Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato filhote pode comer ração de gato castrado? Veja!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato filhote pode comer ração de gato castrado? Veja!

Será que gato filhote pode comer ração de gato castrado? Muitos tutores têm dúvidas sobre o alimento ideal para o seu pet. Tanto para manter os bichinhos dentro da faixa de peso, quanto para proporcionar um crescimento forte e saudável.

Como você deve imaginar, se existem alimentos específicos para gatos filhotes e outros indicados para gatos adultos castrados, algum motivo deve ter, não é mesmo? Mas você saberia dizer quais são?

Neste artigo vamos falar sobre o assunto e ajudar você a entender o que fazer para cuidar bem da alimentação do seu melhor amigo peludo. Vem com a gente!

Gato filhote pode comer ração de gato castrado: verdade ou mentira?

Gato filhote pode comer ração de gato castrado: verdade ou mentira?

Segundo Mayara Andrade, médica-veterinária da BRF, a energia dos gatos diminui bastante depois da castração, sendo necessário um alimento feito especialmente para eles. Isso possibilita prevenir o ganho de peso excessivo e todos os problemas decorrentes da obesidade.

“Outro ponto importante é que, depois do procedimento, devido à diminuição dos hormônios circulantes, o gato diminui a regulação do consumo voluntário de alimento. Além disso, quanto mais oferecermos, mais ele consome, mesmo sem necessidade. Por isso, a mudança para um alimento formulado para o animal castrado, respeitando a quantidade diária a ser oferecida, é importante para auxiliar na manutenção do peso corporal adequado”, afirma Mayara.

Um gato filhote, por exemplo, precisa de muita energia para crescer, brincar, aprender e formar seu organismo da melhor maneira possível. Até os 12 meses de idade seus ossos e músculos ainda estão em formação. Por isso, a oferta de uma ração específica para esses pets é tão importante.

Por isso, a resposta para as perguntas “gato castrado pode comer ração de filhote” e “posso dar ração de filhote para gato castrado” é a mesma: não. Prefira sempre oferecer o alimento específico para a idade, o porte e a fase da vida do seu pet.

Gato filhote castrado pode comer ração de gato castrado?

Gato filhote castrado pode comer ração de gato castrado?

Existem alguns fatores para se considerar na hora de escolher o alimento do seu gatinho. Prefira sempre alimentos de qualidade, se possível Super Premium. Escolha um produto adequado à idade e à fase da vida em que ele está. Uma ótima opção são as rações para gato da Guabi Natural, ricas em proteínas, sem corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. 

Além de um alimento de qualidade, a saúde do seu pet também depende da forma com que você oferece a ração. Observe a quantidade de comida por refeição indicada na embalagem e quantas vezes será oferecida a comida por dia.

Deixar o alimento disponível durante todo o dia não faz bem para o pet, pois ele pode se acostumar a comer mais do que o necessário – isso não funciona para gatos. Quando o alimento fica exposto, ele murcha e os gatos recusam. Já para os cães isso faz bastante sentido, pois eles comem demais se ficar exposto

Determine horários para a alimentação do pet e coloque apenas a quantidade que ele come na hora.

Melhor ração para gato filhote

Melhor ração para gato filhote

O mais importante ao escolher o alimento do seu gatinho é garantir que seja adequado à idade e à fase da vida em que ele está. Uma ótima opção são as rações para gato da Guabi Natural, ricas em proteínas.

Outro ponto, não deixe o alimento disponível durante todo o dia não faz bem para o gato, pois ele pode se acostumar a comer mais do que o necessário. Além disso, o alimento tende a ficar murcho, no caso das rações secas, ou estranho, como acontece com as rações úmidas. Isso sem falar nos insetos que podem ser atraídos para o local.

Mantenha sempre o bebedouro e o comedouro do seu pet limpos e a área onde ele come organizada. Assim é possível evitar a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, ajuda na diminuição nas chances de outras doenças.

Onde encontrar ração para gatos castrados e gatos filhotes barata?

Onde encontrar ração para gatos castrados e gatos filhotes barata?

No site, no app e nas lojas físicas da Cobasi você encontra a maior variedade de produtos para cuidar do seu gatinho oferecendo apenas o melhor! Além disso, confira nossa linha de ração e petiscos, aproveite para conferir também as nossas ofertas em medicamentos, brinquedos e caminhas.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Adri disse:

    Ainda fiquei na dúvida se o gato filhote castrado pode comer a ração de gato castrado, a minha tem 6 meses come ração para filhotes mas vai castrar mês que vêm

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      De acordo com a Mayara Andrade, médica-veterinária da BRF, não é permitido, por isso, prefira sempre oferecer o alimento específico para a idade, o porte e a fase da vida do seu pet.

Deixe o seu comentário