Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pequeno, charmoso e simpático: Conheça o Yorkshire

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 1 minuto

Compartilhar:
Compartilhar:

Uma das raças mais populares do Brasil, o yorkshire mede cerca de 17 centímetros de altura. O tamanho faz com que seja um cachorro para apartamentos e espaços compactos, mas é preciso ter disposição para acompanhar o pique do pet.

Origem do Yorkshire Terrier

Resultados de cruzamentos entre diversas raças, entre elas Airedale Terrier, Clydesdale Terrier, Tan Terrier e English Black de pelo duro, os primeiros yorkshires foram vistos na Inglaterra e chegaram à América em 1880 em tamanhos variados. Brincalhão e muito inteligente, esse simpático cãozinho costuma ser tímido com outros cachorros, mas bastam alguns minutos para se sentir à vontade. Em alguns casos, no entanto, pode se sentir incomodado e até se tornar um pouco agressivo. Por isso, fique sempre por perto e mantenha-o na guia e na coleira durante os passeios.

raça-yorkshire-terrirer

Outra vantagem da raça é a capacidade de adaptação à rotina da casa. Se o ambiente for tranquilo, eles rapidamente diminuem a energia e ficam calmos. Apesar dessa versatilidade, não gostam de ficar sozinhos e precisam de alguém por perto para fazer companhia. Embora gostem de latir alto, são fáceis de treinar, até mesmo por crianças, com quem adoram se divertir. Muitas pessoas costumam levar o pet no colo ou em bolsas especiais. Vale lembrar que o yorkshire prefere andar no chão para que possa sentir o cheiro dos ambientes e conhecer outros animais.

Principais características do Yorkshire

  • O peso da raça varia entre três e quatro quilos e expectativa de vida é de 15 anos, uma das mais altas do mundo canino
  • Não costuma soltar pelos Adora ser escovado, então, reserve alguns minutos para a atividade
  • Geralmente, as fêmeas têm os pelos presos com lacinhos e os machos têm os pelos cortados para melhor enxergarFicou com alguma dúvida sobre o yorkshire? Conte para nós nos comentários!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Selma da Conceição Gomes de Oliveira disse:

    Eu quero um por favor

Deixe o seu comentário