Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer tapioca? Descubra a resposta agora

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tapioca para cachorro em cima da mesa
Cachorro pode comer tapioca, desde que com moderação

Será que cachorro pode comer tapioca? Essa é uma dúvida comum, afinal de contas,  tapioca é um dos alimentos mais famosos e versáteis da nossa culinária.

Venha com a gente descubra se o seu cão pode comer tapioca, além de possíveis benefícios e riscos da ingestão pelo seu animal de estimação. Confira!

 Cachorro pode comer tapioca?

Sim! O cachorro pode comer tapioca, já que ela não possui nenhum ingrediente que faça mal à saúde e ao bem estar do animal. 

Porém, assim como qualquer comida que não seja a ração e petiscos, ela deve ser disponibilizada com cautela. Lembre-se: consulte um médico-veterinário antes de fazer qualquer alteração na rotina alimentar do pet.  

Benefícios e riscos da tapioca para cães

Se o tutor for oferecer tapioca para cães, é preciso estar ciente que a prática tem seus benefícios e riscos para a saúde. A diferença entre um e outro está na quantidade de alimento dada ao pet. Conheça os benefícios e os riscos da tapioca para cães.

Benefícios da tapioca para cachorro

  • alimento rico em vitaminas e minerais;
  • melhora o sistema digestivo do animal;
  • ótima fonte de energia.

Riscos da tapioca para cães

Um cão pode comer tapioca, desde que o tutor ofereça com cuidado. O ideal é dar tapioca para cachorro em pequenas quantidades, como um petisco eventual. Lembre-se, a dieta básica do animal consiste em ração de qualidade.

Como oferecer tapioca para cachorros de forma segura?

como oferecer tapioca para cachorro
A tapioca deve ser servida cozida e sem nenhum complemento

Com alguns cuidados, é possível oferecer tapioca para cachorro de forma segura. Primeiro, tenha certeza de que o petisco não tenha açúcar refinado em sua fórmula. O nutriente faz muito mal aos cães.

Outro ponto importante é dar a comida cozida para o animal e sem adição de sal, manteiga, leite condensado ou outro complemento. E sempre em pouca quantidade. 

Para facilitar a ingestão do alimento, misture a tapioca cozida a outro alimento ou a ração do animal.

Alternativas saudáveis à tapioca para cachorros

Apesar do cachorro pode comer tapioca, há alternativas mais saudáveis para o tutor que deseja incrementar a dieta do animal.

Por exemplo, frutas e legumes são uma boa opção para dar um sabor diferente ao pet. Uma boa escolha são os petiscos para cães.  

Além de serem um ótimo complemento à alimentação regular do animal, os petiscos são ótimos para o enriquecimento alimentar. Combinados com brinquedos interativos, eles podem ser usados para o estímulo cognitivo e controle da ansiedade do animal.

Agora que você já sabe que cachorro pode comer tapioca, conte para gente: qual é o petisco predileto do seu animal de estimação?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Neide da Penha Rocha disse:

    Adoro ler esse blog. Às vezes estou com dúvida com alguma coisa, sempre procuro o blog da Cobasi.

Deixe o seu comentário