1 ano de cachorro equivale a quantos anos humanos?

Compartilhar:


1 ano de cachorro equivale a quantos anos humanos

Nada mais justo em retribuir todo o amor e carinho do seu pet com gestos muito significativos, como por exemplo, fazer uma festa de aniversário para o cão. Porém, neste momento pode surgir a dúvida de qual é a idade real do seu amigo, afinal, 1 ano de cachorro equivale a quantos anos humanos?

Essa é uma dúvida comum para os tutores desse pet, já que o ciclo de vida do cachorro é diferente do nosso.

Por isso, se você quer saber a idade real do seu cachorro, vem com a gente para entender o assunto.

Entendendo a idade do cachorro

Esclarecer essa dúvida é algo um pouco complicado, pois com o avanço da medicina em diversas áreas, aumentando o tempo de vida dos seres humanos, o mesmo aconteceu com os cachorros.

Com a maior domesticação deste animal e o aumento de cuidados com ele, a expectativa do cachorro aumentou. Hoje já é mais comum vermos esse pet chegando até os 20 anos.

Normalmente, para saber a idade do cachorro, se utiliza a regra do 1 por 7. Você multiplica a idade do cachorro em anos de seres humanos por 7. 

Entretanto, esse não é um cálculo exato, apenas irá te dar uma pequena noção da idade do seu pet em anos de cachorro.

Como calcular a idade de um cachorro

1 ano de cachorro equivale a quantos anos humanos

Se você quer saber a idade mais precisa do seu cachorro, saiba que há alguns fatores que influenciam nesse cálculo.

Saber o porte e a raça do seu cão vai te ajudar nesse processo para descobrir a idade dele. Como cada raça de cachorro tem uma expectativa de vida diferente, é um pouco complicado atribuir uma regra para calcular a idade de todos de forma igual.

Com 1 ano de vida, seu cachorro já terá completado o ciclo de vida infantil dele, chegando até a adolescência com 15 anos. 

Aos 2 anos, seu pet já terá mais de duas décadas de vida. Com 3, ele já vai estar perto da casa dos 30 e aos 4 anos de vida humana, o cachorro já terá passado dos 30 anos.

A partir dos 5 anos, a raça e o porte do cachorro começarão a influenciar a expectativa de vida dele. Por isso, o cálculo de idade vai variar de um tipo de cão para outro.

Para realizar esse cálculo e ter uma noção mais precisa da idade do pet em anos de cachorro, você precisa seguir alguns passos. 

É necessário subtrair os dois primeiros anos de vida do cachorro. Com os anos que restaram, siga essa lógica:

  • Cães de pequeno porte: Pegue o valor restante da subtração, multiplique por 4,5 e some mais 25. 
  • Cachorros de médio porte: Pegue o valor restante da subtração, multiplique por 5,5 e some mais 21.
  • Cachorro de grande porte: Pegue o valor restante da subtração, multiplique por  8,2 e some mais 18.

Aproveitando os anos juntos

Mesmo que não dê para saber a idade precisa do seu cachorro, é importante que você cuide bem dele para que possa aproveitar ele por longos anos.

Não se esqueça de oferecer ao pet uma boa alimentação com ração e água fresca e limpa. Elas serão necessárias para o bom desenvolvimento do cachorro.

Interaja com seu amigo sempre que possível. Brinque com ele e faça caminhadas e exercícios com o cachorro para controlar o peso dele.

O descanso é um fator essencial para o animal. Disponibilize para ele uma caminha confortável e que fique localizada em um ambiente sem correntes de ar e com poucos barulhos.

Também não se esqueça de levá-lo ao veterinário e deixar a carteira de vacinação do cachorro sempre atualizada. Desse modo, você impede que ele contraia doenças e outros problemas.

Agora que você sabe que o cálculo de vida do seu cão é algo que depende de fatores como o porte e a raça, não se esqueça que ao adotar um cachorro, você se torna responsável pelo bem estar dele.

E se quiser saber mais sobre cuidados para ter com seu pet e aumentar o tempo de vida dele, temos mais artigos que podem te interessar:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário