Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ração para cachorro idoso: qual é a melhor? Confira 5 indicações

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 6 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro idoso olhando para o lado

Assim como qualquer outro animal de estimação, cães precisam de cuidados diferentes em cada fase da vida. Na senilidade, por exemplo, o metabolismo fica mais lento, e mudanças comportamentais e físicas começam a aparecer. Sendo assim, para manter o bem-estar do pet é importante contar com uma boa ração para cachorro idoso.

A alimentação é um dos pontos de atenção mais importantes, pois auxilia o retardamento do envelhecimento da células. Dessa maneira, ela assegura uma fase muito mais tranquila aos cães idosos.

Você sabe escolher a melhor ração para cachorro idoso? A Cobasi te ajuda a fazer escolhas certeiras na hora da compra e ainda traz as cinco melhores recomendações! Assim você garante que seu bichinho mantenha a qualidade de vida e a saúde sempre em alta.

Como saber se meu cão já é idoso?

É muito importante saber a idade correta em que cães entram na senilidade. Os de grande porte demoram cerca de cinco anos, já os de pequeno porte levam oito anos para serem considerados idosos.

Durante esse período, é possível notar mudanças nos hábitos do seu bichinho, como, por exemplo:

  • diminuição do apetite;
  • falha nos sentidos;
  • lentidão ou dificuldade para fazer exercícios;
  • mais tempo dormindo do que ativo.

Além disso, também é possível verificar alterações físicas, como:

  • desgaste na dentição;
  • pelagem cinza ou branca, opaca;
  • calos na pele e nos cotovelos.

Se o tutor notar esses sinais, é hora de trocar a ração para cães adultos pelas especializadas para cães seniores.

Melhor ração para cachorro idoso: 5 recomendações

Para te ajudar a encontrar a ração ideal, confira as cinco melhores recomendações da Cobasi. Com elas, você pode ter certeza de que seu melhor amigo vai viver a senilidade de maneira muito mais tranquila e agradável!

cachorro idoso deitado

1. Ração Guabi Natural para Cães Idosos

Entre as melhores indicações de ração está a Guabi Natural para Cães Idosos. A marca sabe o quão importante é atender todas as necessidades energéticas e nutricionais desses pets, por isso criou uma formulação única!

Em primeiro lugar, a Guabi Natural tem menor teor de gorduras e fósforo, para evitar o sobrepeso e problemas renais.

A ração para cães idosos possui quantidade de calorias moderadas e uma série de nutrientes extremamente importantes para esses bichinhos. Confira alguns a seguir!

  • Carnitina: ajuda a função cardiovascular. Além disso, o nutriente facilita o uso das gorduras como fonte de energia para o corpo.
  • Hexametafosfato de sódio: ideal para melhorar a saúde dental e reduzir a formação de tártaro.
  • Glicosamina, condroitina, betaglucanos e ômega 3: todos eles juntos melhoram a saúde dos ossos e articulações.

E o melhor é que todos esses nutrientes são encontrados em rações de toda a linha, independentemente do porte do bichinho.

Além disso, pensando na dificuldade em mastigar enfrentada por pets seniores, a Guabi Natural desenvolveu partículas chamadas “quebra fácil”. Elas são adaptadas com tecnologias que auxiliam a quebra do alimento durante a mastigação. Por isso, também são altamente indicadas até mesmo para animais com problemas de dentição.

2. Ração Biofresh Sênior

Livre de corantes, aromatizantes, conservantes artificiais e transgênicos, a ração Biofresh é a opção certa para o seu cachorro idoso!

A ração Biofresh super premium é feita com ingredientes frescos, como carnes, frutas e vegetais. Essa composição deixa o alimento ainda mais palatável, natural e balanceado! 

Entre as principais funções do alimento estão:

  • manter a musculatura forte;
  • melhorar a saúde oral;
  • equilibrar a saúde intestinal e renal;
  • auxiliar o sistema cardíaco;
  • diminuir o volume e odor das fezes.

O melhor é que ela é enriquecida com glucosamina, condroitina, L-carnitina e outros nutrientes importantes para a nutrição do seu melhor amigo.

3. Ração Cibau Sênior

A ração super premium Cibau é outra excelente opção para cães seniores. Isso porque ela possui nutrientes importantes para o bom desenvolvimento dos pets e é livre de corantes.

Sua composição contém condroitina e glucosamina, betaglucanos, ômega 3 e proteínas de alta absorção. Além disso, o baixo teor de fósforo evita problemas renais. Outro benefício é que a ração Cibau auxilia a limpeza dentária!

Um dos grandes diferenciais da marca é que ela possui croquetes especiais – grãos com formato inteligente que facilitam a mastigação.

4. Ração Equilíbrio Sênior

A ração super premium Equilíbrio é feita com ingredientes naturais. Ela não contém glúten, corantes ou transgênicos em sua composição. Assim, auxilia pets seniores ao máximo.

Este alimento possui proteínas de alta digestibilidade, condroitina e glicosamina, antioxidantes naturais, l-carnitina e taurina. Pensando no bem-estar dos animais idosos, ela também possui baixo teor de sódio e potássio.

Essa combinação melhora o funcionamento do sistema digestivo e das articulações, além de auxiliar a saúde renal e as funções cardíacas.

5. Ração Hill’s 7+

A Ração Hill’s Cães Adultos 7+ Pedaços Pequenos Science Diet é rica em proteínas de origem animal, responsáveis por preservar a massa magra do pet, além de aumentar a resistência e disposição do animal.

Ela é rica em ômega 6, vitamina E, vitamina C, ácidos graxos essenciais, vitaminas e minerais. Todos esses nutrientes mantêm a saúde da pele e da pelagem, além de manterem ossos mais fortes e a saúde digestiva equilibrada.
Outro benefício é o enriquecimento com glucosamina e condroitina, responsáveis pela saúde das articulações e cartilagens. Essa ração possui grãos pequenos, fáceis de mastigar.

Mas o que tem de diferente na ração sênior?

cachorro idoso dormindo

Como visto, a idade avançada traz uma série de alterações na vida do cão. Nesse sentido, eles ficam predispostos ao ganho de peso, mais vulneráveis a doenças comuns dessa fase, com maiores chances de desenvolver problemas nas articulações e na dentição.

Para evitar qualquer problema, a ração para cachorro idoso possui nutrientes balanceados, que auxiliam não só o dia a dia do pet, mas sua saúde como um todo. O alimento possui baixo teor de gorduras e carboidratos e maiores níveis de fibras, vitaminas e minerais.

Mas não é só isso! A ração sênior também possui grãos diferenciados, sabia? Eles são aerados, de modo a facilitar a mastigação e, assim, evitar problemas dentários.

Nutrientes indispensáveis para cachorros idosos

ração para cachorro idoso

Para te ajudar a avaliar e escolher a ração para cachorro idoso, listamos os principais nutrientes que não podem faltar na dieta desses pets. Confira a seguir!

  • Condroitina e glucosamina: auxiliam o funcionamento das articulações.
  • Antioxidantes: presentes na vitamina A, melhoram a visão dos bichinhos.
  • Ômegas 3 e 6: estimulam a longevidade, ao evitar câncer e doenças renais.
  • Vitaminas: evitam o desgaste cerebral dos cães.
  • Prebióticos: auxiliam a flora intestinal.
  • L-carnitina: melhora a saúde do coração e rins, além de auxiliar a queima de gordura e conservação da massa muscular.

Fique de olho no tipo de ração! Para cães idosos, o ideal é investir nos produtos premium e super premium. Isso porque eles contêm ingredientes da melhor qualidade e suplementos nutricionais. Assim, tutores previnem problemas típicos por um ótimo custo-benefício.

Gostou? Alimente seu melhor amigo com o que há de melhor no mercado pet! As melhores rações você garante no pet shop da Cobasi. E aqui no nosso blog temos dicas essenciais para assegurar uma senilidade agradável e feliz para o seu cãozinho.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

20 Comentários

  1. Lucia disse:

    Meu cachorro tem 14 anos qual melhor ração para ele. Ele tem problemas de aceleramento no coração rins figado vesícula teve fístula foi castrado e é nervoso stressado não aceita ficar só em casa

    • Cobasi disse:

      Oi, Lucia! Como vai? Seu pet apresenta uma combinação de problemas de saúde e a alimentação adequada ajudará a deixá-lo mais saudável. Recomendamos que procure um médico-veterinário para indicar a ração mais adequada.

    • Enia Maria disse:

      Cães, são gregários 0or natureza, assim como não se tira as listras de Tigre, não se pode obrigar um cão a ser sozinho. Arrume um companheiro para ele, acompanhe essa adaptação, ou doe seu cao para alguém responsavel que tenha condições de lidar com isso.

  2. Rosa Otília disse:

    Gostaria de saber qual ração sênior pro meu comer spine de porte médio ele está completando hoje nove anos

  3. Roberta disse:

    Toda ração sênior é mais macia que as normais. Gosto da dog power pois é bem macia facilitando a mastigação. Todas tem esta caracteristicas?

  4. Maria do carmo fereira disse:

    Boa tarde meu cão he fira lata .tem 15. Anos porte medio pequeno qual seria a ração em ideal p ele .pois acho q ele esta com dificuldade p mastigar ?

  5. Joice de Sousa Godoi disse:

    Tento comprar de voces ha meses , mas e tanta burocracia , que acabo desistindo. Embora tenho amigos tutores que adoram e recomendam este site. preciso de racao super premium peq. racas e para peixes betta.

  6. Marta Berto disse:

    Minha pet tem + – 12 anos, tirou uma patinha traseira vítima de neoplasia , não pode engordar.

  7. Graça disse:

    Tenho 4 pets. 2 minis e 2 pequenos. 2 com mais de 8 anos e 2 com 7 anos. A despesa com eles é grande! Indica uma ração que sirva para os quatro! Obrigada!

  8. Simone disse:

    Boa tarde
    Tenho uma cachorrinha de 19 anos gostaria de saber qual a ração pra ela não tem dentes esta cega quase não anda mas.

    • Cobasi disse:

      Olá, Simone! Como vai?

      Cachorros idosos precisam de cuidados especiais, assim como uma alimentação que atenda todas as suas necessidades de nutrientes. Portanto, converse com um profissional e entenda qual é a ração mais adequada ao perfil do seu pet.

  9. Renata Rego Lins Fumis disse:

    Troquei a racão ND senior pela Guabi senior para raças de tamanho médio ou grande. Ótima troca, meu cachorro adorou. Parece mais palatável e achei o tamanho do grão excelente também, maior, mastigavel, tudo perfeito.

  10. Ana Lucia Lima disse:

    O meu cachorro tem uns 10 anos.Ele é do porte grande.O bichinho é muito magro que chega dá dó.Ja mudei a ração dele,já comprei suplemento e nada faz o bichinho engordar.Ele toma remédio de verme.Ele quase não come 😔.Acho q ele está com o verme do coração 😭

    • Cobasi disse:

      Olá, Ana! tudo bem?
      É essencial que você consulte um veterinário para uma avaliação completa e para identificar a causa específica da condição do seu cachorro.

  11. SILVIA REGINA FERREIRA disse:

    Minha cachorrinha tem 13 anos, ativa,inteligente, precisa de uma ração que atenda as necessidades atuais.

  12. Maria Helena disse:

    Minha cachorrinha tem 17 anos, preciso tocar a racao na ultrasonografia acusou lama bilhar al a melhor ração, atualmente esta usando uma ração com sabor frango e Salmão, acho fraca porque tem muita fome.

Deixe o seu comentário