemplo, tem muita gordura e pode ser prejudicial para os felinos.

Brócolis que funciona como um aperitivo delicioso

Quem acha que os gatos não são fãs de vegetais está enganado!

Uma ótima opção de aperitivo naturais para gatos é o brócolis. Você pode cozinhá-lo a vapor e dar ao seu pet como um tipo de petisco.

Esse alimento é rico em minerais e nutrientes que fazem bem à saúde do gato.

Petiscos para gatos

Apesar de parecer um pouco óbvio, essa é uma das formas mais eficazes de complementar o cardápio do seu pet.

Os petiscos para gatos contêm nutrientes e vitaminas que são pensados propriamente para os felinos. Além disso, são produzidos com aromas e sabores que agradam muito o paladar e o olfato dos pets. 

Fique sempre atento à alimentação do seu gato e tenha em mente que a ração deve ser a base alimentar para que seu pet consiga se desenvolver e ser sempre muito saudável.

Ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário