Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro mini: conheça as principais

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raça de cachorro mini

Apesar do tamanho, os cachorros pequenos são cheios de energia e personalidade. Além disso, a raça de cachorro mini é super encantadora e ótima companhia para quem tem pouco espaço em casa. 

As raças de cachorro mini são apreciadas por diversos tutores ao redor do mundo. O que difere são as preferências sobre as raças. Se você tem curiosidades sobre os pequenos cachorros, separamos uma lista com raças de cachorro mini para você se apaixonar!  

Conheça o pequeno Yorkshire Terrier

Nem todo mundo sabe, mas os Yorkshire Terriers foram criados com o intuito de caçar ratos nos bairros mais pobres de algumas cidades inglesas. Por conta disso, apesar de muito pequenos, os Yorkies têm um instinto de caça muito apurado.

Se você quer ser tutor de um animal dessa raça, é importante ter bastante atenção. Por conta de algumas características, os cachorros dessa raça podem ter o intestino sensível. Sendo assim, é importante ter cuidado com a alimentação do pet. Outro ponto de atenção é com a luxação patelar, muito comum em raça de cachorro mini.

Os cachorros dessa raça são facilmente reconhecidos pelo rosto fofo e pela pelagem lisa comprida, que requer muito cuidado. Além disso, ele chega a medir cerca de 22 cm e a pesar 4 kg.

Lulu da Pomerânia: uma raça de cachorro mini muito querida

Como o próprio nome indica, essa raça de cachorro tem origem na Pomerânia. Por serem extremamente charmosos, os Lulus da Pomerânia conquistaram diversos famosos, como Isaac Newton e Michelangelo. Não somos apenas nós que nos apaixonamos por esses pequenos companheiros.

Esses pequenos cachorros têm a altura média de 22 cm e se destacam pela bela pelagem abundante, que é comumente encontrada nos tons de dourado. Essa é uma característica tão chamativa que, apesar de ele pesar apenas 4kg, em alguns países essa raça ganhou o apelido de “mini leão”.

raça de cachorro mini

O Chihuahua é uma raça muito querida ao redor do mundo

Os Chihuahuas são os menores cães da lista. Essa raça de cachorro mini é vista com muita frequência, por esse cão ser muito leal ao seu tutor. Contudo, é importante citar que os cachorrinhos não se dão muito bem com todo mundo. Tenha atenção principalmente se sua família tem crianças pequenas, por exemplo. 

Apesar de serem conhecidos por latirem demais e serem estressados, os Chihuahuas podem se dar muito bem com a família. Com treinamentos e adestramento, eles se tornam ótimos companheiros para os tutores,

Como cuidar de uma raça de cachorro mini?

É importante citar que ter um cachorro dessas raças requer muito amor e responsabilidade. Isso porque, apesar de serem pequenos, é importante lembrar que esses animais não são brinquedos. 

Por isso, ao pensar em adotar animais mini, é importante se lembrar que todos precisam de cuidados especiais. Também é importante lembrar que algumas raças podem ter mais chances de desenvolver algumas doenças. Por isso é importante pesquisar bem e sempre visitar o médico veterinário para garantir a qualidade de vida do seu pet. 

Para mais informações sobre raças de cachorro e as principais características, veja outros conteúdos do blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Valeria Schram flegler disse:

    Quero adotar um se alguém quiser me dar eu aceito quero muito um pra cuidar

Deixe o seu comentário