Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Um papagaio pode comer uva? Descubra aqui!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
papagaio comendo uva
Uva faz bem para o papagaio, mas é preciso cuidado ao servir

Será que um papagaio pode comer uva? A resposta é sim, porém há maneiras certas de oferecer a fruta para o seu animal de estimação. Venha com a gente e confira!

Será que papagaio pode comer uva?

Sim, um papagaio pode comer uva. A fruta é altamente nutritiva e, se oferecida com moderação, traz uma série de benefícios à saúde e bem-estar da sua ave de estimação.

Os benefícios da uva para a saúde do papagaio

As vantagens em inserir a uva na dieta do seu papagaio vão muito além do sabor delicioso da fruta. Conheça quais são os principais benefícios da uva na saúde dos papagaios.

1. Antioxidantes naturais

As uvas são alimentos ricos em antioxidantes naturais como, por exemplo, o resveratrol. Esse tipo de substância promove a redução de inflamações, além de proporcionar maior longevidade para a ave.

2. Fruta rica em vitaminas

Você sabia que a uva é uma ótima fonte de vitaminas C e K? Essa combinação é ideal para a manutenção do sistema imunológico e melhorar a saúde dos ossos dos papagaios.

3. Estimular a hidratação do papagaio

Assim como a melancia, a uva é um fruto que possui alta concentração de água. O que a torna uma opção saudável de estimular a hidratação da ave, principalmente em dias muito quentes.

Saiba como dar uva para o seu papagaio

papagaio comendo uva
Lembre-se que tirar todas as sementes da uvas antes de oferecer ao animal

Após descobrir que o seu papagaio pode comer uva, chegou o momento de conhecer a maneira adequada de oferecer a fruta para a ave

1. Invista em frutas orgânicas

O recomendado é oferecer uvas orgânicas para o papagaio, uma vez que elas não são cultivadas com uso de pesticidas e produtos químicos. Se não for possível, lave bem a fruta antes de oferecer ao seu animal de estimação.

2. Retire as sementes

Apesar da maioria das frutas à venda não possuírem sementes, esse assunto merece atenção especial do tutor. As sementes das uvas contém substâncias tóxicas para os animais.Por isso, verifique a fruta e retire as sementes se for necessário.

3. Sirva pequenos pedaços da fruta

Para evitar um possível engasgamento do papagaio ao comer uva, o indicado é partir a fruta duas ou mais partes e colocar em um comedouro.  Dessa maneira, você garante que o seu animal de estimação possa digerir a fruta sem riscos à saúde.

4. Ofereça a fruta com moderação

A uva é uma fruta que faz bem para os papagaios. Entretanto, é preciso moderação ao oferecê-la ao pet, afinal, ela possui alta concentração de açúcares. Em virtude disso, o ideal é dar uva para ave, no máximo, duas vezes por semana.

Qual é a melhor dieta para um papagaio?

A melhor dieta para papagaios deve ser baseada em rações específicas para a espécie, sementes e hidratação constante. Além disso, o tutor pode adicionar frutas ou legumes à rotina, sempre com a autorização de um médico-veterinário.

Gostou de saber que papagaios podem comer uva? Então, conte para gente: qual petisco natural você oferece para o seu animal de estimação.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário