Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

As 5 melhores rações para filhote de cachorro em 2023

Por Cobasi   Tempo de leitura: 6 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Dois filhotes esperando sua ração
Dois cachorros olhando através da cerca

Encontrar a melhor ração para filhote de cachorro em 2023 é não é uma tarefa simples para tutores e tutoras. Em virtude disso, nós selecionamos as 5 melhores rações para filhotes deste ano e o que você precisa saber para fazer uma compra segura. Confira!

Melhores rações para filhotes: como fazer a escolha certa?

Um cachorro esperando o dono escolher as melhor ração para ele.
Escolher a ração certa é essencial para o desenvolvimento do seu cachorro filhote

Quando um cãozinho passa pelo desmame e começa a ingerir ração seca ou ração úmida, é natural que o tutor tenha dúvidas sobre qual a melhor ração para filhotes escolher. Nessa etapa da vida, o primeiro ponto é a recomendação, ou seja, que o alimento seja para animais com até 12 meses de vida. Entretanto, há outras questões a se considerar para fazer a escolha certa.

Nos primeiros meses de vida, os cães filhotes precisam de alimentos que forneçam bastante energia e fortaleçam o seu sistema imunológico. Afinal de contas, é nesse período que eles começam a brincar, correr, pular e descobrir o mundo ao seu redor.

Sendo assim, as melhores rações para filhotes precisam ser ricas em vitaminas, minerais e ingredientes funcionais, esse tipo de nutrição é fundamental para o melhor desenvolvimento do organismo do animalzinho. Separamos 5 sugestões de rações para filhotes que são perfeitas para o seu pet. Confira!

As melhores rações para filhotes de cachorro em 2023

Melhores rações para filhotes: top 5 opções do mercado
Rações ricas em nutrientes permitem o crescimento ideal para o seu cachorro

1. Ração Guabi Natural Cães Filhotes

saco de ração Guabi Natural cães filhotes
  • condição corporal equilibrada;
  • função intestinal regular;
  • proteção para o organismo e longevidade;
  • fortalecimento das defesas naturais.

A Ração Guabi Natural é um alimento pronto, muito prático, com ingredientes de altíssima qualidade e uma composição muito próxima dos alimentos naturais. Sua fórmula não utiliza transgênicos, corantes ou aromas artificiais, e a conservação é feita somente com antioxidantes naturais.

De todas as opções do mercado, essa é a ração mais saudável, pois utiliza apenas ingredientes naturais na sua composição, promovendo todos os benefícios que cuidam do bom desenvolvimento do organismo do pet. O alimento é composto por 65% de proteínas nobres e 35% de cereais integrais, frutas e vegetais

Ao oferecer a ração Guabi Natural Cães Filhotes para o seu animal de estimação, o tutor garante o bom funcionamento do intestino e a adequada formação das fezes, que ficam com volume e odores reduzidos. Isso sem falar no fortalecimento do sistema imunológico.

2. Ração Royal Canin Medium Puppy Cães Filhotes

embalagem ração cão filhote Royal Canin
  • apoia a saúde digestiva;
  • fornecimento ideal de energia;
  • melhora a qualidade das fezes;
  • auxilia o crescimento saudável do filhote.

A Ração Royal Canin Medium Puppy Cães Filhotes é uma opção de refeição para cachorros de médio porte entre os 2 e os 12 meses de vida. Pertencente à categoria de rações Super Premium, o produto se destaca pela combinação de nutrientes, proteínas de alta qualidade e prebióticos que colaboram com a saúde digestiva do animal.

O grande diferencial da ração para filhotes de cachorro da Royal Canin é fornecer a quantidade necessária de  energia, proteínas, cálcio e fósforo para o animal. Dessa maneira, permitindo o desenvolvimento saudável e ativo do seu animal de estimação.

3. Ração N&D Puppy

saco de ração para cães filhotes ND Natural
  • livre de transgênicos;
  • feito apenas com conservantes naturais;
  • produzido com carnes nobres de cordeiro;
  • alimento indicado para cães adultos de raças médias.

Desenvolvida com fontes de proteínas variadas, essa ração oferece um bom equilíbrio em termos de vitaminas e minerais. Não há utilização de transgênicos, muito menos de antioxidantes sintéticos na composição.

