Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Tudo o que você precisa saber sobre o Lhasa Apso branco

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Se você é apaixonado pela raça certamente tem uma quedinha especial pelo lhasa apso branco. Um cãozinho muito fofo, carinhoso e ótimo companheiro, esse bichinho se destaca pela pelagem longa e o pet pode ser encontrado em cores como branco, cinza, dourado, preto e outras variações.

O lhasa apso é um cachorro de pequeno porte e seu tamanho varia entre 20 e 30 cm. O animalzinho tem orelhas caídas e um bigode no focinho bem charmoso. O lhasa apso branco chama ainda mais atenção por ter uma pelagem brilhante e peculiar!

Como cuidar da pelagem do lhasa apso branco?

A pelagem clara do lhasa apso branco exige cuidados especiais. Isso porque cães com os pelos claros não devem ficar muito expostos ao sol forte e aos raios UV, a fim de evitar o câncer de pele e outras doenças no futuro.  

O tutor também deve apostar em shampoo específico para pelagem clara, como My Hug pelos claros. O produto é indicado para eliminar a aparência amarelada e devolve a cor original e o brilho dos pelos do pet.

A alimentação adequada também auxilia na hora de manter a saúde dos pelos do pet. A ração para lhasa apso deve ser oferecida ao bichinho, visto que é elaborada com os ingredientes necessários para garantir a beleza da pelagem e ainda ajuda a proteger a visão.

Veja curiosidades sobre a personalidade do lhasa apso e quais cuidados tomar com o pet

O lhasa apso branco é um animal brincalhão e adora crianças. O bichinho também é muito apegado ao tutor e precisa receber bastante atenção. Mas você sabia que o pequenino se cansa fácil? É superimportante mantê-lo ativo fisicamente, porém sem atividades exageradas.

O cãozinho, bem como outras raças, possui predisposição a algumas doenças. As mais comuns são displasia renal, atrofia da retina, dermatites alérgicas e conjuntivite. Para garantir a saúde do lhasa apso branco, é essencial levá-lo ao veterinário com frequência.

Outra dica é prender a franja do animalzinho com laço para cachorro, pois assim você evita que o pet se incomode com o pelo nos olhos e ainda pode ajudar a prevenir problemas oculares no futuro.

Mas não se esqueça de consultar um especialista para falar sobre os cuidados com o lhasa apso branco, tá? O veterinário pode te orientar melhor e apontar seus erros e acertos na hora de tomar conta do seu amiguinho!

Confira a nossa galeria repleta de lhasa apso branco:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário