Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

A Ração Guabi Natural é boa? Descubra tudo aqui!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 6 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
A Ração Guabi Natural é boa? Descubra tudo aqui!

A Ração Guabi Natural é boa para diversos tipos de pet, sendo uma das principais escolhas de alimentos prontos e naturais disponíveis no mercado atualmente. Anteriormente, ela era comercializada pela marca Guabi. Porém, em 2018 a empresa passou por uma fusão com a espanhola Affinity PetCare, que se tornou então a responsável pela comercialização da ração.

Quer saber mais sobre a Ração Guabi Natural e os produtos que compõem a linha?! Então fique com a gente até o final do artigo!

Ração Guabi Natural: é boa mesmo? Como funciona?

Ração Guabi Natural: é boa mesmo? Como funciona?

A Ração Guabi Natural é boa desde a sua formulação. Isso porque conta com profissionais de diferentes áreas na elaboração dos produtos, incluindo nutricionistas e médicos-veterinários. Ou seja, são eles os responsáveis por garantir que tudo seja feito da melhor maneira para os nossos peludos.

Dentre seus principais diferenciais está o fato de ser uma linha de alimentos completos e balanceados, ao mesmo tempo em que são os mais naturais possíveis. Dessa forma, assegura uma nutrição adequada e completa para todo tipo de pet, sem utilizar produtos transgênicos e outros, como conservantes e aromas artificiais na fórmula.

Será que a Ração Guabi é boa para todos os tipos de pet?

Assim como todos os alimentos prontos para cães e gatos, a Ração Guabi Natural também tem seus pontos de destaque. Aqui, podemos citar os seguintes aspectos:

  • uso de antioxidantes naturais na formulação;
  • proteínas exclusivamente animais, de altíssima qualidade, que contribuem para ótima digestão e absorção;
  • sem uso de transgênicos, corantes e aromas artificiais;
  • uso de frutas e vegetais na composição, como ótima fonte de fibras, vitaminas e minerais;
  • nutrição adequada ao porte, idade e fase da vida do pet;
  • linha completa, incluindo ração para filhotes e cães obesos.

Ração Guabi Natural tem corante?

cachorro branco ao lado de comedor com ração Guabi Natural

Não, a linha de produtos Guabi Natural não faz uso de corantes. Na verdade, não existem evidências científicas que comprovem que os corantes fazem mal para a saúde. O que acontece é que muitos tutores passaram a buscar uma alimentação mais natural e saudável nos últimos anos. Assim, essas escolhas refletem também na alimentação de seus pets.

Visão geral da Ração Guabi Natural para o seu pet

Ainda que seja um produto pronto, a Guabi é o mais próxima possível de um alimento natural. Ou seja, sua composição conta com ingredientes muito úteis para os cuidados com o equilíbrio do organismo como um todo.

Os produtos contam com nutrientes que merecem destaque devido aos benefícios que proporcionam aos nossos pets. Vamos ver alguns deles:

  • óleo de linhaça: extraído da semente de linhaça, é uma fonte rica em ômegas 3 e 6, que ajudam a manter a pele saudável;
  • farinha de algas: atua no desenvolvimento do sistema nervoso, sendo excelente para filhotes em fase de crescimento e aprendizagem;
  • psyllium: fonte natural de fibras, promove equilíbrio e regularidade na função do intestino, contribuindo para uma boa absorção dos nutrientes e para a formação adequada das fezes;
  • vegetais e frutas, como amora, blueberry, maçã, manga, ervilha, brócolis, espinafre e cenoura: fonte naturais de vitaminas e minerais, muitos são antioxidantes naturais e contribuem para uma alimentação variada e equilibrada, além de serem fonte de fibras.

Tipos de Ração Guabi Natural

Como dissemos, um dos principais diferenciais dos produtos da marca é oferecer nutrientes em quantidades e combinações adequadas a pets de diferentes idades, portes e fases da vida. A Ração Guabi Natural para filhotes é boa, por exemplo, para o tutor que deseja oferecer alimentos seguros e saudáveis para o pet desde bem jovem!

Então, para descobrir qual é o mais adequado ao seu peludo, confira a seguir os principais tipos de Ração Natural Guabi.

Ração Guabi Natural Cães Adultos Grandes e Gigantes

Desenvolvido de acordo com as necessidades nutricionais dos cães adultos de porte grande e gigante, esse alimento garante a ingestão diária de tudo o que o pet precisa para manter seu organismo em pleno funcionamento, com muita saúde.

As articulações são especialmente protegidas para garantir que o peso desses animais possa ser suportado sem que haja comprometimento dos seus movimentos, dos ossos e dos tendões.

Ração Guabi Natural Cães Adultos Médio

Os cães de porte médio precisam de uma combinação ideal entre nutrientes e energia, e é justamente isso o que a Ração Guabi Natural oferece. Isso porque, com fórmula exclusiva, combina alimentos naturais, como a maçã, com proteínas de alta qualidade para um perfeito funcionamento do intestino.

Ração Guabi Natural Cães Adulto Raças Mini e Pequenas

Os cães de pequeno porte e mini precisam ter uma dieta cuidadosa para que não fiquem acima da faixa ideal de peso. Além de manter os índices energéticos equilibrados, os grãos precisam ter um tamanho adequado para facilitar a apreensão e a mastigação do alimento.

Isso garante um bom processo digestivo e evita que o pet desenvolva problemas de tártaro e formação de placa bacteriana nos dentes.

Ração Guabi Natural Cães Adultos Light Raças Mini e Pequeno

A Ração Guabi Natural para cães obesos é boa também para aqueles que precisam de ajuda para se manter dentro da faixa de peso ideal, e não só para os pets que precisam de ajuda para emagrecer. 

O peru da composição é uma proteína de altíssima qualidade e baixo teor de gordura, que mantém os cães saciados mesmo com uma ingestão menor de calorias.

Ração Guabi para Filhotes

O primeiro ano de vida dos filhotes é fundamental para criar bons hábitos, e isso vale tanto para questões de disciplina e obediência quanto para as escolhas alimentares. Sendo assim, um filhotinho alimentado com ração de qualidade tende a desfrutar de uma vida adulta sênior com muito mais qualidade!

A Ração Guabi Natural para Filhotes oferece grãos adaptados para os peludinhos em crescimento, além de ingredientes que ajudam a formar o organismo do pet da melhor maneira possível. Dessa maneira, fortalece o sistema nervoso, a visão e os mecanismos de aprendizado, fundamentais para essa fase da vida.

Como até mesmo os filhotes têm necessidades diferentes, que variam de acordo com o porte, os tutores encontram Guabi Natural pensada para peludos de diferentes tamanhos.

A Ração Natural Guabi é boa também para gatos!

A Ração Natural Guabi é boa também para gatos!

Além de oferecer uma linha completa para cães, a Guabi Natural cuida também dos gatinhos. Inclusive, essa é uma das únicas marcas que cuida especificamente dos gatos seniores, ou seja, aqueles a partir dos sete anos de idade.

Os gatinhos contam também com alimentos do tipo grain free, tanto secos quanto úmidos. Os sachês também estão disponíveis para os cachorros, atendendo assim aos mais diferentes tipos de paladar.

Onde comprar a Ração Guabi Natural barata?

Onde comprar a Ração Guabi Natural barata?

No site, no app e nas lojas físicas da Cobasi você encontra a linha Guabi Natural completa, para cães e gatos, com os melhores preços e ofertas imperdíveis! Que tal navegar pelas nossas categorias de produtos e descobrir tudo o mais que podemos oferecer para você e seu pet? Aproveite!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Patrícia disse:

    Qual a melhor opção para gatos? A grain free ou salmão e cevada?Estou na dúvida..(são castrados)

  2. Henrique disse:

    Tenho um splitz alemão anão, após uma tosa o pêlo dele não tem crescido novamente, já tem bastante tempo que ele não cresce, queria saber qual a ração mais indicada para esse crescimento de pêlo saudável.
    Obg

    • Cobasi disse:

      Henrique, Se o pelo do seu Spitz Alemão Anão não está crescendo após a tosa, é importante verificar com um veterinário para identificar qualquer problema de saúde subjacente. Quanto à ração, converve também com o profissional para encontrar uma opção que possa promover um pelo saudável.

Deixe o seu comentário