Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Palmeira Areca Bambu: Dicas de cuidados para cultivo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
folhas da palmeira areca bambu

A Palmeira Areca Bambu, ou simplesmente Areca-bambu, é uma das plantas queridinhas para jardins e também para vasos dentro de casa. A Dypsis lutescens é nativa da ilha de Madagascar e possui uma exuberante folhagem podendo alcançar até 3 metros de comprimento. Uma gigante em tamanho e beleza!

Continue a leitura e saiba mais sobre essa linda planta! Compre a areca bambu online e retire em uma das mais de 100 lojas da Cobasi!

Como cuidar de areca bambu no vaso?

Areca bambu em vaso
Na Cobasi, você compra plantas online e retira em até 45 minutos na loja.

Apesar de chegar aos 3 metros de altura, a areca bambu pode ser cultivada em vasos. Nesse caso, sua altura não será tão grande e o tamanho dependerá do espaço que ela terá.

A areca bambu possui ciclo perene e, apesar de ser uma planta tropical, prefere a meia-sombra e sol direto em apenas parte do dia. O indicado é sol pleno durante a manhã ou no final de tarde.

Sob o sol, elas vivem bem, mas suas folhas ramificadas não atingem a coloração verde viva, ficando mais amareladas, no entanto saudáveis. Essas plantas preferem o calor, mas toleram um pouco de frio. O que não deve ser feito, é deixar a sua planta em ambientes com ar condicionado.

Essa palmeira gosta de solo fértil, por isso é importante fazer o enriquecimento do solo de forma periódica. Além disso, a terra precisa ser drenável. Por isso, atenção durante a montagem do substrato! As regas devem ser frequentes e a terra deve permanecer constantemente úmida. Uma dica é borrifar água nas folhagens para complementar a hidratação da plantinha.

Como podar a areca bambu?

A areca pode ser podada de duas formas. A primeira delas é muito apreciada no paisagismo e a faz parecer com as famosas palmeiras-imperiais, ficando com o tronco longo e topo volumoso. Para essa poda, é importante fazer a contenção e supressão dos estipes mantendo apenas o caule principal perpendicular ao solo.

Caso prefira deixa-la mais natural, essa palmeira cresce com diversos estipes em seu entorno, ficando mais baixa e volumosa.

A areca bambu dá flores?

Sim! As flores da areca bambu crescem em ramas numerosas. Elas são brancas e pequeninas. Com delicado perfume, as flores dessa planta atraem polinizadores naturais.

Qual o melhor adubo para palmeira areca bambu?

Como mencionamos, essa palmeira adora solo fértil. Por isso, a adubação é muito importante. Na Cobasi, você encontra diversos produtos para adubar a terra. Um dos mais indicados para palmeiras é o NPK. Com alta concentração de nitrogênio, fósforo e potássio, ele é recomendado para folhagens vistosas.

Quanto custa uma palmeira areca?

Os preços da areca bambu variam muito principalmente de acordo com seu tamanho e grau de desenvolvimento. Aqui na Cobasi, você encontra os melhores preços e pode comprar online! Além disso, adquira adubos, ferramentas e tudo para jardinagem.

Você escolhe a plantinha e seus produtos da tela do seu celular, tablet ou computador e retira na loja mais próxima de você em até 45 minutos. Veja quanto custa a palmeira areca bambu agora mesmo.

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre jardinagem no nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

11 Comentários

  1. UBIRATAN RODRIGUES disse:

    Matéria muito boa, sobre a palmeira bambo

  2. Solange de Barros Corrêa disse:

    Amei as dicas vou visitar sempre a página Boa tarde!!

  3. Maria José Ribeiro disse:

    Bom dia !
    Tenho uma Areca bambu numa área próxima a minha casa e ela já está com mais ou menos 6 metros de altura. Com as chuvas e ventos fortes fico preocupada dela cair danificando alguma coisa, gostaria de saber se posso podar ela nos troncos em baixo?

    • Fabiana Sobrenome disse:

      Olá, Maria! Tudo bem?
      Sim! Esse tipo de poda é muito apreciado no paisagismo e a faz parecer com as famosas palmeiras-imperiais, ficando com o tronco longo e topo volumoso.
      Mas não se esqueça que é importante fazer a contenção e supressão dos estipes mantendo apenas o caule principal perpendicular ao solo.

  4. CRISTIANO disse:

    LINDAS ESSAS ARECAS E BONS COMENTÁRIO SOBRE ELAS

  5. Nilce Zaga disse:

    Gostaria de saber se é possível o enraizamento dos brotos que vai nascendo no caule das arecas bambu, porque crecem sem raiz

    • Cobasi disse:

      Olá, Nilce! tudo bem?
      De acordo com os especialistas do setor de jardinagem da Cobasi, você pode colocar o enraizador para fins de teste. E para mais dúvidas, visite o setor de jardinagem da Cobasi mais próxima a você. 🧡

  6. ADRIANA CASTILHO CRUZ disse:

    boa tarde, eu comprei essa planta e veio num vasinho, precisa mudar algo?

    grata
    Adriana cruz

    • Cobasi disse:

      Olá, Adriana! Se a planta está se desenvolvendo bem no vaso atual, não é necessário mudar imediatamente. No entanto, observe o crescimento e, se as raízes ficarem muito apertadas, considere transplantar para um vaso maior.

  7. Ianne disse:

    É possível ter a palmeira bambu com gatos em casa?

    • Cobasi disse:

      Olá Ianne! A palmeira areca bambu é considerada não tóxica para gatos, tornando-se uma opção segura para ter em casa. No entanto, lembre-se de que cada animal é único, e alguns gatos podem ter reações diferentes a plantas. Observe o comportamento do seu gato ao redor da planta e, se notar algum desconforto, é aconselhável colocar a planta em um local de difícil acesso.

Deixe o seu comentário