
Se você adora verde e não tem muito espaço, o jardim embaixo da escada é uma opção muito interessante. Além de deixar o ambiente lindíssimo, as plantas podem contribuir para trazer mais vida e alegria dentro de casa.
Geralmente, a escolha principal é pelas espécies naturais, mas também é possível criar um jardim com plantas artificiais. Conheça algumas dicas de como fazer o seu jardim embaixo da escada, continue a leitura!
Mais do que ter ideia de como compor as plantas, é fundamental seguir algumas regras para montar o seu cantinho verde. Acompanhe:
Existem algumas espécies que se adaptam melhor a ambientes que não são tão iluminados e também nem precisam de tanta água. Listamos opções para te ajudar nessa escolha:
Caso seu ambiente não seja promovido de luz do sol ou você não tenha muito tempo para cuidar do seu jardim, uma boa solução é optar pelas plantas artificiais. Apesar de existir a possibilidade de uma certa resistência com essa escolha, o resultado é muito positivo.
Alguns elementos auxiliam na decoração, como as pedras, cascas, esculturas, fontes, entre outros. Vale explorar sua criatividade e usar o bom senso, para formar um cantinho muito charmoso.
Independente da sua escolha, ao finalizar o jardim, é recomendado apostar em uma iluminação indireta, com lâmpadas que tenham tons mais quentes, luminárias ou fitas de LED. Estes detalhes garantem destaque e proporcionam sensação de aconchego ao ambiente.
Se você tem uma área livre para usar dentro da sua casa ou do seu espaço de trabalho, não tenha dúvidas: opte por um jardim embaixo da escada. Com certeza será agraciado com muito charme e trará uma sensação de bem-estar, prazer e aconchego.
Agora que já viu como fazê-lo, vale a pena investir nessa ideia para aproveitar o vão da escada, melhorar a decoração com um espaço lindo e verde e criar um oásis no concreto que está presente em sua residência.
É fundamental que seja feito com muito carinho e seguindo cada detalhe, para o projeto dar certo. Então, mãos à obra?
Saiba mais dicas e informações sobre jardinagem, acesse outros posts de nosso blog: