Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que levar para acampar: veja o que não pode faltar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
O que levar para acampar: veja o que não pode faltar

Quando pensamos sobre o que levar para acampar, é natural que surjam muitas dúvidas. Especialmente se você for um campista de primeira viagem ou se estiver começando a se aventurar por aí, deve ter perguntas sobre o que levar para um acampamento.

Nesse artigo, vamos te ajudar a montar uma lista dos acessórios que não podem faltar. Assim, quando você for para um camping, os itens indispensáveis para a sua segurança e bem-estar estarão sempre na mala.

Fique com a gente até o final da leitura e saiba tudo o que precisa para acampar!

O que levar para acampar: confira a lista

O que levar para acampar: confira a lista

Os tipos de viagem de acampamento mudam muito. Com isso, alguns acessórios podem variar de acordo com o destino e a duração da sua estadia. Mesmo assim, existem alguns itens que os campistas mais experientes consideram fundamentais para garantir uma boa temporada na natureza. Veja só:

  • Barraca: a escolha do tamanho e das características da barraca pode variar de acordo com o destino. Para não ter que investir em várias, escolha uma que acomode uma pessoa a mais do que aquelas que costumam viajar. Uma barraca com cobertura também fica mais protegida de modo geral, especialmente da chuva.
  • Saco de dormir: mesmo que você não vá acampar em um local frio, o saco de dormir torna a viagem mais confortável por manter do lado de fora os insetos indesejáveis.
  • Repelente e protetor solar: a dupla dinâmica dos acampamentos não pode faltar em nenhuma mochila de viagem. Capriche no FPS no protetor e confira sempre para garantir que os vidros têm quantidade mais do que suficiente dos produtos para todo o período da viagem.
  • Canivete: um bom canivete pode salvar vidas. Se você não pretende se arriscar tanto, saiba que ele é fundamental também para atividades simples, como abrir latas, cortar cordas, afiar gravetos para que se tornem estacas e muito mais. Invista em um modelo versátil e duradouro que possa acompanhar você por muitos anos.
  • Mapa e bússola: mais uma dupla indispensável do campista. Mesmo que você fique em um camping com estrutura de banheiro e cozinha, por exemplo, é preciso saber o que mais tem nos arredores do acampamento para se deslocar com segurança. Pesquise sobre o destino antes de acampar, pois a natureza por si só vai garantir todas as surpresas de que você precisa.
  • Calçado impermeável: esse item é subestimado por muitos campistas, mas só quem já ficou com os pés encharcados no acampamento sabe como ele é importante. Nas viagens para a natureza não costumamos levar mais de um calçado. Então, é preciso que o modelo seja confortável, resistente e totalmente impermeável, para proteger os seus pés da água, do barro e muito mais.
  • Lanterna: uma boa lanterna deve fazer parte de todo tipo de viagem, mas no acampamento ela é ainda mais necessária. Se você escolher um modelo à pilha ou bateria, não esqueça de levar reservas para evitar imprevistos.
  • Kit de primeiros socorros: deixamos esse item por último, mas ele é fundamental em todo tipo de viagem. Como os acampamentos costumam acontecer em locais mais afastados da cidade, é melhor ter por perto medicamentos e utensílios que podem fazer toda a diferença em caso de acidentes. 

Por isso, coloque esparadrapos, gaze, algodão, soro fisiológico, antialérgicos, antitérmicos e analgésicos em uma bolsa bem chamativa. Escolha cores como o laranja ou o vermelha, por exemplo, para que a bolsa possa ser facilmente localizada por todos que estiverem acampando com você. 

Se você costuma tomar remédios de uso contínuo, coloque-os na lista o que levar para acampar também e não deixe de incluir uma quantidade extra, por segurança.

O que levar em um acampamento: itens adicionais

O que levar em um acampamento: itens adicionais

Alguns acessórios podem fazer toda a diferença na sua experiência acampando. Um bom filtro de água e um fogareiro são necessários caso você não tenha nenhuma base por perto onde encontrar água potável pronta para o consumo, por exemplo.

Por fim, uma dica que cuida de você e da natureza ao mesmo tempo: leve saquinhos de lixo (como aqueles rolinhos que os donos de pet utilizam), papel higiênico, uma pequena pá e sabão natural. Com esses itens você consegue se manter limpo depois de fazer suas necessidades fisiológicas ao ar livre e recolhe todos os dejetos do ambiente.

Agora que você já sabe o que levar para acampamento, que tal continuar a leitura com mais alguns artigos selecionados para você em nosso blog? Confira:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário