Melhores rações para filhotes: veja as principais opções!

Compartilhar:


Melhores rações para filhotes: veja as principais opções!

Descobrir as melhores rações para filhotes é o desejo de muitos tutores que buscam iniciar os cuidados com seus peludinhos da melhor maneira possível. Afinal, a alimentação é a base do desenvolvimento e crescimento saudável dos cães, e durante o primeiro ano de vida é determinante para a boa formação do organismo.

É a ração que garante a ingestão diária dos nutrientes necessários para que o cachorrinho possa brincar e descobrir o mundo. Além disso, fornece vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema nervoso, a visão, os músculos, os ossos e muito mais!
Fique com a gente até o final da leitura para descobrir qual a melhor ração para cachorro filhote. Vamos lá?!

Melhores rações para filhotes: o que considerar na hora de escolher?

Melhores rações para filhotes: o que considerar na hora de escolher?

Quando um cãozinho passa pelo desmame e começa a ingerir ração seca ou ração úmida, é natural que o tutor tenha dúvidas sobre o melhor alimento a oferecer. O fundamental é que seja uma ração indicada para consumo de pets até os 12 meses de idade, mas além disso existem diversas outras diferenças a considerar.

É durante a infância que os cachorrinhos precisam de mais energia para brincar, correr e pular, além de fortalecer o organismo, de maneira que durante a idade adulta e a velhice seu corpo funcione da melhor maneira possível.

Sendo assim, as melhores rações para filhotes são um alimento rico em vitaminas, minerais e ingredientes funcionais, que ajudam o organismo do cão a funcionar plenamente. Ao mesmo tempo, esses ingredientes contribuem para o fortalecimento dos músculos e dos ossos, para a absorção máxima de nutrientes, adequada formação de fezes e muito mais.

Melhores rações para filhotes: top 5 opções do mercado

Melhores rações para filhotes: top 5 opções do mercado

Como existem muitas opções disponíveis no mercado, separamos as 5 principais escolhas para você alimentar seu cãozinho com toda segurança e qualidade, sem deixar de lado a experiência de sabor do pet. 

As rações boas para filhotes devem considerar as necessidades nutricionais diárias do pet, além de promover um crescimento forte e saudável, já que essa será a base para o futuro do seu peludo. Vamos conhecer as melhores!

1. Ração Guabi Natural Cães Filhotes

A Ração Guabi Natural é um alimento pronto, muito prático, com ingredientes de altíssima qualidade e composição muito próxima dos alimentos naturais. Sua formulação não utiliza transgênicos, corantes ou aromas artificiais, e a conservação é feita somente com antioxidantes naturais.

De todas as opções do mercado, essa é a ração mais saudável, pois utiliza apenas ingredientes naturais na composição e ainda cuida do bom desenvolvimento do organismo do pet. As proteínas utilizadas na Ração Guabi Natural são nobres e selecionadas e representam 65% da fórmula. Os 35% restantes são compostos por cereais integrais, frutas e vegetais.

O sabor da Guabi Natural é único e muito agradável para o paladar dos pets. Além disso, ela contribui para o bom funcionamento do intestino e a adequada formação das fezes, que ficam com volume e odor reduzido. O sistema imunológico é fortalecido e o desenvolvimento cerebral auxiliado. Ou seja, apenas vantagens!

2. Ração GranPlus Gourmet Filhotes

Mais uma excelente opção de alimento rico em vitaminas e minerais, a GranPlus Gourmet para filhotes também responde à questão sobre qual a melhor ração para filhote. Os índices diários de nutrição são atendidos plenamente, garantindo o melhor funcionamento do organismo e alta absorção do alimento.

Um diferencial da GranPlus é a presença de vitaminas na formulação que ajudam a manter cada sistema do corpo funcionando otimamente. A vitamina D3 fixa o cálcio nos ossos e o ômega 3 contribui para o desenvolvimento da visão e do sistema nervoso do pet. Ademais, a combinação entre polpa de beterraba e extrato de yucca promove redução no volume e odor das fezes.

3. Ração N&D Puppy

Desenvolvida com fontes de proteínas variadas, essa ração oferece um bom equilíbrio em termos de vitaminas e minerais. Não há utilização de transgênicos nem de antioxidantes sintéticos na composição.

Com uma boa experiência de sabor para o pet, é uma fonte rica em fibras e oferece boa absorção de nutrientes.

4. Ração Biofresh Filhotes

A Ração Biofresh também não utiliza transgênicos na composição. A fórmula conta com carnes, vegetais e frutas frescas, que ajudam a proteger a imunidade do cãozinho enquanto contribuem para uma boa formação do organismo.

Com fibras e prebióticos que ajudam a manter o aparelho digestivo funcionando muito bem, também conta com ingredientes que protegem a formação das articulações do pet.

5. Golden Seleção Natural

Desenvolvida com seis tipos de vegetais, é uma ótima fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom desenvolvimento dos filhotes. As proteínas da fórmula são de qualidade, e a experiência de sabor do pet é positiva. Não conta com transgênicos na fórmula, mas utiliza antioxidantes sintéticos.

Ingestão diária de nutrientes pelos filhotes

Ingestão diária de nutrientes pelos filhotes

Como dissemos, um cãozinho em fase de crescimento precisa de muito mais do que energia para correr e brincar. É preciso pensar, também, no desenvolvimento e fortalecimento das estruturas corporais do peludo, que serão a base da sua saúde na vida adulta e também na velhice.

Alguns nutrientes são sabidamente importantes para esse papel de fortalecimento. São eles:

  • cálcio: proporciona crescimento e fortalecimento dos ossos e articulações; é especialmente importante para cães de raças grandes e gigantes, que irão suportar muito peso durante a vida;
  • vitaminas do complexo B: ajudam na renovação celular do organismo, e por isso mesmo são fundamentais na fase de crescimento do animal;
  • fibras: além de contribuírem para a boa absorção dos nutrientes presentes no alimento, ajudam a manter o sistema digestivo funcionando bem e contribuem para a formação adequada das fezes, fazendo, inclusive, com que sejam mais fáceis de limpar;
  • DHA: determinante para a boa formação cognitiva dos cães, é muito importante para que o animal aprenda com facilidade e consistência.

Doenças comuns em filhotes de cachorro

Doenças comuns em filhotes de cachorro

Uma alimentação de qualidade é fundamental para manter a saúde do cãozinho em dia. Além de passeios regulares e brincadeiras, é preciso também garantir a proteção contra parasitas de todos os tipos, que podem afetar gravemente os animais mais jovens, justamente por serem mais frágeis.

Algumas das doenças mais comuns em filhotes são:

  • verminoses e parasitoses: filhotinhos precisam ser protegidos e preservados do contato com outros animais até que estejam devidamente protegidos de vermes e parasitas em geral, que podem provocar anemia e muitos outros problemas de saúde;
  • parvovirose: vírus grave que começa atacando o sistema gastrointestinal do filhote e pode evoluir até o óbito se não for tratado adequada e rapidamente;
  • cinomose: mais uma virose que pode atacar o cão em qualquer fase da vida, mas que é especialmente nociva para os filhotes. Pode provocar sintomas gastrointestinais, respiratórios e neurológicos, levando o cãozinho a óbito se não for tratada com urgência.

Ração para filhote de cachorro boa e barata

Ração para filhote de cachorro boa e barata

No site, no app e nas lojas físicas da Cobasi você encontra todos os produtos necessários para cuidar do seu filhotinho de cachorro apenas com o melhor. Além de uma enorme variedade de produtos de qualidade, temos as melhores ofertas e preços incríveis. Aproveite!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário