Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Receitas de como fazer bolo para cachorro

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba como fazer bolo para cachorro

Que tal criar algo especial para o aniversário do pet? Vem aprender como fazer bolo para cachorro, um docinho significativo nas datas comemorativas, e que com certeza seu amigo vai adorar! Além das receitas serem saborosas, todas são seguras para o animal, ou seja, feitas com alimentos que ele pode comer.

Saiba como fazer bolo de ração para cachorro simples para o seu cachorro assoprar as velinhas.

Tem como fazer bolo para cachorro com ingredientes humanos?

A melhor opção é usar alimentos que já fazem parte do dia a dia do pet, como ração úmida e ração seca.

Qual o alimento preferido do seu pet? Use-o de base para fazer o bolo, pois são sabores que o animal já está habituado e que vai gostar. Para te ajudar, separamos algumas receitas de como fazer bolinho para cachorro.

Nossa primeira dica está no vídeo a seguir, dê o play e aprenda a preparar um mimo especial para o seu animal de estimação. 

Como fazer bolo para cachorro com ração

Confira nossa segunda dica de como fazer bolo para cachorro fácil: receitas práticas e que não fazem mal para o seu bichinho.

Ingredientes:

  • 4 xícaras (chá) de ração seca;
  • 1 xícara (chá) de ração úmida;
  • 1 xícara (chá) de pasta de amendoim sem açúcar;
  • ⅓ de xícara (chá) de azeite, de preferência, Extra Virgem;
  • Raspas de cenoura;
  • 1 xícara (chá) de purê de abóbora;
  • Forminhas de silicone para modelar a massa.

Modo de preparo:

O primeiro passo é misturar todos os ingredientes, menos a abóbora, pois faz parte da cobertura. Você pode usar um liquidificador para alcançar uma massa pastosa, por exemplo. Para o purê, cozinhe as abóboras até ficarem bem macias. Em seguida, basta amassar.

Agora, vamos para o bolo. As forminhas de silicone vão facilitar na hora de desenformar, para cada recipiente, coloque um pouco mais da metade de mistura.

Por fim, chegou a hora de assar. O forno deve ser pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos. Os bolinhos levam cerca de 35 minutos para ficarem prontos, e após esfriar, você pode adicionar a cobertura de purê de abóbora.

Como fazer bolo de aniversário para cachorro: carne ou frango

veja como fazer bolo para cachorro
Bolo para cachorro é feito com rações seca e úmidas.

Ingredientes:

  • Petiscos para decoração;
  • Sachê sabor frango ou carne (1 unidade);
  • Lata de patê frango ou carne (1 unidade);
  • 1 xícara (chá) de ração seca;
  • 1 copo de água morna;
  • Pote para assar.

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, misture a água com o patê até atingir uma consistência firme, pois o ideal é que fique parecendo uma massa de bolo. Aliás, o docinho, que na verdade é salgado, é ótimo para quem está procurando como fazer bolo para cachorro com recheio!

A segunda parte consiste em fazer a misturinha para rechear, feita da ração com o sachê. Por último, use saquinhos plásticos para cobrir a base do pote, adicione uma camada da massa, uma camada do recheio, finalizando com uma massa.

O prato leva mais ou menos 3 horas na geladeira para ficar pronto. Então é só desenformar e decorar o bolo de cachorro com os petiscos. 

Docinhos de ração para o pet

Para completar ainda mais a festa, não tem como faltar os clássicos docinhos, não é mesmo? Sendo assim, você pode fazer com um ração seca triturada e patê para adquirir uma massa homogênea. Depois, passe um pouco de azeite nas mãos para fazer as bolinhas, e o petisco triturado serve como granulado.

Saiba como fazer um bolo para cachorro
Ao preparar a festa de aniversário pet, cuidado com exageros no petisco e deixe um bebedouro com água limpa sempre a disposição.

Gostou das dicas de como fazer um bolo para cachorro? Temos certeza que o seu pet vai adorar o mimo! Entretanto, não se esqueça de oferecer o agrado com moderação, como também não deixe de consultar um médico-veterinário sobre a adição de novos alimentos na rotina do seu amigo.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Sandra Gonçalves Barreto disse:

    Bom dia!! Gostaria de saber como funciona o aniver para cachorro, uma amiga que trabalhou na rede disse que tem festinha para o pet nas unidades.

    aguardo retorno.

  2. Mara Oliveira disse:

    Equ amei essas dicas são muito boas a primeira vez quê eu entrei aqui e já gostei parabéns o blog cobasi

Deixe o seu comentário