Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Calmante natural para cães e gatos: qual é o melhor?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato relaxando deitado com calmante natural

Algumas vezes, por conta de situações adversas, o calmante natural para pets pode ajudar e muito. Saiba como esse produto funciona, quando ele é indicado e qual é o seu efeito nos animais de estimação. 

O que é calmante natural e quando ele é indicado?

Talvez já tenha passado pela cabeça dos tutores de pets mais agitados, medrosos ou bagunceiro a possibilidade de oferecer calmantes naturais para eles. No entanto, será que não existe nenhuma contraindicação? Será que o produto é seguro? Ou ainda: será que é eficaz? Antes de fazer a utilização converse sempre com seu médico veterinário de confiança.

O calmante natural, portanto, surge como uma possibilidade de oferecer mais tranquilidade aos pets quando o ambiente externo pode gerar estresse, desafio ou ainda pânico. Esses produtos ainda são úteis para reduzir a marcação de território, eliminar comportamento compulsivos dos pets. Eles contribuem com a saúde mental do animal, possibilitando um estilo de vida mais saudável e, portanto, mais feliz.

Entre os cenários indicados para a utilização de medicação, por exemplo, estão:

  • Mudança de ambientes;
  • Viagens;
  • Chegada de novos membros familiares;
  • Adaptação com um novo pet;
  • Mudanças na rotina;
  • Transportes;
  • Ambientes desconhecidos;
  • Eventos;
  • Festas de ano novo (ou qualquer outra que tenha fogos de artifício).

Calmante natural para cães e gatos

Existem inúmeros produtos no mercado com o objetivo de oferecer mais tranquilidade aos animais. É fundamental, porém, sempre contar com o atendimento veterinário na escolha da melhor opção para o seu pet.

Vamos conhecer alguns dos mais indicados no segmento?!

O Feliway tem o objetivo de oferecer mais segurança e tranquilidade aos felinos nas mais diversas situações. Ele age por meio de um feromônio sintético, ou seja, um odor específico que apenas os gatos percebem. Esse “cheirinho” é o mesmo produzido pelos gatos no comportamento de esfregar a cabeça e o corpo em móveis e objetos. Esse é um produto inodoro, incolor e voltado apenas para espécie felina.

Para utilizá-lo basta borrifar diretamente no local onde o felino vai estar 15 minutos antes, por exemplo, a caixa de transporte, o carro e ainda cobertores e brinquedos. 

Os cachorros também tem um produto para promover conforto e bem-estar. O Adaptil também tem o objetivo de acalmar e passar segurança aos cães em momentos desafiadores. Diferente do feromônio dos gatos, este produto é desenvolvido com base no odor materno, o que assegura aos cães mais segurança em situações adversas. Assim como o Feliway, este também deve ser utilizado através do movimento de borrifar o ambiente.

São duas opções de calmantes naturais que ajudam os animais a lidarem com diversas situações.

Quais cuidados você deve ter?

O calmante natural contribui com situações específicas e não deve ser aplicado para o pet diariamente. Em casos de agressividade, ansiedade ou outras doenças específicas de saúde mental, é indispensável procurar um especialista no assunto. Assim, você assegura mais proteção ao seu pet e ainda consegue contribuir com a recuperação do seu animal o quanto antes.

Outras formas de acalmar seu pet

Além do uso do Feliway e do Adaptil existem outras formas de acalmar seus pets. Para gatos, o catnip, ou erva do gato, funciona muito bem, pois relaxa e diverte. Tutores de felinos também pode investir em arranhadores, torres, prateleiras e nichos para oferecer diversão e distração. Consequentemente relaxamento.

O mesmo vale para os tutores de cães, que têm uma infinidade de opções para relaxar os seus pets. Passeios diários, idas à day care e muitas brincadeiras. As atividades são importantíssimas na rotina dos animais para eliminar o estresse e deixar esses peludos mais relaxados.

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário