Palmeira Areca Bambu: Dicas de cuidados para cultivo

Compartilhar:


folhas da palmeira areca bambu

A Palmeira Areca Bambu, ou simplesmente Areca-bambu, é uma das plantas queridinhas para jardins e também para vasos dentro de casa. A Dypsis lutescens é nativa da ilha de Madagascar e possui uma exuberante folhagem podendo alcançar até 3 metros de comprimento. Uma gigante em tamanho e beleza!

Continue a leitura e saiba mais sobre essa linda planta! Compre a areca bambu online e retire em uma das mais de 100 lojas da Cobasi!

Como cuidar de areca bambu no vaso?

Areca bambu em vaso
Na Cobasi, você compra plantas online e retira em até 45 minutos na loja.

Apesar de chegar aos 3 metros de altura, a areca bambu pode ser cultivada em vasos. Nesse caso, sua altura não será tão grande e o tamanho dependerá do espaço que ela terá.

A areca bambu possui ciclo perene e, apesar de ser uma planta tropical, prefere a meia-sombra e sol direto em apenas parte do dia. O indicado é sol pleno durante a manhã ou no final de tarde.

Sob o sol, elas vivem bem, mas suas folhas ramificadas não atingem a coloração verde viva, ficando mais amareladas, no entanto saudáveis. Essas plantas preferem o calor, mas toleram um pouco de frio. O que não deve ser feito, é deixar a sua planta em ambientes com ar condicionado.

Essa palmeira gosta de solo fértil, por isso é importante fazer o enriquecimento do solo de forma periódica. Além disso, a terra precisa ser drenável. Por isso, atenção durante a montagem do substrato! As regas devem ser frequentes e a terra deve permanecer constantemente úmida. Uma dica é borrifar água nas folhagens para complementar a hidratação da plantinha.

Como podar a areca bambu?

A areca pode ser podada de duas formas. A primeira delas é muito apreciada no paisagismo e a faz parecer com as famosas palmeiras-imperiais, ficando com o tronco longo e topo volumoso. Para essa poda, é importante fazer a contenção e supressão dos estipes mantendo apenas o caule principal perpendicular ao solo.

Caso prefira deixa-la mais natural, essa palmeira cresce com diversos estipes em seu entorno, ficando mais baixa e volumosa.

A areca bambu dá flores?

Sim! As flores da areca bambu crescem em ramas numerosas. Elas são brancas e pequeninas. Com delicado perfume, as flores dessa planta atraem polinizadores naturais.

Qual o melhor adubo para palmeira areca bambu?

Como mencionamos, essa palmeira adora solo fértil. Por isso, a adubação é muito importante. Na Cobasi, você encontra diversos produtos para adubar a terra. Um dos mais indicados para palmeiras é o NPK. Com alta concentração de nitrogênio, fósforo e potássio, ele é recomendado para folhagens vistosas.

Quanto custa uma palmeira areca?

Os preços da areca bambu variam muito principalmente de acordo com seu tamanho e grau de desenvolvimento. Aqui na Cobasi, você encontra os melhores preços e pode comprar online! Além disso, adquira adubos, ferramentas e tudo para jardinagem.

Você escolhe a plantinha e seus produtos da tela do seu celular, tablet ou computador e retira na loja mais próxima de você em até 45 minutos. Veja quanto custa a palmeira areca bambu agora mesmo.

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre jardinagem no nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. UBIRATAN RODRIGUES disse:

    Matéria muito boa, sobre a palmeira bambo

Deixe o seu comentário