Com uma boa experiência de sabor para o pet, a Ração N&D Puppy é uma fonte rica em fibras e oferece uma boa absorção de nutrientes.

4. Ração Biofresh Filhotes

embalagem ração biofresh para cães filhotes
  • 100% natural;
  • completo e equilibrado para os pets;
  • sem adição de conservantes artificiais;
  • indicada para filhotes de raças médias.

A Ração Biofresh também não utiliza transgênicos na sua composição. A fórmula conta com carnes, vegetais e frutas frescas, que ajudam a proteger a imunidade do cãozinho enquanto contribuem para uma boa formação do organismo.

Com fibras e prebióticos, a Ração Biofresh Filhotes ajuda a manter o aparelho digestivo do seu pet funcionando muito bem, por conta dos ingredientes selecionados que protegem a formação das articulações do animal.

5. Ração Premier Cães Filhotes Seleção Natural

saco de ração Premier seleção natural
  • baixo teor de sódio;
  • crescimento saudável;
  • fonte de proteína Korin;
  • complexo de 9 vegetais.

A Ração Premier Cães Filhotes Seleção Natural faz parte da categoria de rações para filhotes de cachorro Super Premium Natural. Indicado para animais de todas as raças, ela tem como destaque a presença da proteína Korin, complexo de 9 vegetais e ingredientes criteriosamente selecionados em sua composição.

A Korin é uma proteína desenvolvida sem o uso de antibióticos e promotores artificiais de crescimento, que oferece ao cãozinho um alimento natural e rico em sabor. Além disso, ela garante toda a energia para que o cão possa crescer de maneira ativa e feliz.

Rações para filhotes: ingestão diária de nutrientes

Ingestão diária de nutrientes pelos filhotes
A ração adequada garante as proteínas necessárias para o seu animal.

Um cãozinho em fase de crescimento precisa de muito mais do que energia para correr e brincar. É preciso pensar, também, no seu desenvolvimento e fortalecimento das estruturas corporais do pet, que serão a base da sua saúde na vida adulta e na velhice.

Alguns nutrientes são sabidamente importantes para esse papel de fortalecimento. São eles:

  • cálcio: proporciona crescimento e fortalecimento dos ossos e articulações; é especialmente importante para cães de raças grandes e gigantes, que irão suportar muito peso durante a vida;
  • vitaminas do complexo B: ajudam na renovação celular do organismo e são fundamentais na fase de crescimento do animal;
  • fibras: além de contribuírem para a boa absorção dos nutrientes presentes no alimento, ajudam a manter o sistema digestivo funcionando bem. Vale destacar que esse tipo de nutrição contribui para a formação adequada das fezes, fazendo, inclusive, com que sejam mais fáceis de limpar;

DHA: determinante para a boa formação cognitiva dos cães, é muito importante para que o animal aprenda com facilidade e consistência.

Filhotes de cachorro: doenças comuns

Doenças comuns em filhotes de cachorro
Uma alimentação saudável ajuda o seu cachorro a prevenir doenças

Uma alimentação de qualidade é fundamental para manter a saúde do cão em dia. Além de passeios regulares e brincadeiras, é preciso também garantir a proteção contra parasitas de todos os tipos, que podem afetar gravemente os animais mais jovens. Algumas das doenças mais comuns em filhotes são:

  • verminoses e parasitoses: filhotinhos precisam ser protegidos e preservados do contato com outros animais até que estejam devidamente protegidos de vermes e parasitas em geral, que podem provocar anemia e muitos outros problemas de saúde;
  • parvovirose: vírus grave que começa atacando o sistema gastrointestinal do filhote e pode evoluir até o óbito se não for tratado adequada e rapidamente;
  • cinomose: mais uma virose que pode atacar o cão em qualquer fase da vida, mas que é especialmente nociva para os filhotes. Pode provocar sintomas gastrointestinais, respiratórios e neurológicos, levando o cãozinho a óbito se não for tratada com urgência.

Agora que você já conhece as melhores rações para filhotes de cachorro em 2023 e a importância da escolha correta para a saúde do animal, conte para gente: qual delas fará parte da dieta do seu animal de estimação?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Sirlaine disse:

    A ração pedigree é boa, para filhotes de pincher?

Deixe o seu comentário