Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ideias de arara de roupas: dicas e sugestões

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Ideias de arara de roupas: dicas e sugestões

Buscando ideias de arara de roupas para organizar o seu quarto ou fazer você mesmo? Nós podemos ajudar! As araras de roupa vêm conquistando cada vez mais espaço nas casas, graças à sua praticidade e à facilidade de organização que proporcionam.

Você pode utilizar uma arara de roupa em substituição a um guarda-roupas convencional ou em conjunto com ele. Tudo depende dos seus objetivos e do espaço disponível na sua casa.

Vem com a gente descobrir mais sobre o assunto e quem sabe começar hoje mesmo a organizar a sua própria arara de roupas!

Ideias de arara de roupas: pequenas, médias e grandes

Ideias de arara de roupas: pequenas, médias e grandes

O primeiro passo para investir em uma arara de roupas para a sua casa é avaliar o espaço que você tem disponível. A arara ficará suspensa por ganchos presos no teto, será presa na parede ou ficará apoiada no chão mesmo?

Depois de decidir a localização da arara e a melhor maneira de fazer sua instalação, você pode partir para a escolha do material, que pode ser metal, madeira, plástico PVC, com tiras de couro ou corda e muito mais!

Existem muitas araras de roupa lindíssimas que estão prontas para você levar para casa. Mas se você é do tipo que gosta de realizar pequenos projetos de decoração e está buscando ideias de araras para quarto que possa fazer você mesmo, confira a seguir algumas dicas e uma galeria de fotos para se inspirar.

Dicas práticas e ideias de araras de roupas

Seja qual for o modelo de arara de roupas escolhido por você, temos algumas dicas básicas para garantir que seu projeto dê certo. A primeira delas é a distribuição do peso, fundamental para manter a arara de pé, caso fique apoiada sobre o piso, e para evitar que ela se quebre.

Quanto mais apoios você colocar, mais estável será a arara. A escolha do material também afeta o limite de peso. Um cabo de vassoura reciclado, por exemplo, vai suportar menos peso do que uma barra de ferro.

A segunda dica diz respeito aos cabides. Padronizar o modelo de cabide escolhido contribui para a harmonia visual da arara, que é ainda mais fundamental, considerando que as roupas ficarão expostas.

Além disso, utilizar cabides próprios para determinados tipos de roupa, como gravatas, lenços e cintos, aumenta a vida útil das peças, evitando que fiquem deformadas com o tempo.

Por fim, você pode combinar sua arara de roupas com uma sapateira que tenha o mesmo estilo, para manter os sapatos organizados e facilitar o momento de escolher o visual do dia.

Galeria de imagens

Confira a seguir algumas imagens que separamos para inspirar você!

Ideias de araras de roupas - galeria 1
Ideias de araras de roupas - galeria 2
Ideias de araras de roupas - galeria 3
Ideias de araras de roupas - galeria 4
Ideias de araras de roupas - galeria 5
Ideias de araras de roupas - galeria 6
Ideias de araras de roupas - galeria 7
Ideias de araras de roupas - galeria 8
Ideias de araras de roupas - galeria 9
Ideias de araras de roupas - galeria 10
Ideias de araras de roupas - galeria 11
Ideias de araras de roupas - galeria 12

Dica bônus sobre araras de roupas

Uma arara de roupas é um móvel versátil e democrático, já que pode ser montado em diversos tamanhos e formatos. No entanto, o que todas elas têm em comum é que as roupas ficam expostas, praticamente fazendo parte da decoração do cômodo.

Por isso, pratique o desapego e mantenha apenas as roupas que você realmente costuma usar. Doe aquelas que não têm mais a ver com você e coloque na costureira as que estão paradas por falta de botão ou bainha. 

Gostou das nossas ideais de araras de roupas? Que tal continuar investindo na decoração de sua casa com outros projetos simples e gostosos de fazer? Na Cobasi você encontra tudo o que precisa para cuidar bem do seu pet e da sua casa!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário