Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual a melhor ração para cachorro?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tutor dando a melhor ração para cachorro ao pet

Os tutores de um bichinho sabem que a alimentação impacta diretamente na saúde do pet, por isso querem sempre escolher a melhor ração para cachorro. A pessoa ideal para dizer qual o tipo de ração correto para seu pet é o veterinário, mas podemos dar algumas dicas para te ajudar na escolha.

Afinal, qual é a ração certa? Nas próximas linhas você vai descobrir como garantir um alimento saudável e específico para a fase de vida do seu amigo.

Melhor ração para cachorro filhote

O primeiro ciclo do seu pet é a fase de desenvolvimento, e para crescer forte, a melhor ração para cachorro filhote é aquela que tem os nutrientes que ele precisa, além de mais proteína, que é fundamental para seu organismo.

Por isso, quando for escolher uma ração, se atente aos ingredientes e no valor protéico, sendo que o recomendado é acima de 25%. Outro fator importante é investir em um alimento que seja próprio para filhotes, pois tem uma diferença na formulação das rações para adultos.

A última dica para os pequeninos é que o dono considere o porte do bichinho. Se ele for de raças maiores, o grão da ração deve acompanhar o tamanho da sua mandíbula. Aliás, é por isso que existem versões para porte pequeno, médio e grande.

Qual a melhor ração para cachorro adulto?

Depois que o seu pet passar de um ano de idade, a ração deve mudar para uma feita exclusivamente para cães adultos. E é aí que a variedade aumenta! São várias marcas com ofertas de sabores e benefícios diferentes. Qual escolher?

Para um bom investimento, leve em conta o porte do animal, informação que passamos acima, pois facilita a mastigação, e se possível, opte por uma fórmula Super Premium, que possui os melhores ingredientes, ou uma Premium, que também tem nível de qualidade.

Algumas marcas oferecem ração para ambientes internos, cães com alergia, de paladar exigente e versões light para bichinhos acima do peso. O que pode facilitar sua escolha é consultar um veterinário para entender o perfil do seu amigo.

Como cuidar da alimentação do seu cachorro sênior

melhor ração para cachorro

A velhice canina precisa de atenção, e além do contato mais próximo com um veterinário, o pet vai precisar de cuidados. Então é aqui que você precisa escolher a melhor ração para cachorro.

As fórmulas de alimentos para cães sênior costumam ser mais sofisticadas devido às necessidades do cão que está envelhecendo. A dica é oferecer uma ração que tenha condroitina, substância que auxilia nas articulações, e que seja zero corantes e aromatizantes artificiais.

Melhores rações para cães Super Premium

A linha Super Premium é considerada a melhor ração para cachorro. O motivo é a fórmula desses alimentos que não possui corantes e aromatizantes, além de muitas terem conservante natural. Outro benefício são os ingredientes de alta qualidade.

Você pode conferir as opções de ração Super Premium que temos na Cobasi, que tal? Com a Compra Programada, serviço gratuito, você ainda tem desconto a cada pedido!

Ração para cachorro Premium

A segunda sugestão é a linha Premium, conhecida por ser a melhor ração custo-benefício. Em resumo, é comparando as embalagens dos produtos disponíveis que você encontra o alimento ideal para o pet, mas estas versões costumam não ter corantes e nem aromatizantes artificiais, o que é um ótimo avanço se observar os valores.

E por último, lembre-se que a alimentação do seu pet também é sinônimo de bem-estar e prevenção de doenças na velhice. Sendo assim, escolha com sabedoria a refeição diária do bichinho e procure um veterinário se necessário.

Vamos para o próximo conteúdo sobre pets? Temos muitos posts no blog para você aprender tudo sobre cachorros:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário