Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que significa SRD? Conheça as características!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
o-que-significa-srd

Muitos se perguntam o que significa SRD. Nada mais é que a sigla para um pet Sem Raça Definida, popularmente conhecido como vira-lata, ou seja, que não possui pedigree. Além desses dois nomes, eles também são conhecidos como tomba-lata ou rasga-saco.

E esse DNA misturado aparentemente leva jeito para conquistar corações, isso porque esses animais se tornaram paixão e símbolo nacional!

Agora que você sabe mais sobre o que significa a sigla SRD, vem saber mais sobre as características desses pets, sua história, que claro, não é nada definida, e diversas curiosidades sobre estes animais tão amado pelos brasileiros.

O que significa SRD? Como é a raça?

A origem dos vira-latas é incerta, visto que estes cães nascem do cruzamento de animais que não seguem a mesma linhagem de pedigree.

Entretanto, a história da origem do termo é interessante, pois dizem por aí que tudo começou com os cachorros de rua, que têm o costume de vasculhar latas de lixo à procura de comida.

Contudo, por mais que o termo seja pejorativo, o simpático vira-lata caiu na graça das famílias por conta da sua simpatia e personalidade única.

Como são os vira-latas?

O temperamento do SRD varia muito de cachorro para cachorro, até porque eles não seguem uma linha de características próprias de uma determinada raça. Independente disso, podemos afirmar que os vira-latas são cães espertos por natureza!

Caso seja possível identificar as raças presentes no DNA do bichinho, o que já é possível nos dias de hoje, você terá uma ideia melhor de “para quem ele puxou”. Ainda assim, os pais de um cachorro vira-lata são ótimas referências para saber se o pet será mais calmo ou agitado.

Se você está pensando em adotar um SRD, mergulhe fundo! Os filhotes se mostram mais fáceis de dominar questões de comportamento, como adestramento; mas, como falamos, os vira-latas são inteligentes. Por isso, caso considere um amigo já adulto, o aprendizado é mais lento, mas nada como ter paciência.

Curiosidades sobre pets SRD

Claro que não poderíamos deixar de citar curiosidades sobre este pet, que possui uma gama de características físicas infinita. Afinal, tem vira-lata com pintinhas, bigode, orelhas em pé, caídas, focinho curto, comprido, pelagem longa, curta e por aí vai.

o-que-significa-srd

Um olfato de dar inveja

A primeira curiosidade é sobre o olfato do SRD! Você sabia que eles possuem um nariz que consegue farejar alimentos e outros cheiros mesmo que estejam longe do lugar? Isso sim é um faro aguçado!

Uma saúde pra lá de boa

Você já deve ter escutado que estes animais possuem a saúde de ferro. Esta afirmação é verdade, visto que a probabilidade do pet ter uma doença genética é menor, pois não carrega todas as características das raças e suas particularidades.

Pets que são considerados únicos!

Por fim, os vira-latas são cães que não possuem um padrão. Por mais que existam os mais populares, como o vira-lata caramelo, não existe uma linhagem a ser seguida para eles nascerem.

Ou seja, o seu amigo é único no mundo. Isso porque, ao contrário das raças que já têm uma lista de cores e traços pré-estabelecidos, o cachorrinho pode nascer com características presentes nos diversos genes recessivos que ele possui no DNA.

Se divertiu aprendendo mais sobre o que significa SRD? Além de ser um companheiro fiel, o amor de um vira-lata por seu dono é indescritível, afinal, o pet ganha uma nova vida a partir do momento que é adotado!

Por isso, se estiver pensando em um cãozinho pra chamar de seu, considere a adoção de um vira-lata, temos certeza que você não irá se arrepender.

Se aventure em outros posts do blog Cobasi! Olha só quanto tema bacana temos para você aprender mais sobre pets:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Yvonne Mendes disse:

    Muito obrigada para à informação! Vou adoptar uma vira lata o SRD 😉

Deixe o seu comentário