Aniversário pet: como fazer bolo para cachorro

1 de abril de 2021

Cachorros
aprenda como fazer bolo para cachorro

Que tal criar algo especial para o aniversário do pet? Vem aprender como fazer bolo para cachorro, um docinho significativo nas datas comemorativas, e que com certeza seu amigo vai adorar! Além das receitas serem saborosas, todas são seguras para o animal, ou seja, feitas com alimentos que ele pode comer.

Saiba como fazer um bolo de aniversário de forma simples para o seu cachorro assoprar as velinhas.

Tem como fazer bolo para cachorro com ingredientes humanos?

A melhor opção é usar alimentos que já fazem parte do dia a dia do pet, como ração úmida, patês e a ração seca, porém incrementando com ingredientes liberados para consumo do bichinho.

O seu amigo tem um sabor preferido? Então use-o de base para deixar o bolo a cara dele! Veja agora maneiras de fazer um bolo para cachorro.

Como fazer bolo para cachorro com ração

Uma das receitas favoritas para quem está procurando como fazer bolo para cachorro com ração seca, ração úmida e complementos que não fazem mal para o bichinho. Entretanto, é sempre válido ter uma opinião veterinária para casos de animais com problemas dermatológicos.

Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de ração seca;
  • 1 xícara (chá) de ração úmida;
  • 1 xícara (chá) de pasta de amendoim sem açúcar;
  • ⅓ de xícara (chá) de azeite, de preferência, Extra Virgem;
  • Raspas de cenoura;
  • 1 xícara (chá) de purê de abóbora.
  • Forminhas de silicone;

Modo de preparo:

O primeiro passo é misturar todos os ingredientes, menos a abóbora, pois faz parte da cobertura. Você pode usar um mixer ou liquidificador para alcançar uma massa pastosa, por exemplo. 

Para o purê, cozinhe as abóboras até ficarem bem macias. Em seguida, basta amassar.

Agora, vamos para o bolo. As forminhas de silicone vão facilitar na hora de desenformar, para cada recipiente, coloque um pouco mais da metade de mistura.

Por fim, chegou a hora de assar! O forno deve ser pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos. Os bolinhos levam cerca de 35 minutos para ficarem prontos, e após esfriar, você pode adicionar a cobertura de purê de abóbora. 

Bolo de carne para cachorro (ou frango)

veja como fazer bolo para cachorro

Ingredientes:

  • Petiscos para decoração;
  • Sachê sabor frango ou carne (1 unidade);
  • Lata de patê frango ou carne (1 unidade);
  • 1 xícara (chá) de ração seca;
  • 1 copo de água morna;
  • Pote para assar.

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, misture a água com o patê até atingir uma consistência firme, pois o ideal é que fique parecendo uma massa de bolo. Aliás, o docinho, que na verdade é salgado, é ótimo para quem está procurando como fazer bolo para cachorro com recheio!

A segunda parte consiste em fazer a misturinha para rechear, feita da ração com o sachê. Por último, use saquinhos plásticos para cobrir a base do pote, adicione uma camada da massa, uma camada do recheio, finalizando com uma massa.

O prato leva mais ou menos 3 horas na geladeira para ficar pronto. Então é só desenformar e decorar o bolo de cachorro com os petiscos. 

Docinhos de ração para o pet

Se você ainda quiser uma festa completa, então não tem como faltar os clássicos docinhos! Sendo assim, você pode fazer com um ração seca triturada e patê para adquirir uma massa homogênea. Depois é passar um pouco de azeite nas mãos para fazer as bolinhas, e petisco triturado serve como granulado. 

Gostou das dicas de como fazer bolo para cachorro? Temos certeza que o seu pet vai adorar o mimo! Entretanto, não se esqueça de oferecer o agrado com moderação.

O nosso blog está cheio de conteúdo para você! Olha só: