Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

10 espécies de plantas pendentes para criar um ambiente cheio de beleza

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Uma excelente proposta para acrescentar vida e beleza na sua casa é, sem dúvida, usar plantas e flores na decoração. As plantas pendentes são ótimas opções, já que estão super em alta e trazem muito charme para o ambiente. 

Como o próprio nome diz, a planta pendente é cultivada em vasos suspensos, em cima de prateleiras ou até nos móveis e garantem um toque de natureza onde estiverem.

Por isso, listamos 10 tipos de plantas pendentes disponíveis e algumas dicas de como usá-las. Confira:

​Dicas de plantas pendentes

  1. Jibóia: essa é uma das plantas mais citadas quando se fala no assunto, porque se adapta bem a espaços fechados, não gosta muito de frio e tem folhas longas e verdes. 
  2. Aspargo: são plantas pendentes que gostam de sombra e sol, para obterem um bom desenvolvimento. O cuidado é fácil, basta manter o solo sempre úmido.
  3. Samambaia: conhecida como a planta dos brasileiros, essa espécie possui folhagem verde e luminosa, se adapta facilmente ao ambiente e não exige muitos cuidados. Basta mantê-las em ambientes iluminados, que não sejam direto com o sol, e bem úmidas. 
  4. Hera: outra espécie que gosta de sombra e meia sombra e se adapta facilmente aos ambientes. Além de planta pendente, a hera é conhecida como trepadeira, sendo utilizada em cercas e muros. É fundamental que o solo esteja repleto de matéria orgânica e bem úmido. 
  5. Tostão: também conhecida como dinheiro-em-penca, essa planta carrega uma superstição de progresso financeiro. O ideal é mantê-la na sombra e com solo bem úmido.
  6. Flor de maio: essa planta recebe tal nome por possuir uma linda floração em maio. Deve ser cultivada em ambientes com bastante luz indireta e sombra.
  7. Sapatinho de judia: uma das plantas mais versáteis da seleção, já que pode ser usada como pendente, ornamental e até trepadeira. O ideal é mantê-la em meia sombra, com solo fértil e rico em matéria orgânica.
  8. Avenca: se desenvolve muito bem em ambientes externos, mas requer alguns cuidados especiais. Gosta de umidade e clima quente, mas não tolera sol diretamente em suas folhas.
  9. Lambari: a mistura da coloração roxa e verde traz um diferencial para a planta. Esta espécie gosta de luz e regas de até duas vezes na semana.
  10.  Colar de pérolas: a planta recebe esse nome por conta das bolinhas verdes, que quando pendentes, se assemelham a colares de pérolas. Gosta muito de iluminação, mas não aprecia luz forte. Além disso, necessita de rega frequentemente. 

​Plantas pendentes de sol

Como toda planta, é fundamental entender como funciona o seu processo, para que o desenvolvimento seja bem sucedido. Algumas preferem sol, são elas:

  • Rabo de burro;
  • Dedo de moça;
  • Lambari; 
  • Gerânio Pendente; 
  • Erva da graça;
  • Petúnias;
  • Begônia Asa de Dragão.

​Plantas pendentes de sombra e meia-sombra

Outras espécies já preferem ficar longe do sol, caso contrário, podem sofrer queimaduras nas folhas e até morrer. Saiba quais são:

  • Jibóia;
  • Hera;
  • Peperômia;
  • Avenca;
  • Tostão/Dinheiro em penca;
  • Flor de maio;
  • Corações emaranhados.

Como mostrado neste artigo, há vários tipos de plantas pendentes para você trazer um ar leve e bonito no ambiente. Mas, é fundamental ficar atento aos detalhes, para que tenham um bom desenvolvimento. 

A decoração com plantas pendentes pode ser feita de infinitas maneiras e colocadas na sala, cozinha, banheiro, quarto, varanda e onde mais sua imaginação permitir. Com essas dicas, ficou muito fácil escolher a opção ideal para você. 

Quer conhecer mais dicas sobre jardinagem? Veja outros posts de nosso blog: 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Celia stein disse:

    Muito bom. Obrigado pelas dicas

Deixe o seu comentário