Lulu da Pomerânia é o Spitz Alemão? Descubra!

Compartilhar:


lulu da pomerânia deitado para cima

O Lulu da Pomerânia é um autêntico ursinho na versão canina, isso porque sua aparência fofa e seu rostinho carismático lembram as pelúcias. A raça chama a atenção por ser ótima para apartamentos e espaços menores, além de um cão de companhia de primeira.

Vem com a gente conhecer mais sobre o Lulu, sua personalidade e dicas para cuidar de um exemplar da raça:

Origem do Lulu da Pomerânia

Para resumir, a raça, hoje chamada de Lulu da Pomerânia e também conhecida como Spitz Alemão Anão, tem como possível ancestral cães puxadores de trenó. Inclusive, mantém algumas características de seus antepassados, como focinho pontiagudo e cauda comprida pousada sobre o dorso. 

Como chegou a esse tamanho (20 centímetros de altura e 30 de comprimento), ninguém sabe. Aliás, até sua origem levanta dúvidas, embora a Alemanha, especificamente a região da Pomerânia, seja a mais aceita.

Qual a diferença do Spitz Alemão para o Lulu da Pomerânia?

Se por um lado podemos considerar todo Lulu um Spitz, saiba que nem todo Spitz é um Lulu, isto porque existem outras raças que se relacionam. Uma das características dessa família, a Spitz, é sua resistência ao frio e longas caminhadas, veja como exemplo o Akita e o Husky Siberiano que estão debaixo do mesmo guarda-chuva.

Comportamento do Spitz Alemão

lulu da pomerânia em cima do sofá

Corajoso, alerta, inteligente e ativo, o Lulu da Pomerânia está sempre pronto para uma boa aventura ao ar livre, incluindo caminhadas. Dentro de casa, gosta de brinquedos à disposição para se manter ocupado e adora interagir com os donos.

Por mais que seja sociável, é importante educar o bichinho desde o início para que ele não estranhe visitas e tenha um controle maior dos latidos. Sim, este é um cão que adora latir por conta do seu instinto protetor.

É através do adestramento e socialização que o dono estimula o lado tranquilo e comportado do pet.

Como criar um Lulu da Pomerânia?

Certos detalhes são fundamentais no dia a dia do Lulu da Pomerânia mini e o primeiro deles é em relação ao pelo. A rasqueadeira é um acessório essencial na rotina do tutor, pois a escovação deve ser semanal, assim o animal continua com a pelagem bonita e sem nós.

De qualquer forma, é bacana saber que a raça é propensa a queda de pelo, então a escovação é ainda mais determinante para retirar a camada de pelos mortos. Assim, você impede que eles caiam pela casa.

Já pensando na alimentação do bichinho, uma ração seca de qualidade ajuda no desenvolvimento do filhote. Na fase adulta, garante os nutrientes que o organismo precisa.

Por fim, uma outra preocupação é com a tosa. O Lulu da Pomerânia anão tem subpelo, ou seja, duas camadas de pelagem. Neste caso, a tosagem é com tesoura e nunca com máquina.

Saúde da raça

A ótima notícia é que um exemplar que possui qualidade de vida chega a viver de 12 a 16 anos ao lado da sua família. Uma das únicas doenças genéticas dessa raça é a luxação patelar, comum em cães de pequeno porte. O ideal é realizar visitas periódicas ao veterinário para acompanhar o quadro do seu amigo e não ser pego de surpresa.

Por mais que o Lulu tenha uma saúde bem resolvida, ele ainda é um cão de porte mini, ou seja, tem características e organismos mais frágeis frente a outras raças. Com isso, tenha atenção redobrada com o bichinho na fase filhote e mantenha as vacinas sempre em dia.

Qual é o preço do cachorro Lulu da Pomerânia?

Uma informação constante nas buscas sobre a raça é investigar sobre “Lulu da Pomerânia preço”, visto que os valores são variados. Tenha em mente que o preço de um filhote de Lulu da Pomerânia vai mudar de acordo com a criação do canil e árvore genealógica dos pais. Em média, um exemplar custa de R$4.000 a R$12.000.

Gostou de aprender sobre o Lulu da Pomerânia, o famoso Spitz Alemão? Ele é um companheiro de ouro que vai proporcionar inúmeras alegrias na sua vida! Agora, se quiser conhecer outras raças, veja os conteúdos do nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Mariana disse:

    Amei o post
    Aproveitem e vejam o material
    “Segredos do Spitz Alemão”
    ❤ Nesse material tem tudo que precisamos saber sobre os spitz alemão e como lidar com a personalidade deles!!!
    http://bit.ly/spitz_spitz
    Tenho um Spitz chamado Haru, lindo de olhos azuis!
    Sigam ele @Blogdoharu

  2. Laudelino Emerson disse:

    oie eu queria adotar um aqui em poa tem?

Deixe o seu comentário