Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual a melhor ração para gatos filhotes? Veja o top 5!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Qual a melhor ração para gatos filhotes? Veja o top 5!

A melhor ração para gatos filhotes precisa ter nutrientes adequados para essa fase da vida do peludinho, além de vitaminas e minerais que ajudam o organismo do pet a funcionar bem e se fortalecer.

Sabemos como os tutores podem ter dificuldade de fazer a melhor escolha, principalmente porque são muitas as opções disponíveis no mercado atualmente. Por isso, vamos falar sobre as 5 melhores rações para gatos filhotes e as características de cada uma delas!

Fique com a gente até o final da leitura e confira o que separamos para você. E então, vamos lá?!

Melhor ração para gatos filhotes: o que precisa ter?

Melhor ração para gatos filhotes: o que precisa ter?

A ração para gatos filhotes precisa ser completa e balanceada em termos de proteínas, vitaminas, gorduras, minerais e energia. Isso porque, quando o pet desmama e começa a ingerir alimentos secos e úmidos, é fundamental pensar que seu organismo está construindo as bases para a saúde que irá desfrutar no futuro!

Por isso, alimentos preparados com ingredientes de qualidade são muito importantes. Além de deixar o pet forte e saudável para aproveitar o primeiro ano de vida, é durante essa fase que o bichinho está fortalecendo seu sistema imunológico, desenvolvendo ossos, músculos e articulações.

Afinal, qual a melhor ração para gatos filhotes?

Afinal, qual a melhor ração para gatos filhotes?

Para facilitar a sua escolha, vamos apresentar as cinco principais opções de alimentos para gatinhos disponíveis no mercado. São rações prontas, elaboradas com itens de qualidade, que garantem uma ingestão completa e balanceada, com sabores e texturas diferentes para você testar com o seu pet.

1. Guabi Natural Gato Filhote

A primeira colocada na lista que indica qual a melhor ração para filhote de gato é a Guabi Natural. Desenvolvida com ingredientes de altíssima qualidade, sem uso de corantes, aromas e transgênicos, é também um alimento funcional.

Dentre os principais benefícios, está o suporte ao desenvolvimento cerebral do pet, pois o alimento é enriquecido com DHA, que atua no sistema nervoso e na visão dos gatinhos.

As proteínas utilizadas são nobres e selecionadas, as fibras e prebióticos da formulação contribuem para o bom funcionamento do intestino e adequada formação das fezes. Além disso, os antioxidantes naturais contribuem para uma vida mais longa e saudável.

Por todos esses motivos, a Guabi Natural é a melhor ração para gatos filhotes super premium natural disponível no mercado atualmente.

2. Hill’s Crescimento Saudável

Hill’s Crescimento Saudável é um alimento que utiliza proteínas de qualidade e uma boa quantidade de fibras para cuidar do bom funcionamento do organismo dos pets. Além de antioxidantes, a composição tem também óleo de peixe, taurina, ômegas 3 e 6, que cuidam do desenvolvimento do coração, da visão, da pele e dos pelos.

Diferentemente da Guabi Natural, a ração Hill’s utiliza ingredientes transgênicos.

3. Premier Gatos Filhotes

A ração Premier para gatos filhotes é enriquecida com fibras e prebióticos que ajudam a manter o intestino funcionando, proteínas de qualidade (vísceras de frango e ovo) e fórmula destinada ao bom desenvolvimento dos ossos e músculos dos gatinhos.

A composição utiliza transgênicos e antioxidantes sintéticos.

4. N & D Kitten

A N & D não utiliza ingredientes transgênicos, nem antioxidantes sintéticos. As proteínas utilizadas são de alta qualidade e estão presentes em quantidades maiores do que outras rações. Por isso, é um alimento indicado também para fêmeas gestantes ou em lactação.

A ração N & D conta com frutas e vegetais na composição, que atuam como fonte de fibras, minerais e vegetais, além de glucosamina e condroitina, que protegem as articulações.

5. Biofresh Gatos Filhotes

A linha de produtos Biofresh não tem ingredientes transgênicos nem antioxidantes sintéticos na composição. Há uma grande quantidade de frutas e vegetais, que são boas fontes de nutrientes e fibras, e as proteínas utilizadas são de fontes nobres, contribuindo para uma ótima absorção durante a digestão.

Nutrientes essenciais para manter um gatinho saudável

Nutrientes essenciais para manter um gatinho saudável

Assim como acontece com seres humanos, os gatinhos precisam de cuidados especiais durante o primeiro ano de vida. É nessa fase que eles descobrem o mundo e começam a desenvolver e fortalecer seu organismo, criando as bases para a saúde de que irão desfrutar na vida adulta e na velhice.

Dentre os principais ingredientes da melhor ração para gatos filhotes, é fundamental constar o seguinte:

  • proteínas de qualidade: na maior proporção possível, selecionadas e de origens nobres, para garantir máxima absorção de nutrientes e o adequado crescimento e desenvolvimento do pet;
  • taurina: esse aminoácido essencial é imprescindível para proteger a saúde do coração e da visão, entre muitos outros benefícios;
  • prebióticos e fibras: regulam o funcionamento do intestino, promovendo a máxima absorção de nutrientes, além de uma boa formação das fezes.

Problemas de saúde comuns nos gatos filhotes

Problemas de saúde comuns nos gatos filhotes

Além de investir em alimentação de qualidade, é necessário cuidar dos outros aspectos que influenciam diretamente o bem-estar do seu gatinho filhote. São eles:

  • água limpa e fresca à vontade;
  • proteção contra parasitas internos e externos;
  • vacinas em dia;
  • visitas periódicas ao médico-veterinário;
  • atividades físicas regulares;
  • local adequado para fazer xixi e cocô;
  • proteção contra o calor ou frio excessivo, bem como o sol e a chuva.

Onde encontrar a melhor ração para gatos filhotes barata?

Onde encontrar melhor ração para gatos filhotes barata?

No site, no app e nas lojas físicas da Cobasi você encontra esses e diversos outros itens para cuidar do seu gatinho apenas com o melhor! Conheça nossas ofertas e aproveite!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. jose gouveia da silva junior disse:

    gatos são nossos anjinhos tudo de bom em nossas casas

Deixe o seu comentário