Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Penteado de cachorro: dicas e passo a passo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Se o seu pet já consegue arrancar suspiros nas brincadeiras diárias e nos gestos carinhosos, bem peculiares dos cães, imagine com um visual bem charmoso? Fazer um penteado de cachorro pode ser uma forma de cuidado e carinho com seu amigo, além de deixá-lo ainda mais fofo.

Ficou com vontade de mudar o visual do seu pet? Separamos um passo a passo que vai te ajudar com dicas e sugestões para um penteado de cachorro elegante e divertido.

Entretanto, para começar, é importante pensar no conforto e bem-estar do seu amigo. Os pelos dos cachorros variam conforme o tamanho e textura, por isso, antes de montar os penteados, estes detalhes devem ser observados para não machucar o pet.

Vamos fazer um penteado de cachorro?

Do mesmo modo que fazemos com os nossos cabelos, antes de qualquer penteado de cachorro, é bom desembaraçar os pelos para que o amigo não se machuque ou fique estressado.

Outra dica legal é mexer nos pelos do cachorro quando ele estiver disposto e de bom humor para que esse momento fique ainda mais alegre e divertido. Biscoitinhos e carinhos são muito bem-vindos!

Você pode usar uma tesoura com o objetivo de tosar num formato específico, mas é possível pentear o seu pet somente com acessórios, principalmente se ele tiver um pelo curto.

O pet shop pode ser um bom lugar para levar o seu amigo, caso não queira arriscar com a tesoura. Leve uma foto do penteado que deseja, assim as chances de erro são menores.

Amigos de pelo longo

Rabos de cavalo, tranças e maria-chiquinha são penteados perfeitos para os cachorros de pelo longo, como yorkshires, shih tzus e lhasa apsos. Esta última raça, por exemplo, pode abusar nas tranças para melhorar a visão, uma vez que os pelos são muito longos e geralmente caem nos olhos. Os lacinhos dão um toque especial nestes amigos. Use-os sem moderação!

Falando em lacinho, o poodle é uma raça perfeita para usar este tipo de acessório. Uma dica é deixar os nós sempre afrouxados para não machucar o pet. Outro penteado que pode tirar qualquer maturidade do tutor de um poodle é o topete, além da franja, bastante usada nestes amigos. Um charme!

Amigos de pelo curto

É possível fazer penteados elegantes nos pets de pelo curto. Existem acessórios específicos lindos como os adesivos de pedrinha, com diversas cores e presilhas. Contudo, esses adereços devem ser comprados em pet shops.

Você também pode investir em chapéus, que deixam os cachorros mais fofinhos, mas é importante tomar cuidado na hora da escolha deste tipo específico de acessório, que deve estar adequado ao porte do seu amigo.

Penteados em cachorros são lindos e fofos. Agora que você tem noção de como deixar o seu pet ainda mais elegante, veja qual o tipo tem mais a ver com seu bichinho e mãos à obra!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário