Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Melhor ração para gatos: como escolher?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 6 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Melhor ração para gatos

Entre os principais cuidados com o pet está garantir qualidade de vida, saúde e bem-estar, não é mesmo? Para que isso aconteça algumas etapas são fundamentais, como proporcionar uma boa alimentação, sendo assim escolher a melhor ração para gatos está no topo da lista de prioridades. 

Afinal, uma dieta completa e equilibrada é essencial para oferecer todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento do seu gatinho. Então, para ajudar os tutores na hora da escolha, a Cobasi explica tudo sobre as melhores rações para gatos, como escolher, indicações, dicas e muito mais. Confira!

A importância de escolher a melhor ração para gatos? 

Primeiramente, é importante destacar o papel de oferecer uma ração de qualidade para gatos. A alimentação é responsável por garantir os nutrientes necessários para o organismo dos felinos, ou seja auxilia no seu crescimento e desenvolvimento. Além de ser fundamental para gerar energia, proteção e contribuir para a saúde da pele e do pelo do animal. 

Então, para suprir as suas necessidades fisiológicas, a melhor ração para gatos é aquela que contém todos os nutrientes que o seu amigo precisa. Agora que já sabe mais da importância de fazer uma boa escolha, aprenda quais são as melhores opções para o seu pet. 

Qual a melhor ração para gatos? Entenda as diferenças

De forma simples, para escolher a ração é preciso avaliar a idade do pet, nutrientes, benefícios, isso porque cada fase da vida dos animais demanda necessidades nutricionais específicas. A seguir as principais diferenças entre os alimentos feitos para gatos. 

Melhor ração para gatos filhotes 

ração para gatos
A escolha da melhor ração para gatos está conectada ao perfil e necessidades do seu pet.

Para atender às necessidades fisiológicas de animais que estão em desenvolvimento, os gatinhos devem ser exclusivamente alimentados com ração para filhotes. Então, até atingirem um ano de idade, o ideal é oferecer apenas os nutrientes necessários para o seu crescimento saudável. 

Além disso, nessa fase da vida os gatinhos tendem a comer porções diárias menores, por isso a ração deve ser de qualidade, porque mesmo em menor quantidade ainda assim deve oferecer energia, alto teor de proteínas e outros nutrientes essenciais, como a taurina – primordial para o funcionamento do coração, da visão e do sistema reprodutivo dos animais. 

Melhor ração para gatos adultos

Um gato deve começar a comer ração para adultos a partir dos 12 meses de idade, uma fase onde eles demandam necessidades diferentes, comparado quando são filhotes.

Sendo assim, a ração para gatos adultos precisa ser produzida na medida certa para atender às maiores necessidades da idade, como:

  • controle maior na quantidade de calorias;
  • evitar o sobrepeso;
  • evitar o colesterol alto;
  • combater o comprometimento renal e hepático
  • auxiliar na saúde oral;
  • entre outros problemas de saúde. 

Portanto, a escolha da melhor ração para adultos tem a missão de proporcionar longevidade e saúde ao animal.

Melhor ração para gato idoso

Gatos idosos à medida que envelhecem necessitam de cuidados especiais, entre eles na alimentação. A melhor ração para gatos idosos precisa fundamentalmente garantir saúde, equilíbrio e qualidade de vida, com nutrientes específicos para manter o sistema imunológico fortalecido e prevenir problemas de saúde comuns nessa fase da vida. 

À partir dos 7 anos de idade, quando os gatos são considerados idosos, uma readaptação na alimentação é necessária.

Por exemplo, os felinos idosos têm uma maior tendência a sofrer com a redução da capacidade de digerir gordura e proteína, ou seja, a ração precisa essencialmente ser uma fonte desses nutrientes. Importante, o alimento precisa ter elevada digestibilidade para tornar a digestão mais fácil, pois nessa fase o gato não tem tanta facilidade para mastigar. 

Além disso, outros pontos de análise na hora de escolher a ração para gatos estão nos cuidados com a perda de massa muscular, pois é uma condição que acaba afetando a qualidade de vida deles.

Melhor ração para gatos castrados

A principal informação que você precisa saber para escolher qual a melhor ração para o seu gato castrado, e que com certeza o médico-veterinário vai indicar: é uma nova dieta depois do procedimento.

Para auxiliar na manutenção da saúde e hidratação de gatos castrados, o mais indicado são os alimentos úmidos. A escolha específica tem o objetivo de: 

  • auxiliar na manutenção do peso;
  • contribuir com a ingestão diária de água;
  • manter a saúde e o bom funcionamento do aparelho urinário;
  • reduzir calorias e gorduras;
  • promover proteínas em quantidade adequada para auxiliar na manutenção da massa muscular;
  • entre outros benefícios. 

É importante ressaltar que a tendência é que os felinos ganhem peso depois da cirurgia e se interessem ainda menos por água, ou seja, ficando mais vulneráveis aos problemas dos tratos urinário e renal. Por esses motivos  é fundamental oferecer ração específica para gatos castrados. 

Melhor ração medicamentosa para gatos

A ração medicamentosa para gatos é formulado para atender necessidades especiais dos felinos em tratamentos de doenças.

A ração medicamentosa é um tipo de alimento desenvolvido para casos de tratamento de saúde ou necessidades especiais. Essa modalidade de alimentos para felinos é classificada e indicada de acordo com o tratamento de doenças crônicas e condições específicas de saúde do seu pet. Na Cobasi você encontra as versões de:

  • Ração para doenças renais;
  • Ração para gatos obesos;
  • Ração para problemas gastrointestinais;
  • Ração para gatos diabéticos;
  • entre outros. 

Ração para gatos barata e boa, você encontra aqui, na Cobasi! 

Precisou de ração para gatos? Vem para a Cobasi! Agora que você sabe mais sobre, temos promoções especiais para as melhores opções de alimentos para o seu felino. Conheça a seguir as melhores marcas de rações para gatos.

GoldeN Gatos

Para acompanhar o seu pet em todas as fases da vida, a GoldeN Gatos foi desenvolvida para atender às necessidades dos felinos e proporcionar vitalidade, isso tudo sem perder a qualidade no sabor. Inclusive, a linha conta com uma grande variedade de sabores, com ingredientes selecionados, sem uso de corantes e aromatizantes artificiais, Tudo para atender aos paladares mais exigentes do seu pet.

GranPlus

Com alta qualidade e performance, a ração GranPlus além de promover uma excelente relação custo-benefício, também disponibiliza uma linha completa para atender às diferentes necessidades de cada porte e fase de vida dos gatos. Máxima experiência em sabor, sem a utilização de corantes e aromas artificiais.

Royal Canin Gatos

Com fórmulas nutricionais adaptadas para cada fase dos gatos – filhotes, adulto e sênior – a Royal Canin tem uma linha para gatos que ajuda na fase de crescimento e auxilia no desenvolvimento do sistema digestivo do pet. Uma nutrição completa para nutrir o organismo do seu gato e satisfazer o  paladar.

Essas são apenas algumas das diversas opções que você encontra na Cobasi. Aqui tem rações para gatos, filhotes, adultos, idosos, castrados e muito mais. E o melhor, com preços e condições imperdíveis.

Compre agora mesmo no site, aplicativo ou nas lojas físicas da Cobasi. Aproveite nossas promoções!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Fátima Maciel Souto disse:

    Estou precisando falar com o pessoal da washington soares sobre as rações que comprei e voces enviaram só uma, está faltando a wiskas filhotes.
    Pedido v46120639cbs

    • Cobasi disse:

      Oi, Fátima. Obrigada por compartilhar conosco a sua experiência em relação as rações. Você poderia enviar mais detalhes desta situação para o e-mail cac@cobasi.com.br? Desta forma meu time poderá acionar os responsáveis e te dar um retorno. Abraços.

Deixe o seu comentário