Tipos de ração para cachorro: qual a ideal para o seu pet

Por Cobasi

Compartilhar:
Tipos de ração para cachorro: qual a ideal para o seu pet

Existem vários tipos de ração para cachorro disponíveis no mercado. Mas você sabe o que precisa levar em consideração na hora de escolher o alimento do seu pet?

Nesse artigo vamos falar sobre os diferentes tipos de ração de cachorro, oferecer orientações sobre o que você precisa observar no momento da escolha, e dar dicas sobre como fazer a troca de um alimento por outro sem fazer mal ao seu cãozinho.

Fique com a gente até o final da leitura para descobrir mais sobre esse assunto!

O que saber sobre os tipos de ração para cachorro

O que saber sobre os tipos de ração para cachorro

Com o passar dos anos, a indústria de alimentos para cães se desenvolveu muito. Atualmente, é possível encontrar uma enorme variedade de tipos de ração para cães, feitas especialmente para se adequar às necessidades dos peludos.

Os tipos de ração de cachorro variam de acordo com a idade, o porte e o peso do pet, e também em função da sua fase da vida.

Um cãozinho que está se recuperando de um problema de saúde, por exemplo, pode ser muito beneficiado por uma ração medicamentosa.

Da mesma maneira, existem rações para cachorro filhote, adulto e idoso. A textura da ração pode ser seca ou úmida, e existem até alimentos naturais e vegetarianos para os pets.

Todos os tipos de ração para cachorro são alimentos completos e balanceados, que oferecem exatamente os nutrientes que o cão precisa para se desenvolver bem e com saúde. 

Como saber qual o melhor tipo de ração para cachorro

Como saber qual o melhor tipo de ração para cachorro

Existem muitas opções de ração para cachorro de qualidade disponíveis na Cobasi. O tipo ideal, ou o melhor para o seu cachorro, é o que atende às necessidades nutricionais dele.

Se você escolheu uma ração de acordo com a idade, porte e peso do seu cachorro, considerando também o momento da vida em que ele está, tudo certo! Agora basta apenas descobrir quais os sabores e texturas favoritos do seu pet.

Se você tem dúvidas sobre se trocar a alimentação do seu cachorro, precisa conferir esse artigo. Uma dica para trocar o alimento principal do seu cão sem que ele tenha diarreia, vômitos ou perca o interesse pela comida é fazer isso gradualmente.

Ao longo de pelo menos uma semana vá aumentando a quantidade oferecida da ração nova, e diminuindo a quantidade da comida que você não pretende mais oferecer. 

Faça isso até que a ração nova ocupe 100% do comedouro do seu cachorro, e observe o comportamento dele para identificar qualquer alteração importante.

Que bom, agora você já sabe quais os tipos de ração para cachorro! Só não esqueça de contar com a orientação do médico veterinário que acompanha o seu pet sobre a escolha da alimentação mais indicada.

Ele também é a pessoa ideal para recomendar a frequência das refeições diárias e a quantidade ingerida em cada uma delas.

Mantenha água limpa e fresca sempre à disposição do seu cãozinho e aproveite bastante a companhia do seu peludo!

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário