As 5 melhores rações para cachorro: marcas e benefícios

Compartilhar:


cachorros sentados com a lingua de fora

Como a ração é o principal alimento para cães, é importante que ela tenha todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento dos bichinhos. Assim, para ajudar os tutores desses pets, selecionamos as melhores rações para cachorro!

Qual a melhor ração para cachorro?

Os melhores alimentos para o seu bichinho de estimação são aqueles que contêm todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do pet. Isso significa que elas devem ser escolhidas de acordo com a idade, o porte, a raça e as condições de saúde do cão.

Cães filhotes, por exemplo, precisam de mais calorias em comparação aos cães seniores, pois necessitam de muita energia durante o dia. Cachorros idosos, por sua vez, precisam de auxílio articular, visto que, com a idade, as chances de desenvolver problemas ósseos aumenta. Portanto, condroitina e glucosamina são dois componentes que não podem faltar na ração do pet.

Outro ponto importante é a composição do alimento. Nesse sentido, um dos ingredientes indispensáveis é a proteína! Afinal, ela é uma das grandes responsáveis pela formação dos ossos, músculos e estruturas nervosas do corpo, ou seja, sem ela o seu bichinho de estimação fica fraco e apático.

Além disso, os cães precisam de carne, vegetais, grãos, cereais e frutas. Quando todos esses ingredientes estão disponíveis na ração, oferecem proteínas, fibras, minerais e vitaminas importantes para o bom desenvolvimento dos cães.

Principais tipos de ração

cachorro na bancada farejando ração

Em suma, existem três tipos de ração. Confira quais são elas!

  • Ração standard: é a mais básica. Ela atende às necessidades básicas dos cães, com ingredientes de boa qualidade, mas não sacia a fome dos pets. Por isso, o consumo aumenta durante o dia.
  • Ração premium: nesse caso, os ingredientes têm qualidade maior. Esse tipo de ração assegura o bem-estar canino e, por conter proteínas de melhor qualidade na formulação, sacia a fome por mais tempo.
  • Ração super premium: é a mais indicada. Composta por proteínas de alta qualidade e melhor digestibilidade, sua fórmula atende a todas as necessidades dos cães. Os alimentos super premium são considerados completos e equilibrados. Ademais, o melhor é que costumam ser ainda mais ricos por contarem com nutrientes extras!

Para bichinhos com tendência ao sobrepeso e à obesidade, a ração light é a opção certa. Isso porque ela ajuda a reduzir o peso do pet, mantendo os níveis de nutrientes equilibrados.

Conheça as 5 melhores rações para cachorro

cachorro comendo ração

1. Ração Guabi Natural

As rações Guabi Natural são aprovadas por veterinários que atestam sua qualidade. Logo, não tem por que duvidar!

Essa é uma ração 100% natural, sem corantes, aromatizantes, conservantes e outros ingredientes artificiais. Ou seja, com ela você evita componentes que podem causar alergias e problemas de saúde em cães a longo prazo.

A Guabi possui linhas para cães idosos, filhotes e adultos, de diferentes portes, enriquecidas com extrato de yucca – responsável por reduzir o odor e o volume das fezes. Elas possuem ingredientes de alta qualidade, como proteína animal natural.

E não para por aí! Ela possui ótimo custo-benefício, porque alimenta e sacia a fome dos pets por muito mais tempo.

O melhor é que seus grãos são feitos com uma tecnologia diferenciada. Chamados “quebra fácil”, eles possibilitam uma quebra rápida durante a mastigação – até mesmo para aqueles animais com algum comprometimento na dentição. Dessa maneira, asseguram um consumo seguro e de qualidade!

2. Ração Gran Plus

Quem procura uma ração econômica, mas, ainda assim, de excelente qualidade, pode investir nas rações Gran Plus. Considerada um alimento premium, ela é rica em proteínas de alta qualidade. Essas proteínas são muito importantes, pois são melhor aproveitadas pelo organismo dos cães.

Além disso, essa ração também é enriquecida com extrato de yucca, ômegas 3 e 6, vitaminas e antioxidantes. A combinação melhora o sistema imunológico dos animais e evita que eles fiquem doentes com facilidade.

Apesar de premium, sua formulação é semelhante àquela das rações super premium, por isso esta é uma ótima opção para cuidar do seu bichinho gastando pouco.

3. Ração PremieR Formula

A ração PremieR Formula é uma ração super premium para cães de todos os portes e idades. Muitos tutores revelam que seus pets se adaptaram facilmente ao sabor do alimento. Logo, esta é uma boa opção para quem quer mudar e elevar a alimentação do seu bichinho de estimação.

Rica em proteínas, prebióticos, fibras e vitaminas (A, B12, C, D3, E e K3), ela é altamente digestível, auxilia o funcionamento do sistema intestinal, melhora o volume das fezes e fortalece o sistema imunológico.

Além disso, sua composição ajuda a manter a pelagem sedosa e brilhante!

4. Ração Hill’s

Outro alimento que está entre as melhores rações para cachorro é a ração Hill’s super premium. Ela também possui opções para todos os portes e idades, de modo a auxiliar o seu bichinho de estimação em todas as fases da vida.

Livre de corantes e aditivos artificiais, ela é rica em minerais, vitaminas e fibras que asseguram um crescimento saudável completo! Ela auxilia os sistemas intestinal, imunológico e cardíaco através de nutrientes da melhor qualidade.

5. Ração Cibau

A ração Cibau é bem conhecida entre tutores. Ela é rica em vitaminas (A, B1, B2, B6, B12, C, D3 e K3), biotina, taurina, selênio e zinco. Esses nutrientes são indispensáveis para a saúde canina, pois melhoram o sistema imunológico.

Os grãos de cada alimento possuem formatos variados, ideais para portes mini, pequeno, médio e grande. Além de assegurar o melhor aproveitamento dos nutrientes, eles melhoram a saúde bucal dos pets e evitam o tártaro.

Outra excelente qualidade da ração Cibau é que ela reduz o odor e torna as fezes mais consistentes. Dessa forma, é fácil manter a casa limpinha!

Gostou das recomendações? As melhores rações para cachorro você encontra no pet shop on-line da Cobasi! Continue no blog e confira mais dicas para cuidar bem do seu cãozinho.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário