Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que significa quando um gato se aproxima de você

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
O que significa quando um gato se aproxima de você

A presença dos felinos é repleta de misticismos e lendas. Isso faz com que muitas pessoas se perguntem o que significa quando um gato se aproxima de você. Existem histórias de que um gato preto cruzar o seu caminho é sinal de má sorte e outras que relatam os gatos como seres auspiciosos.

Mas afinal, o que significa quando um gato se aproxima de você?

O que significa quando um gato se aproxima de você em casa

Gatos são animais mais desconfiados do que os cães. Por isso, é muito mais comum que um cachorro se aproxime do que um gato. No entanto, os felinos também possuem personalidades e históricos diferentes e tudo isso pode influenciar no seu comportamento. Além disso, existem diversas situações que justificam porque os gatos se aproximam das pessoas.

Imagine a situação: uma visita à casa de um amigo que tem um felino de estimação. Você acaba de entrar e ele foge, mas após algum tempo ele sobe no seu colo. O que significa quando um gato se aproxima de você dessa forma? É provável que a presença de um desconhecido tenha deixado o animal inseguro, porém com o tempo ele pode observar a interação com o tutor e percebeu se tratar de alguém que não oferece riscos.

Gatos são animais curiosos e, quando não têm medo, eles costumam se aproximar! Interaja com o peludinho, mas respeite o seu espaço e deixe que ele conduza a aproximação. Forçar carinhos ou tentar pegar no colo podem resultar em arranhões!

Gato se aproximando de pessoas na rua

Mas, o que significa quando um gato se aproxima de você na rua? A situação é completamente diferente da anterior. Enquanto o pet do seu amigo está em um ambiente seguro e conhecido, o outro está alerta.

O comportamento mais comum de gatos na rua é a fuga, pois costumam estar assustados. Porém, a personalidade e o histórico também influenciam muito. Se este animal foi criado com interação com humanos, é mais provável que ele se aproxime. Caso ele tenha sofrido maus-tratos, é mais incomum.

Outro fator que estimula a interação dos gatos na rua é a fome ou alguma doença. Aqueles mais dóceis e adaptados ao contato humano podem se aproximar de você para pedir comida ou indicar alguma dor.

O que significa quando um gato se aproxima de você: espiritualidade

A presença dos gatos é repleta de espiritualidade e misticismos e existem muitas crenças associadas a esses animais. Fala-se que os gatos são capazes de perceber boas energias e que se aproximam de pessoas que emanam essas vibrações positivas.

No esoterismo, diz-se que os gatos são dotados de um sexto sentido, que afasta as más energias e protege dos espíritos ruim sendo como um talismã. Nesses casos, a resposta para o que significa quando um gato se aproxima de você, é levar paz e proteção.

Os gatos sentem a energia das pessoas?

Os animais são mais sensíveis do que a maioria dos humanos e com os gatos não é diferente. Porém, no universo do misticismo diz-se que os felinos possuem uma capacidade superior de sentir e absorver energias, fazendo muito bem aos lares onde habitam.

Seja pelo significado místico ou pelo amor aos animais, a presença de um gato é sempre benéfica. De acordo com estudos da Universidade de Minnesota, em Minneapolis, nos Estados Unidos, a presença de gatos é relaxante, reduz o estresse e até diminui o risco de problemas cardiovasculares.

Se você tem esse verdadeiro talismã na sua casa, sabe que ele merece ser mimado, mas não é por isso que você não deve economizar. Encontre produtos para gatos com os melhores preços!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

40 Comentários

  1. Suely de Almeida Dantas disse:

    Preciso de uma orientação..Apareceu um filhote de gato, ele só aparecia para comer, e depois sumia.Agora apareceu com a barriga grande, e pedindo comida.Acho que está prenha..A minha dúvida é que ela está prenha e ainda filhote, pelo jeito vai ter os gatinhos por aqui.Não é perigoso pra ela ter esses gatinhos? Pode ter riscos ao nascer esses gatinhos e a ela tambem.Devo leva-la a um Veterinário?Aguardo uma orientção

    • Cobasi disse:

      Olá, Suely! Como vai? Recomendamos que leve a gatinha ao veterinário e, se puder, dê abrigo para ela ter os bebês em segurança. Se puder, faça a castração dela e dos filhotes para evitar novas ninhadas indesejadas.

  2. Carolinny Kelly Alves da Cunha disse:

    Olá, Bom dia! Me ocorreu algo muito sinistro. Estava dormindo, acabei esquecendo a janela aberta…. moro num 1 andar … acordei de repente com uma sensação ruim… Continuei deitada… Porém logo depois foi passando… Até q resolvi levantar e vi que a janela estava aberta e fechei e voltei a deitar… Isso era umas 2:00 da manhã… Fiquei acessando o celular… Pois tinha passado o sono… 1 hora depois… Escutei um miado… Estranhei… Achei q fosse fora de casa… Até q ouvi novamente… E mais alto… Quando liguei a lanterna do celular… Achei um gato na porta do meu quarto… Como se tivesse pedindo pra ir embora… Eu me levantei… Abri a porta… Ele ficou se escondendo assustado… E eu tentando não assustar mais e colocar ele pra fora.. até que ele viu a porta aberta e saiu correndo. Nunca tinha visto esse gato antes na minha vida.

    • Zélia traverso disse:

      Hoje na janela do quarto do meu filho Pietro com 16 anos é autista,mas muito inteligente. No segundo andar da casa é o quarto do meu filho,o gato entrou pedindo carinho, nunca vi um gato tão manço. Como tenho 3 cachorrinhos que não gosta de gatos,achei melhor levá-la na rua. Levei , depois de 5 minutos,o gato estava de volta no quarto do meu filho. O gato continua no quarto está já dormindo. Pior que meu filho está feliz com o gato preto, amanhã veremos o que vai acontecer.🤭🤭

  3. Elda disse:

    Fui fazer visita de covas no cemitério do meu filho , e do nada um filhote de gato branco apareceu e começou seguir agente , não aguentamos e trouxemos pra casa ela é alegria da casa fiz mal em trazer as pessoas falam que faz mal trazer gato de cemitério pra casa. Isso é vdd?

    • Cobasi disse:

      Oi Elda, como vai? não faz mal o gatinho gostou de você 🙂

    • Diolani disse:

      Aconteceu comigo igual. Dia 16/03/23 , fui ao enterro do meu avô , e nisso para chegar até o cemitério tem uma ladeira muito alta chega a ser exaustivo subir. Até que me deparei com gatinho super fofinho preto e branco me seguindo até o sepultamento, fiquei encantada com ele pois me seguiu entre os túmulos como si ele realmente conhece o local , eu colocava ele no colo e logo em seguida ele pulava , enfim ao desce a ladeira voltando pro carro , quando todos estávamos dentro do veículo, o gatinho como si fosse telepatia, entrou e ficou no meu colo , como si pedisse me leva com você também . Então eu trouxe ele para casa do meu pai que ficou cuidando dele. Eu moro em Caruaru, e já tenho 3 gatos , e não teria condições de cuida de mas um , mas de uma coisa tenho certeza ele tá num lugar de luz e bem cuidado . 🥺 Agora que eu fiquei pensando que tem algo mágico aí tem .

      • Joice Libania disse:

        Minha vizinha tem um gato, só que ele só quer viver em minha casa, não sai do meu pé p onde vou o gato vai me acompanhando, acredito que ele gostou de mim!

  4. Letícia vitória Silva Ferreira disse:

    Isso foi muito legal 😃

  5. Adriana Donizetti disse:

    Eu estava num dia péssimo,dando tdo errado e pessoas ruins fazendo maldade p mim,cheguei a chorar mto aí a noite fui na casa da minha cunhada que fica em frente a uma plantação de cana de açúcar,nisso aparece um gato que nem vi d onde veio,ele passou por uns entulhos e veio das os bracinhos p mim abaixei p pegar ele,ele me abraçou,coloquei no chão e fiquei em pé e de novo ele subiu na minha perna esticou os bracinhos e me abraçou dpois disso eu acabei melhorando minha energia e na hora me deu até sono,alguém pode me ajudar a entender o q aconteceu

    • Cobasi disse:

      Oi Adriana, como vai? Antes de tudo, esperamos que você esteja bem. Gatos sentem como estamos felizes, tristes, estressados entre outros sentimentos… Este gatinho sentiu que você precisava de um abraço. Como dito no conteúdo a presença deles é “relaxante, reduz o estresse e até diminui o risco de problemas cardiovasculares.” 🙂

  6. Irene Alves dos disse:

    Oi apareceu uma gata na minha varanda com 4 filhotes a 15. dias eu estou alimentando eles não posso ficar com eles não é muitas despesas pra mim o que eu faço me ajuda por favor eu não quero deixar eles na rua isso não espero uma solução boa pra eles

  7. Valquiria Fatima Pastore disse:

    Hoje ao sair do trabalho, vi um filhote de gato preto do outro lado da rua, no mesmo instânte fiquei com muito medo dele atravessar a rua e ser atropelado, pois a rua é super movimentada. Enquanto estava esperando uber o gatinho se aproximou de mim e entrou entre meus pés e subiu na minha calça até minha cintura sou apaixonada por animais principalmente o gato. Como estou morando com meu irmão que tem duas cachorrinhas pequenas fiquei em quase desespero pois não dava tempo de comunica lo e jamais o deixaria ali na rua trouxe o gato dentro da bolsa. Meu irmão ficou feliz também. Gostaria de saber o que significa essa aproximação repentina desse animal que atravessou a rua cheia de carros passando e chegou até mim? Estou apaixonada por ele ou ela. Não identifiquei o sexo ainda. Desde já agradeço.

    • Cobasi disse:

      Oi Valquiria, como vai? Ainda hoje se acredita muito que gatos pretos podem dar algum tipo de azar porém são lindos, amorosos e companheiros. Essa aproximação pode ter ocorrido porque o gatinho te escolheu para ser a família dele! 🙂

  8. Geice disse:

    Yoda vez q vou para casa da minha amiga a gata dela não sai de perto, nem bola pra dona ela dah.
    Só quer ficar perto de mim
    E dormir encima daminha barriga.
    (Detalhe desde nova nunca gostei de gatos. Porém não maltrato, pelo contrário)

  9. Andréia disse:

    Gatos ,Vira lata !
    Apareceu um em meu condomínio já grandinho e , eu adotei ! Ele foi o melhor presente da minha vida ! É companheiro , carinhoso ! Vive pedindo carinho , colo , me olha com olhar mais apaixonado do mundo !
    Amo muito meu gatinho vira lata ! ❤️Gato 🐈

  10. Aldiane disse:

    Gente aconteceu algo estranho hoje pela noite eu fui na cozinha quando olhei pela janela tinha gato preto e branco olhado fixado pra mim tomei o susto meu marido os espantou. Quando mais tarde por volta das nove da noite eu sair do meu quando é porta do meu quanto é de frente pra janela de trás da casa quando eu olho quando estava lar de novo olhado fixsado pra mim eu juro fiquei com muito medo quando eu voltei pra trás chamado meu marido quando meu marido sair ele já não estava mais lar. Fechei a casa inteira hoje.

  11. Jud disse:

    Dona Aldiane, aquela criaturinha somente estava pedindo duas coisas, alimento e amor, mas essas coisas somente são percebidas por quem tem amor ao próximo, não é para qualquer criatura.

  12. Irene disse:

    Tenho um gatinho preto com as patas e parte da barriga branca. Ele não é fácil durmo quando acordo esta em cima na região do tórax lado esquerdo. Eu tenho marca passo e o aparelho Fica no lado direito parece que ele até sabe. Quando me vejo ele deitado entre o coração e rosto. As vzs Fica um bom tempo depois sai, outras vzs e na região do abdome e acima da cabeça. Me sinto bem parece que adivinha que não estou bem. Parabéns pela sua reportagem sobre felinos.

  13. Ana Carolina Silva disse:

    Sempre tive medo de gato,mas nunca mau tratei..essa semana cheguei do trabalho e o gato da vizinha estava no portão como sempre…ele sempre me olhava com um cara feia e ficava todo arrepiado,mas nesse dia ele estava amigável,conversei com ele e ele começou a se esfregar em mim…fui pra dentro de casa e ele tbm foi,ele se esfregou em tudo KKK…deitou na minha cama e agora não que ir embora,pq essa mudança de comportamento?já estou até gostando dele 😍

  14. Sueli Pavanello disse:

    Olá… Uma gatinha linda apareceu aqui em casa. A gente ficou com dó e demos água, comida e muito amor. Agora ela está em trabalho de parto. Ela, não sai do meu lado. Arrumei uma caminha bem confortável para ela dar a luz, mas, ela prefere estar comigo na minha cama. Arrumei um espaço confortável na minha cama mesmo. Ela tá mais manhosa do que o normal. Será que tem algum problema ela dar a luz na minha cama? E, por que ela está preferindo a minha cama, e a minha companhia, sendo que ela pode ter o espaço dela no lugar que eu arrumei?

    • Cobasi disse:

      Oi Sueli, como vai? Neste momento tão lindo ela te escolheu pois de algum modo sentiu que pode confiar em você. Em outras palavras ela te escolheu!
      Depois nos conte se deu tudo certo 🙂

  15. Raquel disse:

    Oi, Namastê !
    Eu sempre tive e tenho muito medo de gatos. Porém hoje quando voltava da escola do meu filho, ao final da tarde, ao passarmos por uma calçada, do nada surgiu um gato amarelo e delicadamente ele se aproximou e começou a se esfregar em minhas pernas. Eu fiquei tão feliz por não ter sentido medo que me abaixei e comecei a fazer carinho pela primeira vez em minha vida. O gato gostou e permanecemos por alguns minutos nessa troca boa de energia. Ele se levantou me rodou, miou e do nada ele deu um grande salto sobre uma grande árvore que havia em nossa frente e subiu até o galho mais alto. Eu e meu filho nos assustamos e seguimos p casa.
    Agora vim ver oque tudo isso podia significar. E me deparei com tantos relatos que resolvi deixar o meu.
    Bom, aparentemente não foi nada de mais, más eu fiquei tão feliz, com o meu primeiro contato com um gatinho que vou colocar um pouco de ração na bolsa, caso encontre com ele novamente.

  16. Nalva disse:

    Tô doente já faz um tempo, já fui em três médicos diferentes fiz exames e não deu nada mas continuo doente sentindo dores,e do nada uma gata apareceu e começou a dormir em baixo da minha rede e em cima das minhas sandália.

  17. Raildes disse:

    Tem um gato na casa de meus pais ,mas qd eu chego e deito na cama ele vem e deita de junto de mim ,ele não faz isso com ninguém só comigo pq será?

    • Cobasi disse:

      100%
      10
      marci_bela@hotmail.com
      1 de 1
      B397 Marci marci_bela@hotmail.com 127.0.0.1 Ola. Tenho duas cachorras elas brigaram feio esses dias, uma está com a pata da frente super inchada e dura, como se tiver sangue coalhado, região até próximo o peitoral. Ela parece não sentir dor, mais está 5 dias super inchada e dura a região. Estou dando antiflatorio e compressas de frio e quente. Não mudou nada. O que pode ser?
      C404

      Oi, Raildes. Como vai? Pode ocorrer por várias coisas uma delas é que os gatos são capazes de perceber boas energias e que se aproximam de pessoas que emanam essas vibrações positivas 😊
      Para ativar o suporte para leitor de tela, pressione Ctrl+Alt+Z Para saber mais sobre atalhos de teclado, pressione Ctrl+barra

      Oi, Raildes. Como vai? Pode ocorrer por várias coisas uma delas é que os gatos são capazes de perceber boas energias e que se aproximam de pessoas que emanam essas vibrações positivas 😊

  18. Elaine disse:

    Tem um gatinho que aparece em casa todos os dias. Ele vem só pra comer de manhã e a noite, mas ele não deixa eu me proximar dele de jeito nenhum.. tem q ter pelo menos um metro de espaço entre nós, senão corro o risco de levar um arranhão. As vezes até quando ponho a comida eu tenho q ir bem devagar senão ele me arranha. Como devo proceder?

    • Cobasi disse:

      Oi, Elaine. Como vai? Pode ocorrer por alguns motivos como a irritabilidade com a rotina, como o gatinho tem o costume de aparecer apenas em horários específicos pode estar vivendo de modo precário.

  19. Ari disse:

    Meu namorado tem um gatinho preto que é muito desconfiado das outras pessoas mas ele sempre fica comigo e pede carinho, eu fico fazendo carinho nele por horas. Às vezes eu lavo louça de madrugada sozinha na cozinha e tenho um pouco de medo de ficar só e todas as vezes ele desce até a cozinha comigo e fica me fazendo companhia. Hoje eu fiz a mesma coisa e realmente senti que estava sendo protegida. Quando eu terminei ele foi subindo as escadas na minha frente e sempre olhava para trás (creio eu q pra ver se eu tava bem, foi isso que eu senti).

  20. Célia Rocha disse:

    Boa tarde! Estou construindo na frente da minha casa um ponto pra fazer meu salão de beleza. Q hoje funciona na sala de minha casa. Um belo dia escutei o miado de gatinhos , uma gata de rua pario 4 gatinho lindos. E agora o q faço ?

  21. ana disse:

    queria saber porque o gato da minha vizinha entrou na minha casa e ficou me encarando . isso quer dizer algo

    • Cobasi disse:

      Olá, Ana! Tudo bem?
      È difícil identificar o porquê o gato estava te encarando apenas com uma atitude isolada do felino. Mas na próxima você pode ficar atenta a toda a linguagem corporal dele e vir aqui para descobrimos juntos. 🧡

  22. João sessa disse:

    Na minha casa aparece todas as noites um gato preto. O que pode ser

    • Cobasi disse:

      Olá!
      Gatos são animais curiosos e, quando não têm medo, eles costumam se aproximar! Interaja com o peludinho, mas respeite o seu espaço e deixe que ele conduza a aproximação. Forçar carinhos ou tentar pegar no colo podem resultar em arranhões. Além disso, Fala-se que os gatos são capazes de perceber boas energias e que se aproximam de pessoas que emanam essas vibrações positivas.

  23. Natalia disse:

    Meu vizinho tem um gato e ele fica olhando para dentro da minha casa do terraço que da frente da minha casa, ele me olha com um olhar triste.

  24. Tarcísio Roberto Alexandre dos Santos disse:

    Conheci um gatinho lindo e carinhoso mudou minha vida pra melhor estou mais tranquilo e sinto muita paz no meu ambiente

  25. Vitória disse:

    Uma noite dormiu eu e minha irmã de 3 anos ela estávamos dormindo e quando eu abrir meu olho, tinha um gato me olhando pela janela eu fiquei em choque ele tinha a cor preta e branca e o pior é que ele estava me encarrando profundamente eu também fiquei olhado ele sem piscar eu paralisada pelo terror fechei meu olho profundamente e tentei dormir.

Deixe o seu comentário