Gato pode comer pão? Entenda aqui

Compartilhar:


Entenda aqui se gato pode comer pão

Quem já passou por essa situação? Estava comendo um pedaço de pão, percebeu que o seu pet estava te observando e resolveu dar um pouquinho para ele. É normal pensar que o seu animal de estimação pode querer provar um pouco do que você está comendo e, para agradar, ceder uma vez ou outra. Mas será que gato pode comer pão?

Apesar desse alimento ser super popular na vida dos humanos, não é raro ouvir falar que alguém tem um gato que gosta de comer pão ou outros alimentos semelhantes. Isso acontece pelo hábito que muitos tutores têm de dividir as próprias refeições com os bichinhos. Essa rotina, no entanto, pode ser extremamente perigosa para o pet.

É sempre importante lembrar que os animais possuem um organismo diferente do nosso. Por isso, é preciso estar atento ao que o gato pode comer e ao que não pode, para não acabar oferecendo alimentos que podem não ser saudáveis para eles.

Afinal, gato pode comer pão?

Os gatos, assim como outros felinos, são animais exclusivamente carnívoros, então dependem de uma dieta rica em proteínas. A massa de pão é feita com farinha de trigo e é bastante calórica. Por esse motivo, o pão faz mal para gato.

Além disso, o pão tem poucos nutrientes que podem ser aproveitados pelo organismo dos felinos, ou seja, o pão ainda pode levá-lo à obesidade, causando problemas de saúde. 

Por isso, tome cuidado quando alguém disser que gatos podem comer pão. Apesar de não ser uma comida considerada tóxica para o pet, dar pão ao gato não é recomendado. Então, tente não tornar isso um hábito regular.

Aproveitando, gato pode comer pão de queijo? Essa também é uma pergunta comum, porém a resposta é: esse é um alimento que deve ser evitado por conta das calorias e das gorduras, que podem fazer mal aos felinos.

Gato pode comer pão: crie uma rotina alimentar saudável para o seu gato

É fundamental que a alimentação do seu gato seja baseada na ração para gatos, para que ele possa ter acesso aos nutrientes específicos que o organismo precisa para se manter saudável.

Por isso, é fundamental estar atento sempre que for dar um petisco ao seu gato. Em muitos casos, você pode estar oferecendo um alimento pouco saudável ou até mesmo tóxico!

Mas se você está procurando alternativas que possam complementar a alimentação do seu gato, como vitaminas e suplementos, também existem várias opções que são bem mais saudáveis do que o pão. Abaixo, listamos alguns alimentos que podem ser adicionados ao cardápio do seu gato e, além de manter a saúde dele, irá deixá-lo muito feliz e satisfeito!

Carne de frango cozida para misturar com a ração

A carne de frango cozida é uma ótima dica para os gatos que estão com dificuldade de se adaptar a uma nova ração. Basta cozinhar a carne sem tempero nenhum, deixar bem desfiada e misturar em um recipiente junto com a ração. 

É fundamental lembrar que apesar do gato ser um amante de carnes, ele não pode consumir todas. A carne de porco, por exemplo, tem muita gordura e pode ser prejudicial para os felinos.

Brócolis que funciona como um aperitivo delicioso

Descubra aqui se gato pode pão

Quem acha que os gatos não são fãs de vegetais está enganado! Uma ótima opção de aperitivo para gatos é o brócolis. Você pode cozinhá-lo a vapor e dar ao seu pet como um tipo de petisco. Esse alimento é rico em minerais e nutrientes que fazem bem à saúde do gato.

Petiscos para gatos

Apesar de parecer um pouco óbvio, essa é uma das formas mais eficazes de complementar o cardápio do seu pet. Os petiscos para gatos contêm nutrientes e vitaminas que são pensados propriamente para os felinos. Além disso, os petiscos são produzidos com aromas e sabores que agradam muito o paladar e o olfato dos gatos. 

Fique sempre atento à alimentação do seu gato e tenha em mente que, antes de qualquer coisa, a ração deve ser a base alimentar para que seu pet consiga se desenvolver e ser sempre muito saudável! 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário