Melhor casinha para cachorro: como escolher?

Compartilhar:


melhor casinha para cachorro

Casa é o nosso porto seguro, o lugar que chamamos de lar e onde precisamos nos sentir confortáveis e acolhidos. Para os animais de estimação o sentimento é o mesmo. Sendo assim, é importante levar em consideração todos esses pontos para escolher a melhor casinha para cachorro.

Afinal, o seu amigo merece um cantinho especial só dele. Junto com a caminha, esse é um acessório fundamental para que o seu bichinho “se sinta em casa”.

Para promover esse ambiente é preciso pensar no material, tamanho, entre outros requisitos fundamentais para fazer uma boa escolha. Por isso, neste artigo vamos mostrar os diferentes modelos para que você saiba como escolher uma casinha de cachorro. Então vem com a gente!

Casinha de cachorro de madeira, de plástico ou de tecido?

Existem casinhas de cachorro de variados tipos e modelos. Grandes, pequenas, de madeira, plástico ou tecido, porém, o que realmente importa é oferecer a opção mais adequada para o seu amigão, não é mesmo? 

Para te ajudar nessa fase de pesquisa, separamos informações e dicas valiosas sobre como escolher a casinha de cachorro ideal.

Casinha de madeira para cachorro

Cada tipo de material tem suas vantagens e desvantagens. A casinha de cachorro de madeira, por exemplo, é excelente para animais que moram em locais frios, pois as características do material ajudam a manter o interior quentinho.

A estrutura de madeira apresenta uma série de vantagens: 

  • são bonitas e elegantes;
  • indicadas para cães de vários tamanhos; 
  • maior resistência e durabilidade;
  • excelente qualidade;
  • bom conforto térmico.

Reforçando uma grande vantagem desse modelo: nas estações do ano, a casa de madeira tem funções importantes e específicas. No verão, a casa consegue isolar o calor, permitindo que o bichinho se abrigue na sombra. Já no inverno, ela protege o seu amigo de quatro patas do frio e da chuva.

Uma dúvida comum é a seguinte: quais são os cuidados que eu devo ter com uma casa de cachorro de madeira?

Esse modelo apresenta algumas particularidades no seu cuidado e manutenção, e ambas as ações precisam ser periódicas. Portanto, para evitar o desgaste do material é importante envernizar e manter a limpeza em dia, dicas importantes para proteger a casinha dos cupins e para ela resistir às condições climáticas.

Casinha de plástico para cachorro

A melhor casinha para cachorro oferece conforto e comodidade.

Já a casinha de cachorro de plástico costuma ser bastante resistente ao tempo e é muito durável. Alguns modelos têm dupla função e servem, também, como caixa de transporte para o cão. Se você não tem espaço para os dois objetos, essa pode ser uma boa opção.

Esse modelo é um dos mais procurados atualmente, e alguns dos motivos são:

  • grande variedade de cores e design diferentes; 
  • facilidade na higienização; 
  • praticidade para carregar durante viagens e passeios; 
  • fácil montagem;
  • versátil, resistente e durável.

A casa de cachorro de plástico oferece uma série de vantagens práticas, podendo ser montada e desmontada a qualquer momento. Inclusive, facilitando para os tutores que quiserem decorar a casinha do cachorro. 

Pensando em comodidade e beleza, adicionar colchões, cobertores, colchonetes e almofadas é uma boa dica para uma boa noite de sono. 

Contudo, um ponto de atenção é se o seu bichinho gosta de ficar mordendo as coisas. Se esse for o caso, é recomendado procurar uma casinha de cachorro resistente a mordida.

Casinha de tecido para cachorro

A casinha de cachorro de tecido se parece com uma cabaninha e é ideal para cães que vivem dentro de casa. Ela costuma ser leve e o tecido pode ser lavado, eliminando facilmente poeira e outras sujeirinhas.

Outro ponto favorável sobre a casinha de tecido para cachorros é ser uma boa alternativa para cães que moram dentro de casas ou apartamentos. Mas não é só isso! A casinha de tecido tem outras qualidades, como: 

  • design despojado e moderno;
  • facilmente lavável e portátil;
  • pode ser utilizada como caminha;
  • confortável;
  • enchimento 100% algodão.

Também conhecida como cabana para cães, ela só não é recomendada para cachorros ainda em fase de treinamento ou que são conhecidos por destruir as coisas, pois é bastante frágil.

3 dicas de como escolher a melhor casinha para cachorro

A casinha de cachorro tem muitas funções, mas a principal é ser um porto seguro para o seu amigo peludo. Para isso, algumas análises precisam ser feitas, e algumas necessidades atendidas. 

Para te ajudar nessa fase de escolha, selecionamos três dicas para ajudar a escolher a casinha ideal para cachorro. 

Escolha o tamanho certo da casinha de cachorro

Seja um cão mini ou um gigante, a casinha de cachorro precisa ser adequada ao tamanho do animal. 

Portanto, o cachorro precisa conseguir ficar totalmente em pé dentro da casinha, sem que o pescoço esteja abaixado. Ele também deve poder dar uma volta completa em torno de si mesmo com facilidade. 

Ao deitar, é necessário que o cão fique confortável, sem apertos, para evitar qualquer tipo de acidente. Por exemplo, se o cachorro se sentir confinado, pode querer levantar e sair correndo bem rápido, derrubando a casinha e se machucando no processo.

Avalie bem e escolha o material adequado

Já mostramos os modelos de casinha de cachorro e as suas características. Agora é a hora de ver qual opção atende melhor o perfil do seu amigo!

Mais do que somente ver a aparência, é preciso olhar quais as vantagens e facilidades que a casa vai proporcionar para o seu cão. Por exemplo, casas de plásticos oferecem maior praticidade para limpeza e para carregar a casinha para viagens ou passeios.

Ao mesmo tempo, a casinha de madeira apresenta o benefício de ser mais resistente e ajudar nos dias mais frios, além de ser mais indicada para cães grandes.

Por outro lado, se estiver pensando em casinhas para cachorros pequenos, talvez o modelo de tecido consiga atender melhor, por também oferecer a comodidade de virar uma caminha e ser adaptável para apartamentos e casas menores.

Faça o “test drive”

Para fazer a escolha certa, faça um teste junto com o seu filho de quatro patas.

Afinal, quem melhor que o futuro morador da casa para avaliar se é aconchegante, não é mesmo? Sendo assim, o “test drive” vai ser a avaliação final para preencher adequadamente todos os requisitos para escolher a melhor casinha para cachorro.

Quer saber mais? Veja o vídeo que o biólogo da Cobasi Thiago Sá fez com mais informações sobre como escolher e os principais cuidados com a casinha de cachorro. É só dar o play!

Onde comprar casinha de cachorros?

Agora que já conhecemos os principais modelos, características e sabemos como escolher uma casinha para cachorros, onde comprar? 

Na Cobasi você encontra o que tem de mais moderno em casinha de cachorro. Uma variedade de modelos para cães pequenos e grandes, nas opções de madeira, plástico e tecido. 

Além disso, para decorar o novo espaço preferido do seu amigo, você também pode conferir entre as diversas opções de acessórios e brinquedos para cachorros. 

Então, confira no site, app ou na loja mais próxima e encontre tudo o que seu animal de estimação precisa. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário